Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Concurso Um Minutinho - Hepatite C, Sem Medo

Super feliz por poder compartilhar com vocês que o nosso filme Hepatite C, Sem Medo foi o terceiro colocado no Concurso Um Minutinho, promovido pelo Ministério da Saúde - Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde. Veja aqui o resultado.

Com isso, o filme será apresentado durante a realização do VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids e I Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, que ocorrerão de 16 a 19 de junho, aqui em Brasília. Ficará também disponível no site dos congressos.



Além da divulgação, receberemos no evento como premiação um netbook. Para quem acredita em coincidências (que não é meu caso, pois acho que elas não existem), esse era justamente um dos prêmios do nosso projeto, para o qual ainda buscava patrocínio. Ou seja, um de vocês poderá ganhar um netbook no concurso cultural que o blog Animando-C lançará em breve. 

Ficou interessado? Aguarde... ainda teremos mais novidades por aí! 

2 comentários:

  1. Oi, Ana Paula

    Parabéns pela iniciativa e pela premiação.
    Publiquei no meu blog a programação do congresso, destacando somente a área de interesse: hepatites virais ( http://oqueemeuenosso.blogspot.com/2010/06/congresso-brasileiro-de-prevencao-de.html ).

    Vi lá que os filmes do festival um minutinho serão apresentados no dia 17 (das 16h – 16h20) e 18 (das 11h – 11h20 e das 15:00h – 15:20h).

    Será que vai dar para assistir algum evento, sem a necessidade de pagar ou se inscrever?

    Até logo :)

    ResponderExcluir
  2. Maria Cândida G. Pita10 de julho de 2010 às 19:54

    A minha história não é muito diferente que a sua, pois descobri ser portadora de Hepatite C em 1987, quando era não A e não B. Trabalhava numa Empresa de Construção Naval, subindo descendo navios, era Analista de Cargos e Salários e tinha que trabalhar na área de produção. Nada mundou no meu rítmo de trabalho, inclusive me aposentei por tempo de serviço. Hoje meu caso está agravado com cirrose e algumas sequelas da doença, mas também não desanimei, ao contrário, hoje coordeno um Grupo de Apoio a Portadores de Hepatite e consegui fundar um polo de aplicação no Hospital Universitário Antônio Pedro em Niterói/RJ. Lá além da aplicação da medicação fornecemos calor humano. Formamos uma família que levanta o astral de todos os portadores. Nosso papel importante e faze-los conhecer a doença e descobrir que podem viver como qualquer pessoa, basta querer. Ao invés de lágrimas ensinamos a sorrir e mostrar que eles, portadores podem ser uteis como referência de coragem para outros portadores. Para ter direito a tratamento tivemos que mostrar as nossas "caras" na mídia e isso fez com que o governo não escondesse embaixo do tapete uma doença que assola a humanidade. Parabéns pela sua coragem de se mostrar e de passar para todos os portadores que a vida continua, apesar da Hepatite C.
    Nosso lema é; È MELHOR PRREVENIR DO QUE TRATAR, É MELHOR TRATAR DO QUE TRANSPLANTAR E É MELHOR TRANSPLATAR DO QUE MORRER.
    Somos felizardo em saber sobre a doença, enquanto milhões ainda não sabem.

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?