Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

sábado, 23 de outubro de 2010

Hepatite C, Sem Medo - Top 2 "A Grande Final"

Sete fortíssimos concorrentes haviam passado com louvor na avaliação de todos os critérios do concurso Hepatite C, Sem Medo. Em termos de pontuação, havia praticamente um empate técnico.

Para chegarmos a essa etapa final, foi preciso irmos além do técnico: colocamos o lado subjetivo em jogo e escolhemos os posts que mais mexeram com a gente.

Seguem na disputa pelo iPad:


Mas agora temos um grande problema. Dos cinco membros da comissão julgadora, dois fazem campanha para o Mistureba na Prateleira e outros dois para o Onisciência. O quinto? Está indeciso.

Segue o recado da Comissão:



Chegamos a dois finalistas que para nós estão empatados, cada qual com seus pontos fortes e fracos. Como, infelizmente, só temos um iPad, uma escolha precisará ser feita.


Para isso, pedimos a ajuda de vocês: leia os dois artigos finalistas e faça seu comentário aqui neste post do Animando-C, escolhendo seu favorito e argumentando sobre o porquê.


O que está em jogo não é o número de votos, mas sim os argumentos de vocês, que poderão nos ajudar a desempatar essa parada dura.
Quem topa? Será muito bem-vindo!

Assinado: Comissão-julgadora-com-sérios-problemas


Para ajudá-los, relembramos os critérios estabelecidos no regulamento: criatividade, adequação ao conteúdo e respeito à Língua Portuguesa (este último, sem radicalismos).

Atualização em 24/10/2010: Obrigada a quem está dando sua opinião! Mas faço uma ressalva: a escolha é pelo melhor post e não por qual dos dois blogs você gosta mais, ok? Por isso é importante a argumentação. 

O resultado sairá dia 25 de outubro, às 18 horas. Até lá, contamos com a ajuda de vocês!


 Mais sobre o concurso Hepatite C, Sem Medo:

77 comentários:

  1. Oi, Ana \0/

    Ninguém votou ou os comentários não foram moderados ainda? rs
    Respondendo ao seu convite no twitter, estou aqui para ajudar a "comissão-julgadora-com-sérios-problemas".

    Vamos ao que interessa. Li os textos finalistas atentamente e ambos são muito bons, de verdade.

    O post do "Mistureba na Prateleira" tem um forte apelo emocional e passa a mensagem com a visão de quem acompanha o cotidiano de um familiar com a Hepatite-C.

    Entretanto, o meu voto vai para o blog "Onisciência", por dois motivos:

    1) Apesar de longo, o texto é muito criativo e com muita informação;

    2) Como diz o título, a informação é a melhor prevenção que existe. Levando em conta que o objetivo do concurso é alertar as pessoas, o Onisciência conseguiu passar muito bem o recado.

    Como disse antes, dois textos excelentes. Espero que vários outros sejam produzidos e se juntem a eles para que possamos erradicar o contágio da "silenciosa Hepatite-C", afinal de contas "a melhor prevenção é a informação".

    Parabéns pela sua iniciativa e desprendimento ao expor algo pessoal em favor dos outros.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Excelentes escolhas.
    Esse concurso cumpriu bem o seu papel de levar a informação sobre a Hepatite C para além das páginas desse blog e ajudar pessoas.
    Todos os que participaram são vencedores.

    Agora deixamos com vocês sobre quem deve vencer o concurso e receber o prêmio. A disputa é acirrada e de altíssimo nível.

    ResponderExcluir
  3. O post do blog Onisciência era o meu favorito desde o começo, então meu voto é dele.

    ResponderExcluir
  4. Voto na @mprateleira, porque adoro seu blog e fez um ótimo trabalho de divulgação!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei de ambos os textos, não é atoa que chegaram na Final, mas eu gostei mais do Mistureba,acho que quem passa de perto pelo problema explica melhor
    Beijos
    Araci

    ResponderExcluir
  6. Eu também li os textos de todos os finalistas, e como acho que quem pode falar com precisão além de um médico especialista no assunto, é de fato quem convive diariamente com o problema, por este motivo meu voto vai para """MISTUREBA NA PRATELEIRA"""".

    ResponderExcluir
  7. Informação é o que precisamos, e aqui está bem claro e explicado... o preconteceito com a hepatite acaba quando lemos e nos informamos neste blog. PARABéNS!!! Vou repassar aos meus amigos, afinal, informação com qualidade é o que precisamos.

    ResponderExcluir
  8. Bem, eu fico com Mistureba na Prateleira pq, apesar de ter consciencia de q prevençao em saude é tudo, acho q passando o cotidiano dos afetados podemos mobilizar mais pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Mistureba na Prateleira é o máximo!!! Adoro
    cgiancoli@uol.com.br

    ResponderExcluir
  10. O Mistureba na Prateleira sempre dá dicas legais
    claugiancoli.sc@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito de tudo que tem no Mistureba na Prateleira.....A D O R O!!!
    claudia.giancoli@back.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse Mistureba na Prateleira é muito bom!
    osgiancoli@uol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu prefiro o Mistureba na Prateleira, pq é jovem, dinãmico, aborda vários assuntos. No meu ver cumpriu todas as exigências e foi além.
    Todos os textos são ótimos e Onisciência Também mandou bem.
    Mas fico com o Mistureba.
    Parabéns pelo Animando C e vou indicá-lo para s meus professores e amigos.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  14. Achei que o Mistureba foi mais claro, deu mais informação.

    ResponderExcluir
  15. O mistureba mandou muito bem!
    portopereira@bol.com.br

    ResponderExcluir
  16. É, realmente são dois textos muito bons.
    Mas como tem que escolher um, então fico com Mistureba na Prateleira.
    Pois ao ver o problema de perto,aprendeu, não se calou, e hoje relata essa história, passando informações, uma história real, que nos ensina muito.

    ResponderExcluir
  17. Mistureba na Prateleira Mandou BEMMM !!!!
    Informação Clara Gostei !!!!
    Paty Toledo

    ResponderExcluir
  18. Eu li os dois posts, achei ambos muito bons, mas eu acho que o Onisciência levou a melhor. Até por que o texto parece ser mais natural, foi escrito numa linguagem mais informal, o que facilita no entendimento do texto. E outro fato que, na minha opinião, fez a diferença, foi o fato de que o autor do Mistureba, já teve, ou tem, um portador de hepatite na família, então lógicamente ele não precisou pesquisar muita coisa. Por essas e outras eu fico com o Onisciência.

    ResponderExcluir
  19. gostei muito dos dois textos, mas o do onisciencia achei mais maduro, mais ágil, mais gostoso de ler. dessa forma, é mais informativo.
    parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  20. Fico com o mistureba na prateleira,creio que quem passa pelo problema acaba por ter uma experiência a mais na hora de passar a informação, faz com que paremos prá pensar.

    abraço,
    mrn17

    ResponderExcluir
  21. Adorei o Post do Onisciência! Ele aborda o tema de uma forma clara, dinâmica e irreverente! E ainda fala sobre os pontos-chave: contaminação, prevenção e tratamento. Merece o meu voto.

    ResponderExcluir
  22. Bem, os dois textos estão muito bons. De um lado temos o Mistureba na Prateleira, que foi mais para o emocional da coisa, visto que a autora já teve um caso de Hepatite C em sua família. Do outro temos o Onisciência, que conseguiu passar melhor as informações, de forma que qualquer pessoa, convivente com Hepatite C ou não, possa entender exatamente as formas de contágio e prevenção da doença. Meu voto vai para o Onisciência, por ter escrito um post direto e informativo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Gostei dos dois textos.
    Porém, prefiro o do Onisciência.
    Eles deram informações com bons exemplos e de forma divertida, apesar do texto ser um pouco longo não parece pq o leitor se distrai e vai lendo, quando ercebe já terminou o texto. Eu me peguei aqui lendo das piadas que tem no texto. Gostei bastante.
    Foi possível me informar sobre o risco que corremos com a Hepatite C e saber como prevenir tbm.

    ResponderExcluir
  24. De início, é importante falar que os dois textos são bons e cumprem o seu papel: informar sobre uma doença perigosa e silenciosa. Os dois estão de parabéns pelo esforço em prol da comunidade.
    Contudo, acredito que o texto do Onisciência tenha elementos que acabam o tornando um pouco superior. Nele, o assunto é tratado de forma leve e, extremamente, informativa, sendo que, provavelmente, uma coisa está diretamente ligada a outra. Além disso, há outro ponto de destaque. Algumas pequenas piadas soltas em meio ao texto ajudam a quebrar um pouco a seriedade do assunto, o que é ótimo, já que a comédia é um dos melhores modos de crítica (ou de conselho, como neste caso).
    Todos esses elementos juntos tornam o texto do Onisciência super informativo, e sobre a Hepatite C, é isso que falta, informação.
    Por tudo isso, considero o texto do Onisciência superior.

    ResponderExcluir
  25. Bem, parabéns pela iniciativa! Há muito o que se fazer no quesito informação ainda.. Quanto à escolha do melhor texto, eu fico com o Onisciência, por ter sido mais incisivo na apresentação das informações e por ter tratado o assunto de maneira mais sutil.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  26. Meu voto vai pro blog do Onisciência. Abordou o assunto de forma séria, mas leve, passou as informações necessárias pra prevenção e diagnóstico da doença! Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Os dois textos são bem relevantes. Parabéns pela iniciativa de expor um problema tão comum, mas ainda com pouca informação sobre ele.

    Meu voto vai para o Onisciência, tratou de maneira simples um tema bem complexo. O Felipe me surpreende! O mais importante mesmo é que todos estão contribuindo para propagar informações interessantes na internet!

    ResponderExcluir
  28. O Onisciência, além da informação de boa qualidade, tem a preocupação de passá-la de maneira clara, sucinta tendo em vista que ela pode ser lida e bem interpretada até por pessoas que não possuem nenhum conhecimento sobre o assunto. A meu ver, o melhor.

    ResponderExcluir
  29. Meu voto vai pro www.misturebanaprateleira.blogspot.com/, pois adoro as suaa matérias bem humoradas e diversificadas.

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho hepatite C, adquirida no colégio há uns 20 anos… Descobri mais ou menos por acaso quando fiquei doente por outreo motivo. O pior é que descobriram que foi a água (!!!) do beebdouro que me contaminou. A mim e mais um monte de gente. Informação é sempre primordial, mas também é sempre bom dizeer como NÃO se pega. O informativo é excelente. Parabéns, Onisciente!

    ResponderExcluir
  31. Eu TBM VOTO NO ONISCIÊNCIA!!! Muito Bom, sem rodeios, de forma clara e objetiva foi direto ao assunto, fazendo com que o leitor ñ perdesse o interesse. Vou correr p/ fazer meu exame Anti-HCV!
    Obrigado pela informação, era 100% LEIGO diante desse assunto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  32. Gostei mais do post do Onisciência. O texto foi claro, informativo, direto e pq não despojado. Certamente passar pelo problema te faz ter uma experiência a respeito, entretanto, "não é preciso provar do veneno para saber que ele mata". Então, considerando o objetivo de passar informação sobre como se prevenir acho que o O Onisciência foi melhor e ganhou o meu voto!!!

    ResponderExcluir
  33. Já havia ouvido falar sobre a doença através de outras mídias, mas nada que me chamasse atenção. O post do Onisciência com a sua forma descontraída conseguiu passar informações bastante relevantes e ainda fez com que me interessasse pelo assunto. Por isso o meu voto é para o post: A Melhor Prevenção É A Informação - Onisciência.

    ResponderExcluir
  34. Voto no 'Mistureba', pois conseguiu, através de um texto mais direto, atingir o leitor. Além do fato emocional, por citar um caso na família da autora.
    Também gostei do 'Onisciência', mas afinal tenho que escolher algum.
    Parabéns a todos por esta iniciativa.

    ResponderExcluir
  35. Acompanho sempre o Mistureba na Prateleira pois é um blog com informações diversificadas e muito bom de se ler. Fico com ele na final pois o texto sobre Hepatite C esta ótimo bem claro e de fácil compreensão. Para mim que também tenho na familía parente com essa doença diz tudo sobre os cuidados e prevenções. Voto no Mistureba.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  36. Bom, li os textos dos finalistas e o meu voto vai pro Onisciência, que conseguiu fazer um texto com uma quantidade bacana de detalhes de forma objetiva e não enjoativa de ler, criatividade +1, além de dar (grande) ênfase no uso da informação como prevenção da doença.
    Lógico, não desmerecendo o Mistureba na Prateleira, que postou sobre a experiência com a Hepatite C na família.
    E também os parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  37. Li os dois textos e o que mais me chamou atenção foi o do Mistureba, por ser coeso e ir direto ao verdadeiro problema que é a hepatite C.
    Mistureba é meu favorito, embora os dois mereciam ganhar.

    ResponderExcluir
  38. ADOREI o post do blog Onisciência, de uma forma muito simples e clara nos passou todas as informações necessárias, além do mais que ele escreve de uma forma ótima pra ler, prende a atenção! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  39. O dois textos são muito bons. mas fico com o Mistureba por que abordou o tema proposto de maneira a nos fazer pensar na dor que é ter um ente ou amigo com Hepatite C. Também chamou a atenção para se fazer o exame. Na minha modesta opinião o Mistureba tratou o problema expondo um ente seu o que tb revela a nossa ignorãncia sobre a doença, o preconceito e lembro-me de ver várias chamadas do Mistureba no twitter, facebook e Orkut, acho que tá valendo como o melhor.

    ResponderExcluir
  40. E quem disse que o Onisciência não é divertido, dinâmico, jovem e aborda vários assuntos? É ver pra crê e realmente é! Na minha concepção ambos deixaram bem enfático aos blogueiros, aos que querem se manter informados, enfim a todos, sobre a Hepatite C. O recado está dado, todavia, não é só o conteúdo em si que nos interessa até porque o assunto foi o mesmo. Mediante a isso, o blog que no meu ponto de vista foi bem elaborado, com uma ótima estruturada de uma forma bem inteligível, foi o Onisciência. Além dos fatos ditos acima, o blog dentro do assunto em pauta ressaltou outros assunto importantes como, por exemplo, o uso das drogas, que é um assunto muito debatido e preocupante. Foi retratado também ajudas simples, praticas e eficazes de como evitar a Hepatite C a qual a pessoa não precisa ter a Hepatite C pra poder alertar e também se cuidar. Por outro lado o blog antagonista não entrou tanto em detalhes, e acho que deixou no ar aos seus leitores para AINDA irem a busca desse assunto, enquanto o Onisciência teve o inicio, o meio e o fim do assunto. Parabéns Onisciência!

    ResponderExcluir
  41. oi

    Eu voto no Onisciência, sei da qualidade desta equipe, pra mim foi o melhor, não basta emocionar tem que informar com clareza e objetividade para conscientizar as pessoas da importância da prevenção e isso foi feito.

    Quando se trata de doença o apelo emocional é importante mas ela sozinha não traz a consciência necessária para mobilizar as pessoas para uma ação concreta.

    Estou realmente na torcida pelo Onisciência!

    Um Abraço :)

    @anakint

    ResponderExcluir
  42. O Post do Onisciência na minha opinião conseguiu passar pro receptor a mensagem de uma forma bem "light" mas nem por isso incompleta. As pitadas de humor tornaram a leitura pouco cansativa, uma vez que o publico de abrangência seria o os leigos no assunto.

    ResponderExcluir
  43. Fico com o mistureba, pois, consegui ter uma melhor compreenção do assunto, abordando a informação direta e clara inclusive do exame que nao imaginava que existia.

    ResponderExcluir
  44. Gostei mais do Mistureba na Prateleira,foi direto ao ponto com certeza.

    ResponderExcluir
  45. Eu voto no Onisciência. Um texto informativo e escrito de uma maneira muito clara, simples e dinâmica que nos conscientiza e nos prende totalmente a atenção. Muito bom! Parabéns Felipe!

    ResponderExcluir
  46. O conteúdo do Blog Mistureba traz uma abordagem simples e de fácil compreensão, o que lhe garante um alcance maior entre os leitores.

    ResponderExcluir
  47. Mistureba na prateleira e na cabeça também quem quizer entender tudinho passa lá,pois o conteúdo está detalhado e de compreenção fácil, então o voto é dela na hora.

    ResponderExcluir
  48. Bom.. O post do Onisciência é bem espontâneo e informal e acho que isso é um ponto positivo a se destacar, além disso, mesmo sendo um post fácil de ler, ele não perde o foco. Esta semana fui à uma palestra (nos dias 19 e 20) sobre HIV/Aids e Hepatites Virais e não há nada que o blog (Onisciência) não tenha falado. Achei bem abrangente e informativo. Fico com o blog "Onisciência".

    ResponderExcluir
  49. Eu fico com Mistureba na Prateleira, porque ela vivenciou esta história dentro da família.
    E para que muitos não passe por isso, ela relata esta história com muita informação.

    ResponderExcluir
  50. Eu fico com Mistureba na Prateleira, porque além de dicas bacanas é feito com muito carinho por uma super amiga.

    ResponderExcluir
  51. Os textos estão ótimos e trataram de forma muito clara o problema. Mas, nessa etapa final o Mistureba da Prateleira me conquistou de vez. Por ter tratado de forma clara algo tão difícil e polêmico, e divulgar a sua realidade sem se deixar abater diante das adversidades.

    ResponderExcluir
  52. Bom.. O post do Onisciência é bem espontâneo e informal e acho que isso é um ponto positivo a se destacar, além disso, mesmo sendo um post fácil de ler, ele não perde o foco. Esta semana fui à uma palestra (nos dias 19 e 20) sobre HIV/Aids e Hepatites Virais e não há nada que o blog (Onisciência) não tenha falado. Achei bem abrangente e informativo. Fico com o blog "Onisciência".

    ResponderExcluir
  53. Meu voto vai para o "Onisciência", pois as informações mostradas nele são passadas de uma forma bem atraente, até mesmo pessoas que não se interessam pela sua saúde, leriam o texto por completo sem ficar entediado e ver outro assunto na net(o que acontece com muitos internautas que encontram um assunto desse tipo ). A melhor prevenção é a informação e um usuário que é atraído a ler o post completo terá essa informação e com isso se previnir!

    ResponderExcluir
  54. Eu prefiro o Blog Mistureba, pela diversidade e ´por nos manter informados...

    ResponderExcluir
  55. Gostei mais do Mistureba na Prateleira,foi certeira, falando o que realmente acontece.

    ResponderExcluir
  56. Achei Show o da Mistureba na Prateleira pois retrata de forma clara o assunto.

    ResponderExcluir
  57. Os dois blogs estão de parabéns, mas fico com o Mistureba na Prateleira que conseguiu ser mais objetivo e claro.

    ResponderExcluir
  58. Preferi a forma como o Mistureba colocou apenas por ser mais simples e pessoal. É mais fácil a compreensão e associação da idéia quando temos um exemplo pessoal, a mensagem é processada mais rapidamente do que de maneira institucional. Parabéns ao dois excelentes trabalhos, mas meu voto é do Mistureba!

    ResponderExcluir
  59. Eu adoro o blog Mistureba na Prateleira porque é dinâmico, simples e direto. Ótimo para a leitura diária sem perda de tempo. Voto nele e recomendo.
    Obrigada.

    Valentina Venturi
    tinaventuri@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. bOM meu voto vai pra Mistureba na Prateleira, como sempre muito clara e precisa nas informações, é um blog muito agradável, que dispõe de várias dicas...vale muito a pena acessar! VOTO E RECOMENDO!

    ResponderExcluir
  61. Meu votinho vai pro Mistureba, pq acredito que campanhas só funcionam com apelo emocional, e nesse quesito o Mistureba arrasa sempre, além de nos fornecer sempre informações a respeito dos temas que aborda de maneira clara, esclarecendo bastantes dúvidas de seus leitores e atingindo, ao mesmo tempo, nossos sentimentos com a emoção que passa em suas postagens.

    ResponderExcluir
  62. Gostei muito do post do Mistureba, a autora já conhece o problema, sabe como é a dor de ter alguém na família com a doença, acho que mandou muito bem! Meu voto é Mistureba!

    ResponderExcluir
  63. O Post do Mistureba na Prateleira é melhor, mais explicativo. gostei mais desse

    ResponderExcluir
  64. Gostei do post do Mistureba. Ela se colocou emocionalmente na questão, mostrando o preconceito que até mesmo atingiu sua família no caso do irmão. As informações do outro estão certinhas, mas a emoção do Mistureba falou mais alto.

    ResponderExcluir
  65. Voto no Post do Mistureba na Prateleira - @mprateleira, um ótimo blog e fez um ótimo trabalho de divulgação!

    ResponderExcluir
  66. Olhando os dois textos entendi a dificuldade da escolha de vocês. Mas entre eles prefiro o da Mistureba na Prateleira. Além do esclarecimento sobre a doença de forma simples sua familiaridade com a mesma abordou também o ponto sobre o comportamento da família que pode atrapalhar ou ajudar no tratamento do portador.

    ResponderExcluir
  67. Meu voto vai para mistureba - que alerta sobre o preconceito, e o que a falta de informação sobre a doença leva.

    ResponderExcluir
  68. Sem dúvida alguma o mistureba é bem melhor, completo e organizado

    ResponderExcluir
  69. Mistureba, sem sombra de dúvida aborda o assunto com mais clareza. Faz com que tenhamos mais consciência quanto a seriedade dessa doença que já causou muitas perdas em muitas famílias que a princípio não a julgavam perigosa. Parabéns ao Mistureba.

    Denise Vieira - jornalista

    ResponderExcluir
  70. Olá Ana, vim aqui agradecer publicamente pela chance de concorrer e mais ainda por saber que estou entre os sete melhores posts na visão da comissão julgadora. Não estar entre os dois finalistas me frustrou como eu já disse, mas ao ver o post do "Mistureba na Prateleira", julguei que o trabalho de vocês foi mesmo difícil. Indicaria ele se eu fosse escolher. Sobre não estar na final, têm acontecido tantas coisas na minha vida que confesso, a decepção foi minorada. Me apeguei ao fato de ter ajudado de alguma forma a propagar não só o conhecimento, mas principalmente a campanha de prevenção. Vi nos meus alunos o reflexo e ficará lá perpetuado no meu blog o conhecimento. Não recebi comentários no post além do que você fez, mas tenho em mãos mais de uma centena de textos de alunos que tiveram de parar, refletir e mais que isso, foram conscientizados sobre algo que nem de longe fazia parte das conversas deles. Como eu te disse, se fosse apenas por isso, pensando de modo altruísta, já teria valido a pena. Um iPad "posso comprar", mas a vida de uma pessoa que foi conscientizada da necessidade de exames preventivos não há dinheiro no mundo que possa pagar. Sucesso e conte comigo para a divulgação da informação aqui do seu blog. Beijo.

    ResponderExcluir
  71. Li os dois artigos e o que mais gostei foi o da "Mistureba na Prateleira". Além de prender mais minha atenção, achei mais completo. Ela explica o que é a Hepatite C, compartilha sua experiência com o assunto e é mais legal conhecer de quem já vivenciou determinada situação!
    Achei legal no artigo dela, que ela incentiva seus leitores a divulgar a informação! Uma doença silenciosa deve ser mesmo muito divulgada para que as pessoas possam se prevenir!
    Parabéns pelo artigo! Adorei! =)

    ResponderExcluir
  72. Oi, li os dois artigos com afinco e voto no Onisciência pois transmite a informação de forma amena e bem light, mas de forma firme e com seriedade de um bom escritor.

    ResponderExcluir
  73. Parabéns para os finalistas e parabéns pelo sucesso do concurso. Acho que o Onisciência é disparado o melhor post, melhor até que o meu apesar de que eu tinha muita esperança em vencer. Com relação aos 7 finalistas eu discordo do 'Dicas Blogger' e do 'Ferramentas Blog' seus posts foram simples como a maioria e como o outro finalista, a única coisa boa deles é que atingem um maior número de pessoas. Gostei mais dos posts no qual fui mencionado mas respeito o critério de vocês. Um abraço.

    ResponderExcluir
  74. Muito bem escolhidos os textos... muito bem escritos e super informativos. Particularmente gostei mais do Mistureba... muito bom.

    ResponderExcluir
  75. Olá! Li os 2 artigos, ambos são esclarecedores. Meu preferido foi o do blog "Mistureba na Prateleira". Suscinto, informativo, com dicas úteis... E o principal, aborda o tema do preconceito e da desinformação, tão desnecessários no tratamento e convívio com pacientes portadoes de hepatite C. Parabéns!

    ResponderExcluir
  76. Meu voto vai pro Post: Silenciosa Hepatite C, do blog Mistureba na Prateleira, que melhor abordou o assunto, de maneira intuitiva, bem escrito e informativo!

    @j_assis

    ResponderExcluir
  77. Realmente os 2 são ótimos, mas ainda sou mais a Mistureba, justamente pela linguagem simples, direta, e como se estivéssemos ao lado de uma pessoa conversando, vc l|ê e quer ler mais, mais até o final. Parabéns pela iniciativa.
    Rosa Beatriz

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?