Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Esperança no tratamento

A Pipoca, lá de Portugal, comentou no post "Luto" que daqui há cinco dias começará o tratamento com um novo medicamento associado ao Interferon e Ribavirina. Como eu, ela também não respondeu ao primeiro tratamento, após 28 semanas.

Seu depoimento nos anima e enche de esperança! Estaremos todos na torcida, por ela e pelos demais voluntários em experiências como essa - podendo beneficiar não só a si próprios como também a todos nós que aguardamos resultados positivos desses medicamentos.

Pra você, querida, dedico o vídeo “Torcida por você”, do poeta Carlos Drummond de Andrade. Quando puder, comente pra gente como está se saindo.

Essa mensagem também é dedicada às Tite Girls, ao colega Juliano (que está para começar o tratamento em julho), à colega Eliana (também não respondedora), à gatinha Nathi e sua Mamy (força, meninas, agora falta pouco para acabar!), às pessoas que tenho conhecido nas comunidades de hepatite no orkut e a todos aqueles que lutam contra essa doença - portadores, familiares, profissionais da saúde, pesquisadores, voluntários etc. Ânimo, sempre!

Porque "a vida é uma grande torcida"...



"Torcida por você", Carlos Drummond de Andrade
Fonte: Youtube


Últimas notícias sobre o andamento das pesquisas com novos medicamentos (fonte Hepato.com):

NITAZOXANIDE (Annita - Alinia)
ALBUFERON

TELAPREVIR
BOCEPREVIR
Mais sobre o assunto: Pesquisas sobre novos tratamentos

3 comentários:

  1. Flor... Um post desses com "Pipoca" e tudo vale uma promessa...

    Vou contar tudo, tudo o que se for passando comigo. Tudo o que for sabendo de novo em relação ao estudo. Mas hoje que é sexta feira, eu jurei que ia aproveitar ao máximo os meus últimos dias antes do tratamento. Já cortei o cabelo curtinho... já falei com a avó para ficar esta noite com os meus filhotes e VOU SAIR!!!!

    Segunda já cá estou e trago todas as indicações que tenho do laboratório para te contar.

    Um beijinho grande!

    ResponderExcluir
  2. Pipoca, acho que você já deve ter começado o tratamento. Esperamos que você esteja bem e, qd estiver disposta, aguardamos notícias.
    Na torcida (não só pela sua cura, mas tb para que os efeitos colaterais - se houverem - sejam bem suaves)! Beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Estava sem acesso ao computador na semana passada e estou colocando em dia as suas mensagens do blog. Tô atrasadassa! rrss Adorei o vídeo que vc postou! Realmente a vida é uma torcida, torcemos por tantas coisas e por tantas pessoas que amamos...

    Beijim pro cê
    Carol

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?