Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Óleo de Lorenzo

Não, o Óleo de Lorenzo não tem nada a ver com o tratamento da hepatite C (não precisa sair correndo atrás). Mas, por outro lado, tem tudo a ver, por representar uma impressionante história de luta e de esperança.

Para conhecer a história real de Lorenzo e entender o que a luta de sua família representou para todas as crianças do mundo que possuem a mesma doença degenerativa, leia o artigo da professora Heloisa Sobreiro de Araújo: O Óleo de Lorenzo


E, claro, assista o filme! (trailer abaixo)


Se tudo isso pôde ser feito em relação a uma doença na qual os laboratórios não tinham o mínimo interesse comercial, imagine o que pode acontecer em relação à nossa! Uma vez li na internet que é fácil reconhecer os laboratórios que estão pesquisando remédios contra a hepatite C, pela supervalorização de suas ações na bolsa de valores. Não sei se é verdade, mas o fato é que há milhões de "clientes" pelo mundo esperando por remédios mais eficazes contra o HCV.

Não gosto de enfatizar questões comerciais, porque não acho que o aspecto econômico esteja acima da qualidade de vida das pessoas. Mas, infelizmente, ainda é o capitalismo que impera no mundo. Pelo menos, isso nos dá a certeza de que se está fazendo o máximo para encontrar remédios mais eficazes pra gente.


Estou aqui me segurando pra não contar pra vocês o que aconteceu com o Lorenzo e a família dele na vida real, porque não gosto dessas pessoas que contam a história do filme e tiram a graça da gente vê-lo. Depois de assistir o filme, pesquise sobre eles no site do Myelin Project (organização criada pelos pais de Lorenzo):
The Myelin Project for Research and Education in Demyelinating Diseases

5 comentários:

  1. Oi Ana!

    Assisti a esse filme há muitos anos e me emocionei muito... Foi uma luta linda promovida pelos pais de Lorenzo e um exemplo de força e amor para todos, com repercussão mundial. Entrei no site e pude ler um pouco sobre Lorenzo e seus pais. Muito interessante, pois a única perspectiva que tinha tido foi a do cinema, e eles são de carne e osso, vidas reais. Um trabalho de amor que fez a diferença pra milhares de crianças que tiveram a oportunidade de ter tratamento.

    Beijim
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi o filme e foi uma estorria emocionate da muita coragemdeterminaçaoe muito amornao foi so o olio que salvou a vida da quela criança mais o amor e desespero de uma mae pela vida do filho

      Excluir
  2. Abençoado !!! PE MARCELO ROSSI, que nos despertou a curiosidade, em seu livro ÁGAPE QUANDO CITOU A HISTÓRIA DE PURO AMOR DE SEUS PAIS A UM FILHO DESENVOLVEU O ALD, NÃO CONHECI NADA SOBRE A DOENÇA , NEM SOBRE O ÓLEO DE LORENZO !!! ADORARIA VER O FILME.BOM Q GRAÇAS A DEUS Q A FÉ DESSES PAIS,FEZ COM Q AS COISAS COMEÇASSE A MUDAR.BJS

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber onde encontrar gratuitamente o óleo de Lorenzo. Tem uma família em Arcos- MG q tem 02 filhos com essa doença, eles necessitam de 03 frascos por mês. Obrigada, Beatriz

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?