Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Solidariedade: Pequena Érica

Apesar de buscar lidar com a hepatite C de uma forma otimista, nunca perco de vista a gravidade da doença e a necessidade de cuidados constantes. Às vezes (bem às vezes) também sinto medo, também entro em crise. Mas isso tudo torna-se insignificante quando me deparo com histórias como a da pequena Érica, que quero compartilhar com vocês.

Érica tem apenas 3 anos (a idade de minha filha) e mora aqui nos arredores de Brasília. Em julho de 2010, ela estava no carro da família quando ele incendiou-se. A menina teve 23% do corpo queimado, especialmente cabeça, rosto, mãos e pés.

Imagem capturada de vídeo do Youtube - SBT Brasília 27/01/2011

Assistam no vídeo abaixo a reportagem veiculada no SBT Brasília de 27/01/2011 e entendam a importância das cirurgias reparadoras na vida da pequena Érica.




As cirurgias e tratamento terão um custo de aproximadamente R$ 80 mil. Se é muito para nós de classe média, imaginem para a filha de um auxiliar de pedreiro e uma catadora de lixo.

Para ajudar a arrecadar esse dinheiro, criei o blog Pequena Érica, no qual estão as contas para doação em nome da menina e o link da vakinha online. Agradeço ao querido @profBauru pela ajuda no blog (mais uma vez!).




Sei que muita gente não gosta de fazer doações em dinheiro (eu, inclusive), mas, nesse caso, é de dinheiro para o pagamento das cirurgias que se necessita. Por favor, ajude como puder: doando e ajudando a divulgar. Se cada um doar um pouquinho, podemos fazer diferença na vida da menina! Tenho fé que sim! Desde já, meu muito obrigada.


4 comentários:

  1. boa tarde eu tenho uma duvida... tive uma hepatite medicamentosa...e gostaria de saber se nunca mais poderei usar anticoncepcionais...?
    vc saberia me informar ??

    ResponderExcluir
  2. Ana, se a mãe da garota procurar o Ministério Público ela consegue todos os medicamentos necessários. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia! Alguém já tentou contato com o Instituto do Prof. Ivo Pitanguy? Pode parecer inatingível, mas não é. Ele é uma pessoa que se interessa pelos pequenos e certamente resolverá o problema da pequena Érica. Acesse o link abaixo e tente o contato. Não custa nada tentar.
    http://www.pitanguy.com.br/instituto_oinstituto.asp

    ResponderExcluir
  4. Cara anônima 1,
    Infelizmente, não tenho conhecimento sobre hepatite medicamentosa e por isso não poderei ajudá-la com essa informação. Sorry!

    Anônimo 2,
    Os voluntários que entraram no movimento antes de mim já procuraram o Ministério Público, mas infelizmente foram informados que o caso da Érica não é passível de ação.

    Anônimo 3,
    Que ótima ideia! Entraremos em contato sim com o Instituto Pitanguy. Quem sabe, né?

    Muito obrigada a todos pela visita! Voltem sempre!

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?