Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Otimismo todo dia

Este blog não se chama Animando-C por acaso. Existe toda uma história por trás da escolha do nome, que tem a ver também com uma escolha de vida. Eu poderia dizer que fiz esta escolha apesar da hepatite C, mas a verdade é que a doença, contraditoriamente, me ajudou a fazê-la.

  • Querendo saber mais informações sobre o blog, leia aqui

Flickr.com - CC vana_gwen
Certo dia, em alguma sala de espera, li um texto que vem ao encontro dessa história e copiei para compartilhar com vocês. Espero que gostem como eu gostei!

Quem pensar que o mundo é só feiúra, que é normal ser triste, doentio ou infeliz e que ninguém merece crédito, certamente apagará o sorriso dos lábios.
Não é com esse quadro mental que surgem a paz e o prazer de viver. Só com o otimismo, boa vontade e disciplina se consegue a estabilidade interior, a vontade de progredir e de colocar valores no coração, fazendo aparecer o sorriso.
O mundo não são as coisas feias e negativas. Nele existe o belo, a luz, a alegria e uma poderosa energia de amor dentro de cada um. Basta buscar e os achará.
Caminhe para a felicidade.
Quem só vê tristezas e feiúra, acaba triste e feio.

Lopes, Lourival. Otimismo todo dia. Editora Otimismo, 1999 p. 11

Como não quero acabar feia e triste, o melhor é buscar motivos para sorrir. Ou melhor, criar motivos para sorrir. E quando me deparo com as adversidades da vida? Lembro da famosa frase do Geraldo Vandré:

A vida não se resume em festivais.

Ou seja, a vida não se resume a isso ou àquilo. Mesmo porque, se há algo que não se resume é a vida.



Por favor, dêem um desconto ao vídeo. O melhor que achei desta versão gravada no festival também trazia imagens muito fortes da época da ditadura militar, o que desvirtuaria a emoção tratada neste post.





3 comentários:

  1. Olá blogueiro,

    A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!

    Muito obrigada,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que o representante do Ministério da Saúde disse, só lembraria da Hepatite C, que também é crônica, atinge milhões de brasileiros, porém não existe vacina.

    Parabéns sempre pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Aninha
    É isso ai, otimismo sempre! Nós construímos nossa felicidade no dia a dia, apesar de todas as dificuldades e tristezas...Não há como não passar por elas. Porém, podemos tentar ver o lado positivo e superar os obstáculos.
    Um beijo carinhoso da Silvia Rinaldi
    :)

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?