Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

domingo, 3 de abril de 2011

A beleza pode influenciar na saúde?


Muitas vezes compartilhei com vocês aqui no blog várias questões relativas à beleza e saúde, como quando, durante o agressivo tratamento da hepatite C, eu brincava sobre como a doença me deixou na moda. Ou quando descrevi pra vocês o processo da cirurgia de varizes a qual fui submetida em fevereiro deste ano: Velha varizenta? Que nada! Cirurgia de varizes já!

O fato é que a beleza está diretamente relacionada à saúde. Ué, como assim? Explico: o conceito de beleza, que é subjetivo, anda junto com o conceito de autoestima. E nutrir estima por si próprio vai ao encontro do que a Organização Mundial da Saúde (OMS) define como saúde:
Saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não simplesmente a ausência de doença ou enfermidade

Como falar em beleza e autoestima sem refletir sobre os padrões atuais do que a sociedade considera belo? É esta a conversa que convido vocês, homens e mulheres, a terem comigo no blog Apenas Mulheres de Verdade:


Aguardo vocês por lá.

4 comentários:

  1. Gosto bastante do seu blog mas nunca fiz comentários, um anjinho hepático me indicou seu blog no início do ano pra conhecer melhor a doença, quer dizer, pra entender essa vida nova que ele começa a ter.
    E isso muda a minha vida também, por ele ser meu irmão, por ele ter assumido publicamente essa nova condição...
    E agora que tenho um blog meu, entendo como os comentários são importantes e enriquecedores, então pretendo me manter presente aqui e não tenho medo de as pessoas pensarem que tenho hepatite por seguir publicamente o animando-c ou o grupo hercules pois poderia ter acontecido comigo ou com qualquer um.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. TábZombie,
    Legal tê-la por aqui. Seja sempre bem-vinda!
    Acabei de visitar o seu blog e adorei a proposta (embora meio inviável para a patricinha aqui).
    Quem quiser visitar: Não compre roupas
    Força pra você e seu irmão! Parabéns pela coragem de acompanhá-lo.

    ResponderExcluir
  3. nossa q legauU isso pode te ajudar em muitas coisa como tbm pode ajudar outras pessas ....
    paArabeEns
    beEijinhoO"ss
    o.Ô

    ResponderExcluir
  4. Visitante seu blog, vou te seguir pois com certeza vou aprender muito.Tenho um blog estou ainda no incio e quero aprende mais. Nossa tem muita informacao , parabens. Adorei.
    BEIJOS.

    www.vidademulherapos30.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?