Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Hepatite no BB

Segundo a estatítica de um infectado com hepatite B ou C a cada 30 brasileiros, devemos ser mais de 3 mil infectados no Banco do Brasil! Num prédio como o Sede IV, onde trabalham quase 3 mil pessoas, podemos ter 100 contaminados (e provavelmente 95 deles nem saibam).

Colega, no próximo exame periódico, peça ao seu médico os exames específicos de hepatite - já que o vírus não é detectado nos exames de rotina. Lembre que a doença não apresenta sintomas e que, por esse motivo, 95% dos infectados nem imaginam que têm o vírus - como eu também não imaginava.
O tratamento é muito caro (se você é bancário, certamente não pode pagar!), mas em muitos casos é coberto pela Cassi. No entanto, como ela segue o protocolo do SUS, acaba repetindo o absurdo de negar o tratamento quando o comprometimento do fígado ainda é leve - leia sobre isso no artigo "Menor fibrose, melhor possibilidade de cura". Mas não se preocupe: a justiça está aí pra isso. No caso de uma colega aposentada aqui de Brasília, já no dia seguinte o juiz determinou que a Cassi cobrisse todo o tratamento. Veja dicas sobre o assunto no link: "Como entrar na justiça?"
No espírito da responsabilidade social e da cooperação que caracteriza os funcionários do BB... ajude-nos a divulgar essas informações!
PS: Se você está acessando o blog pelo Banco, provavelmente não consiga visualizar as imagens e as mensagens nelas contidas. Se puder, depois acesse-o de um lugar onde o conteúdo não seja restrito.

4 comentários:

  1. viver sempre, desisitir nunca22 de maio de 2009 às 11:31

    Flor, bela campanha!! O Animando-C está cada vez mais irradiador de informações importantes, ajuda espiritual e otimismo. Alcançando pessoas mais distantes. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor, parabéns pelo blog.
    Estou tentando o tratamento, pela Cassi não deu, recusaram... Claro! Agora estou tentando pelo SUS, sai na sexta a resposta. Pelo jeito as dicas da justiça vão ser boas.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Juliano, força nessa luta! Se seu médico considera que em seu caso é adequado começar o tratamento já, quem tem autoridade para dizer o contrário?
    Vou repetir o que meu médico sempre diz: você TEM o direito de fazer o tratamento pelo plano de saúde.
    Provavelmente, você terá que procurar a justiça (o que é uma pena, já que o momento por si só já é bastante delicado - seria melhor se as coisas fossem mais tranquilas). No caso da minha amiga, o processo foi MUITO rápido e uma semana depois ela já estava fazendo o tratamento.
    Um abraço e nos mande notícias, ok?
    Estamos torcendo por você!

    ResponderExcluir
  4. Flor, consegui o tratamento pelo estado, mesmo sendo F1(apesar de A2). Acredito que em meados de Julho inicio as aplicações... ai é torcer, né? Primeira fase deu certo... 'aprovar o tratamento'. Agora é ver se aguenta. Nosso convênio nem satisfação deu.
    Abraço !

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?