Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vigília em memória das vítimas das hepatites B e C no Brasil

Aconteceu, hoje, a primeira vigília em memória das vítimas das hepatites B e C no Brasil em frente à Catedral Metropolitana de Brasília. A mobilização, organizada pelo Movimento Nacional das Hepatites Virais, ocorreu em meio ao IX Enong e reuniu diversas ongs participantes daquele evento. Representantes do Ministério da Saúde também estiveram presentes.


Foi um momento muito bonito, em que nos reunimos em oração pelas pessoas que já se foram, vítimas dessas duas doenças silenciosas. Eu estava com minha filha e, por alguns instantes, afastei-me da "multidão" para ficar com ela em silêncio, emocionada, pedindo que eu nunca precise ser lembrada como uma delas.
Eu, a Amandinha e a linda Raquel José, da World Hepatitis Alliance.

O ponto negativo foi a ausência de algumas ongs, considerando que um ônibus foi fretado pela organização do IX Enong  para levá-las do hotel até a Catedral.

Um comentário:

  1. Ana, obrigada por toda ajuda que você vem dando a todos que sofrem dessa doença.Você é muito especial...tem me ajudado bastante a encarar de frente esse problema! frassinette

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?