Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

domingo, 27 de julho de 2014

Novos medicamentos de hepatite C chegam em breve ao Brasil

A percepção que Carlos Varaldo, presidente do Grupo Otimismo e um dos maiores estudiosos de hepatite C no Brasil, compartilha a partir de suas observações durante o Congresso Hepatologia do Milênio, ocorrido nos últimos dias em Salvador, é muito animadora.



Desde o início do ano venho compartilhando com vocês que muitos elementos me fazem acreditar que os novos medicamentos estarão disponíveis até meados de 2015. "Entrarei o ano de 2016 curada" - muitos já me ouviram dizer.

Mas, ao que parece, isso poderá acontecer antes do que imaginávamos! [fogos de artifício agora]

Leiam abaixo o comentário do Varaldo na íntegra. Como ele, também fico emocionada.

Estamos quase!!  Agora é só esperar mais um pouquinho pessoal!


26/07/2014 

Emocionante é o mínimo que podemos falar sobre o que esta acontecendo com os novos medicamentos. Durante o congresso Hepatologia do Milênio em Salvador (BA) as surpresas aconteciam uma após outras, todas surpresas boas no relativo a guerra entre as empresas para chegar em primeiro ao Brasil. 

Como coloquei no artigo sobre a similaridade dos novos medicamentos com a Copa do Mundo, o campeonato para saber quem será o vencedor ainda não acabou, estamos simplesmente chegando as oitavas ou quartas de final. Nos próximos dois ou três meses as equipes (empresas) melhor colocadas estarão entrando em campo para as partidas finais. 

A semana começou com noticias do Congresso da AIDS na Austrália quando o Diretor do Departamento DST-AIDS-Hepatites, Dr. Fabio Mesquita na sua apresentação anunciou que as negociações no Brasil estavam adiantadas e confiante de se chegar a um bom ermo no relativo ao preço dos medicamentos para o SUS. 

Durante o Hepatologia do Milênio cada empresa mostrou seus produtos e em "off`" se comentava quais seriam as estratégias os próximos passos, os quais por se tratar de estratégias comerciais não os posso publicar para evitar ser desmentido ou processado. 

Mas posso adiantar que mais rápido daquilo imaginado os novos medicamentos estarão disponíveis no Brasil, inclusive no sistema publico e para um numero enorme de infectados. 

Eu pessoalmente neste momento não entraria na Justiça para receber os medicamentos por Liminar correndo o risco do plano de saúde ou o governo recorrer em segunda instancia, perder e então ter que reembolsar o valor que foi gasto na importação. Se faltassem 10 meses para ter os medicamentos recorreria a Justiça, mas tenho certeza que antes disso teremos os tratamentos disponíveis no Brasil. 

Carlos Varaldo

- Fonte: http://hepato.com/EASL-2014/015_salvador_port.php#sthash.sdhNpIum.dpuf

6 comentários:

  1. Depois desse relato, a esperança se renova a cada dia!!! Eu tenho no meu coração essa certeza que os portadores de hepatite C receberão de Deus esse presente, a cura tão esperada!!! Estamos todos juntos nessa grande luta, e sairemos vencedores!!! Obrigada!!! Abs!!

    ResponderExcluir
  2. Sera que quem ja esta com uma cirrose instalada vai se beneficiar do tratamento? Mas mesmo se nao e uma becao de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Ana! Hoje em um jornal de Porto Alegre - RS saiu uma meia pagina de informativo sobre este grande evento o congresso do Milênio e sua importância...Obrigado por batalhar por nós!!! muita força e fé em 2015

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!

    A/c
    Ana flor,
    A um ano e meio atras recebi o diagnostico de portadora do vírus da hepatite C. Corri pra internet e em minha busca por informação achei teu blog animando-c. hoje é dia 13.08.2014 e recebi meu ultimo HCV: não detectável!!! corri novamente mais agora para partilhar minha vitória com você minha amiga...quero que saiba da tua IMPORTÂNCIA nesta conguista...busquei em você a 'força' para seguir. As informações aqui postadas foram fundamentais na minha caminhada, minha e de meu esposo...tens simplesmente minha gratidão!!! : )

    Att,
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, muito obrigada por suas lindas palavras! Agradeço pela oportunidade de ter ajudado você um pouquinho nessa caminhada. E, principalmente, parabéns pela sua cura!! Fico imensamente feliz por você e agradeço demais por ter vindo me contar a boa notícia!
      Um abraço muito apertado - e feliz!

      Excluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?