Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

domingo, 29 de abril de 2012

Onde fazer o Fibroscan no Brasil?

Fibroscan é o aparelho no qual realizamos o exame elastografia transitória hepática, que mede a fibrose do fígado de forma não invasiva, substituindo a biópsia hepática. Confira abaixo os lugares em que o exame é realizado no Brasil. 

Momento em que eu realizava o exame, em abril de 2012.

Leia também neste blog: 

São Paulo

  • Pró-Fígado Dr. Hoel Sette Rua Mato Grosso, 306 - Conjunto 810 - Higienópolis São Paulo
    (11) 2114 6077
    Site Pró-Figado
    Esta foi a clínica em que realizei o exame. Recomendo!
  • Centro de Genomas Laboratório Rua Leandro Dupre, 967 - CEP 04025-014 - São Paulo/SP
    (11) 5079-9593  
    Site Centro de Genomas

Rio de Janeiro

  • Hepatoscan Centro Médico Real Grandeza
    Rua Real Grandeza 108 – sala 118
    Botafogo - Rio de Janeiro
    (21)  2246-4601 e 9644-6938
    Site Hepatoscan
    email: contato@hepatoscan.com.br 
  • Hospital Universitário Pedro Ernesto Boul 28 Setembro, 77 - Vila Isabel  Rio de Janeiro
    (21) 2587-6100

Belo Horizonte

  • Hepscan
    Av. Luiz Paulo Franco, 500 - loja 11/ Piso 2P - Belvedere - Belo Horizonte - MG
    (31) 3286-3223
    email: clinicahepscan@gmail.com
    Site Hepscan

Belém do Pará

* Fazem elastografia hepática pelo método ARFI - Aparelho Siemens S2000.


Se você conhece mais algum local que realiza esse exame e não está listado, por favor compartilhe conosco nos comentários abaixo. 

92 comentários:

  1. Olá, não sou portadora do vírus da hepatite c, mas há algum tempo acompanho seu trabalho, pois aprecio muito temas relacionados a saúde. Queria te parabenizar pelo trabalho que realiza através do site!
    Gostaria de tirar uma dúvida com vc, uma pessoa que era portadora do vírus, mas conseguiu negativá-lo há cerca de 3 anos ainda pode tansmití-lo a outras pessoas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a),

      A transmissão do virus da hepatite C, só acontece com portadores da doença não negativos, pois os pacientes que fizeram tratamento e apresentam exame de biologia molecular negativo(PCR) não são mais potenciais para transmissão do virus.

      PS> Vale a pena diferenciar que existe 2 tipos de exames

      anti-hcv verifica a presença do anticorpo da doença, sendo que nem sempre o resultado positivo deste exame a pessoa é portadora da doença

      PCR-biologia molecular verifica a presença do virus, sempre que positivo a pessoa é portadora da doença.

      Abraços,
      Christian (19) 7850-8856

      Excluir
    2. Ola. Sou portador de hepatite C, por transfusão de sangue há 30 anos. Em 2001, por ter evoluído para uma cirrose hepática, graças a DEUS, fui submetido a transplante do fígado, em Porto Alegre-RS. Após 11 anos, sempre controlando sua evolução, após exame de FFibroScan, realizado no Hospital do Fundão-RJ, foi constatado o nível F4 - Cirrose Severa. Vou continuar minha vida, aproveitando todos os momentos e sempre agradecendo a DEUS por ter me dado mais tempo para conviver com meus queridos netos( 2). O FibroScan é indolor, pratico e rápido, foi realizado gratuitamente (precisa ser registrado no Hospital) no Hospital Clementino Fraga Filho, encaminhado pelo Serviço de Hepatologia, Quem tem qualquer tpo de hepatite, recomendo: "Tenham fé e lutem sempre . Boa sorte.

      Excluir
    3. Hospital Clementino Fraga em João `Pessoa/Paraíba?

      Excluir
    4. qual o endereço em Porto Alegre? Existe mas não consta da lista de vocês. Sei que é no bairro Moinhos de Vento. Obrigada

      Excluir
    5. Olá Anônimo, como anda seu tratamento contra a hepatite C? Posso lhe auxiliar com uma consultoria no assunto. Caso tenha interesse envie e=mail para consultoria.hepatite@gmail.com

      Excluir
    6. O exame do FIBROSCAN (ELASTOGRAFIA) pode ser feito GRATUITO, através da ABPH (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PORTADORES DE HEPATITE) Av. Paulista, 1765 - 7’ andar - Sao Paulo. E também em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza.
      "HEPATITE ZERO - ABPH"

      Excluir
  2. Nossa magnífico, sou portardor do HCV porém segundo os exames o vírus ainda não reagiu.
    Seu trabalho é simplismente fantástico, se DEUS quiser você esta ajudando muita gente a viver longos e longos anos.
    Parabéns pelo resultado, fiquei muito emocionado quando li... DEUS abençoe e boa luta.

    ResponderExcluir
  3. esta clinica em que a sra. fez o Fibroscan (Pro-Figado) em SP, aceita UNIMED (Convênio)?? se puder responder ao email fbferrari@hotmail.com tb agradeço. Obrigado abs

    ResponderExcluir
  4. oi Flor, hj (dia 11 de Junho 2012) telefonei para HEPATOSCAN (Botafogo-RJ) e eles fazem somente particular por R$ 980 (3 cheques, mesmo preço de à vista). Liguei tb para FAPERJ (Centro-RJ). A atendente disse que este exame não é feito lá. No Hospital Universitário (Vila Isabel-RJ) a informação é pouco divulgada. Tentei duas pessoas e ambas desconheciam este tipo de exame. Realmente uma pena a maneira como as pessoas são instruídas para dar informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ligar para FAPERJ, que disse que nao realiza o exame.
      TIREM a FAPERJ dai, chega de anuncio enganoso!

      Excluir
    2. Anúncio?? Desculpe, Mirian, acho que você não entendeu direito. Mas vou explicar direitinho para você: isso não é um "anúncio", ninguém está pagando para aparecer aqui. Simplesmente incluo locais que vocês - leitores - indicam por email.
      Vou pressupor que você esteja fazendo tratamento e, por isso, com seu humor alterado, e relevar o tom imperativo e desrespeitoso de seu comentário.

      Excluir
    3. Olá, Ana! Não encontrei tal informação sobre a FAPERJ. No entanto, penso que o equívoco citado tenha sido porque o FibroScan do HUPE foi adquirido com recursos do edital da FAPERJ para Apoio às Universidades Estaduais. Continue com seu belíssimo trabalho.

      Excluir
    4. Na ABPH, cujo presidente é Humberto Silva, é de graça para os portadores de hepatite, eles fazem um trabalho maravilhoso, existe em São Paulo e no Rio de Janeiro Entrem no site http://hepatite.org.br/ e tem no Facebook também!!

      Excluir
  5. Oi , não sou portadora do HCV e sim um irmão , moro no interior da Paraíba(SOUSA)aqui é elevado o índice de portadores.Vivo sempre em busca de sites atualizados para ajudá-lo.Descobri a existência desse exame aqui nesse blog gostaria muito de saber qual cidade mais próxima no Nordeste onde possa realizar.
    Parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Caros seguidores de informações sobre hepatite C:
    A Clínica Viver - Centro de Desospitalizeção Humana em Campinas/SP, no interior do estado, realiza o Fibroscan para grupos de pacientes.
    Estamos a disposição para formação de grupos interassados inclusive fazemos o mesmo itinerantemente.
    Entre em contato conosco e reuna o seu grupo.
    Fale com seu médico.
    Nosso Site www.desospitalize-se.com.br -
    Christian (19) 7850-8856

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Christian,
      Tenho que fazer biopsia hepatica e pelo que li tem esse outro exame que substitui, gostaria de saber o preço. Sou de Votuporanga/SP perto de Sao José do Rio Preto.
      Jeová Vieira

      Excluir
    2. Christian,
      Preciso fazer biopsia hepática e pelo que li o exame elastografia hepática o substitui. Moro em Votuporanga/SP perto de São José do Rio Preto. Quero saber se procede a informação e se sim, qual o preço do exame? Quanto tempo demora para marcar? Quanto tempo sai o resultado?
      Jeová Vieira

      Excluir
    3. O exame do FIBROSCAN (ELASTOGRAFIA) pode ser feito GRATUITO, através da ABPH (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PORTADORES DE HEPATITE) Av. Paulista, 1765 - 7’ andar - Sao Paulo.

      Excluir
  7. Boa noite,
    aqui em santos esse exame pode ser feito gratuitamente na casa da hepatite,fica na Rua:Goiás,27-Boqueirão,fone-33249543.
    http://www.casadahepatite.com.br/casa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só realizam para pacientes que se tratam aí na casa da hepatite

      Excluir
    2. Só realiza para pacientes da casa de hepatite de Santos

      Excluir
  8. No Rio de Janeiro, os Hospitais Copa e Quinta D'Or realizam esse exame só que é pago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei o site e não encontrei...

      Excluir
    2. Liguei agora e no Quinta D'Or eles fazem todas as 4ªs feiras por R$800,00 (3xno cartao). No Barra D'Or eles não fazem.

      Excluir
  9. A FAPERJ NÃO FAZ ESSE EXAME! Lá é somente um instituto de pesquisa!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia ! Meu resultado do exame foi de 7,3 em que grau de classificação existente posso me "classificar" de 0 a 7 conforme tenho visto em pesquisas ? Grato pela atenção !

    ResponderExcluir
  11. Ola,

    Fiz esse exame na HEPATOSCAN no Rio e fui muito bem atendido pela simpatica e muito competente Dra Ana Carolina. Eu amei!!! Ela me deu todas as informacoes sobre o exame e a minha doenca, me tranquilizou, me tratou com muito carinho e atencao. Fiquei encantada com essa menina com cara conhecimento de medica mais velha!

    ResponderExcluir
  12. O Fibroscan pode ser também realizado no Hospital das Clinicas, no serviço de gastroenterologia, nono andar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola vc saberia me dizer se la faz de graça ou tem q pagar ou ser encaminhado de algum hospital pois tenho a pedido do medico e tenho que fazer esse exame urgente mais nao tenho muita condiçao de pagar o preço é um absurdo

      Excluir
    2. Faça contato com o grupo abaixo,e vc encontrará o fibroscan de graça,em São Paulo

      https://www.facebook.com/hepatites?fref=ts

      Excluir
  13. A clínica Medison do Dr. Eng faz também este procedimento
    http://www.medison.med.br/index.php

    ResponderExcluir
  14. Meu filho está esperando para fazer o exame de fibroscan a mais de 1 ano, no Hospital das Clinicas e até agora não surgiu vaga, vai começar tomar os remédios sem fazer o exame. É uma sensação terrível de impossibilidade...

    ResponderExcluir
  15. alguem sabe o preço? faz pela Unimed? agradeço desde já

    ResponderExcluir
  16. No Rio de Janeiro custa 1100 reais na HEPATOSCAN, foi o lugar mais barato que encontrei e com qualidade. Eu li que essa medica aprendeu na Franca, ficou 5 anos la. Ela me esplicou tudo, foiotima, eu adorei!

    ResponderExcluir
  17. Em São Paulo já faz pelo SUS no hospital das clínicas, faço tratamento lá e hoje passei em consulta e o médico me pediu este exame que é realizado lá mesmo.

    ResponderExcluir
  18. ATENÇAO:....Quando for fazer elastografia, pergunte no local que for fazer se e feito total ou parcial, porque o figado se divide em 8 segmentos, eu fiz no laboratorio na av angelica (SP) e o medico somente fez 1 segmento, nao gostei do procedimento.
    Vou fazer de novo com uma medica conceituada que disse analizar os 8 segmentos, acho mais correto esse resultado.



    ResponderExcluir
  19. Paraná - Curitiba - Hospital São Vicente, rua Vicente Machado nº 401 - centro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telefone para contato (41)3111-3000 ou (41)3111-3128

      Excluir
  20. ola preciso saber onde faz esse exame fibroscam pois meu marido esta com hepatite c e precisa fazer esse exame e estou achando mais com um valor muito alto que custa em torno de 2.000,00 reais e gostaria de saber se tem algum labotatorio que faz por menos sou de santos -spgrata patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dizem que em sao paulo faz de graça mais é difil deles atenderem tel11-32511888

      Excluir
  21. Gostaria de informar a todos os amigos do blog que BRASÍLIA está fazendo, pela rede pública (e GRATUITO), o FIBROSCAN.
    Telefones de contato: (61)3315.1381 - CIDA OU ELTON
    DRA. CARMEM - Resposável pelo exame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela informação que ajudará a muitos, inclusive a mim. :)

      Excluir
  22. Contato recebido pelo formulário do blog (informação não checada):


    Site: http://ceusmed.com.br
    Mensagem: Estamos realizando o FIBROSCAN em Vitoria ES
    tel 33372838
    Rua Aleixo Neto 1666 Praia do Canto

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, sou portador do vírus da hepatite c e gostaria de fazer o exame .Fibroscan
    como Procedo?

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de saber onde consigo fazer o exame ELASTOGRAFIA HEPÁTICA em Belo Horizonte gratuito.

    ResponderExcluir
  25. espero ajuda-los a todos que necessitam a fazer uma elastografia hepatica por fibroscan, no IPEC, na fundação osvaldo cruz, realiza esse exame, porem é necessario estar fazendo acompnhamento no ambulatorio da rede publica no RJ

    ResponderExcluir
  26. Acabei de fazer o exame no Rio, em Botafogo, na HEPATOSCAN. Como outras pessoas que já postaram disseram eu fiz com a excelente Dra. Ana Carolina. Ela é ótima, me explicou absolutamente tudo, ficou quase 1h comigo lá dentro, tirou minhas dúvidas, me orientou... Nota dez! Acho que valeu ter feito.

    ResponderExcluir
  27. gostaria de saber se o exame Fibroscan e feito em São Jose dos Campos-SP
    grata
    gordinha (apelido)

    ResponderExcluir
  28. meu marido faz todos tratamentos para hepatite c genotipo 1, a guase 7 anos sem conseguir negativar, existe esse exame de graça em santo andre, onde moramos.

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Sou do Rio de Janeiro e tenho hepatite C. Soube pelo meu hepatologista q esse exame é feito, gratuitamente, no hospital Pedro Ernesto - Vila Isabel - RJ e no Hospital do Fundão - Ilha do Governador. Boa sorte pra todos nós!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Sou do RJ e gostaria de saber como se cadastrar no SUS para realizar o exame gratuito.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei te tirar esta duvida no hospital pedro Ernesto, meu plano nao realiza este exame, procurei no site e vi que la realiza a informação é o seguinte: va ate o posto de saude de sua area ou clinica da mulher, com o pedido do seu. O medicofo posto vai fazer todo o procedimento para o encaminhamento, voce fica em ima fila de espera que nao é demorada e o propio hispital te liga ahendandono dia oara realizar o exame.

      Excluir
    2. Associação Brasileira dos portadores de Hepatite
      São Paulo (11)3251-1888
      Rio de Janeiro (21) 3081-5632
      Porto Alegre 51 3407-3509
      Fortaleza 85 3016-1415
      Só ligar e agendar. O exame é gratuito. Acabei de fazer o meu. Resultado pega na hora.

      Excluir
  31. Sou residente em Macapá, estado do Amapá e fui diagnosticado recentemente portador da Hepatite C, Genotipo 2. Preciso apresentar o exame Fibroscan para iniciar o tratamento. Gostaria de saber onde realizar o exame com custo, ao menos, reduzido, visto que os custos de transporte são altos nesta época e so se pode sair de Macapá de barco ou avião até Belem-Pa. Se alguém dispor dessa informação e quiser compartilhar, eu agradeço.
    Luiz Carlos Gouveia
    lcgouveia@uol.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá Ana tudo bem?
    Sou portadora de Hepatite C e sempre acompanho seu blog, parabêns pela inicitiva!!!
    Aqui na minha cidade Ribeirão Preto, tbm temos uma clinica que realiza o Fibroscan, segue o contato:
    Procto Gastro Clinica
    (16) 3519-4444

    ResponderExcluir
  33. Olá, alguém pode me informar onde pode ser feito este exame aqui em Porto Alegre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é feito com Dr.Mário; telefone:(51)99652322

      Excluir
  34. Olá, alguém pode me informar onde pode ser feito este exame aqui em Porto Alegre?

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Ana flor amanhã vou fazer o Fibroscan no HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CLEMENTINO FRAGA FILHO NO RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite me tira uma dúvida esse exame é pago neste hospital?? Se é qual o valor ??

      Excluir
  36. Sou do Recife e gostaria de saber se aqui em Pernambuco ou outro estado próximo, é realizado tal exame. Se alguém souber por favor compartilhe. Tenho a UNIMED Nacional como plano de saúde.

    ResponderExcluir
  37. Esse exame é realizado na Clinica Sul Mineira em Itajubá - MG

    ResponderExcluir
  38. Fiz este exame na CASA DA HEPATITE/ S.Paulo Capital.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde fiz o meu no Hospital Clementino Fraga Filho na ilha do Governador RJ .
    Hospital do Fundão .

    ResponderExcluir
  40. Estou feliz. Fiz meu exame na Hepatoscan, no Rio de Janeiro,em Botafogo,na Rua Real Grandeza. Fui atendida pela Dra. Ana Carolina, que de forma muito humana ,explicou o exame e a importância dele na minha doença.Adorei a Clínica.Tereza Cristina.

    ResponderExcluir
  41. Olá. Brasília também tem esse exame. Ele é feito na Rede Pública de Saúde, em 03 Hospitais do DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 3 aparelhos estão em manutenção, sem previsão. Alguém sabe informar um local em Brasilia que faça particular?

      Excluir
    2. Agradeço se puderem compartilhar essa informação, pois sou de Brasília/DF e preciso fazer esse exame. Obrigado.

      Excluir
  42. Em Santa Catarina: ESADI, em Blumenau. Todas as informações estão no site: www.esadi.com.br

    ResponderExcluir
  43. Sou de Itajaí - SC e fiz na clínica ESADI em Blumenau, abraço

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde,sou de São José dos Campos e fiz Fibroscan gratuito,recentemente,em São Paulo na Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite ABPH. Endereço Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2344 conj 74. Telefones (11) 3251 1888 (11) 2246 2930. E-mail contato@hepatite.org.br. Site: www.hepatite.org.br . Equipe muito atenciosa.

    ResponderExcluir
  45. Hospital Giselda Trigueiro Natal RN

    ResponderExcluir
  46. Alguém sabe informar se existe algum lugar para realizar o Fibroscan em Porto Alegre/RS?

    ResponderExcluir
  47. Em Porto Alegre esse exame está sendo feito no HCPA com o Dr. Mário Reis, às segundas feiras. Telefone p/ contato 3355-8855 / 8857.

    ResponderExcluir
  48. Este exame está sendo realizado gratuitamente durante o mes de julho no Hujm-MT. Para tal paciente deve ser encaminhado por seu medico assistente e agendar previamente o horário do exame no Amb. 3 - projeto de iniciativa da Sbh.

    ResponderExcluir
  49. Alguém sabe informar se em Salvador já faz esse exame?

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    Gostaria de saber de preços do exame Fibroscan, aqui no Rio está com um preço elevado para mim uma faixa de 1200,00.

    ResponderExcluir
  51. No PEDRO ERNESTO NÃO FAZ MAIS.

    ResponderExcluir
  52. Instituto Noroeste Serviço de endoscopia LTDA-ME, em Araçatuba/SP Rua Mato Grosso, 400, Vila Mendonça, Fone 18-3623-4557

    ResponderExcluir
  53. Em Porto Alegre a ABPH faz Rua mostardeiro, 780 conj 504/505 f. 34073509...Gratuito tem que levar ordem medica...

    ResponderExcluir
  54. Em Recife, Dr. Roberto Lemos. Fone:(81)32213050.
    Dr.Fernando Amaral. Fone:(81)34230988 e (81)34230952.

    ResponderExcluir
  55. Alguém sabe informar onde faz esse exame em Recife?

    ResponderExcluir
  56. Bom dia!

    Sou de BH e gostaria de saber onde faz esse exame gratuito.
    Obrigado excelente dia à todos!

    ResponderExcluir
  57. Bom dia!

    Sou de BH e gostaria de saber onde faz esse exame gratuito.
    Obrigado excelente dia à todos!

    ResponderExcluir
  58. Alguém sabe informar onde em Brasília/DF ou Goiânia/GO faz esse exame?

    ResponderExcluir
  59. em londrinapr alquem sabe se ja tem o fibroscam

    ResponderExcluir
  60. Em Maceió/AL, o Hospital Universitário da UFAL faz o Fibroscan pelo SUS.

    ResponderExcluir
  61. Boa noite eu gostaria de saber se alguém sabe aonde faço o fibroscan no Rio de Janeiro? E qual o valor??
    Aguardo resposta é desde já eu agradeço..,

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?