Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

domingo, 10 de maio de 2009

Notícias

Liguei ontem para o meu médico, que também ficou frustrado com o resultado do exame. A orientação que ele me passou foi a que eu já esperava: “Vamos parar tudo”. Ontem já não tomei a ribavirina.

Eu sempre busco o lado positivo das coisas, mas nesse caso é difícil de encontrar.
Tudo bem que parar de tomar os remédios vai trazer paz para o meu corpo.
Tudo bem que terei meus finais de semana de volta.
Tudo bem que talvez eu possa fazer uma viagem de férias, coisa que antes seria impossível.
Meu cabelo vai parar de cair! Vou conseguir comer direito de novo!
Não vou mais ficar constantemente enjoada, constantemente fraca, constantemente indisposta.
Mas eu daria tudo para ir até o fim, para continuar com chances.

Estou bem resignada. Pra falar a verdade eu nem chorei.
No Pai Nosso a gente sempre reza “Seja feita a Vossa vontade”. Pois bem, se essa era a vontade Dele, melhor que fosse agora do que depois de mais um ano de efeitos colaterais.

Ontem fui almoçar fora com meu marido, num restaurante diferente, bem agradável. Comemorar o quê? Sei lá. Talvez o fato de estar viva, de ser feliz e de saber que mais adiante terei outras chances.

E vamos em frente!
Agradeço o carinho e apoio de todos. Tenho certeza que vocês estarão sempre comigo.

Um comentário:

  1. viver sempre, desisitir nunca11 de maio de 2009 às 08:30

    Flor, não esqueça de uma coisa: você continua com chances. Não nesse, mas num próximo tratamento. O lado bom dessa doença é que ela pode demorar bastante tempo para trazer algum problema para ti. Enquanto isso, você levará uma vida "normal", como 95% das pessoas que não sabem que estão contagiadas.
    A vida de todo mundo é feita de altos e baixos, como a tua. É importante que curtamos e aproveitemos bem nosso presente, nossos momentos, nossas pessoas queridas. E deixar a tristeza prá lá.
    Não fique sentida por nós, que nos angustiamos junto contigo, isso faz parte, estamos na mesma canoa. Nos deixa mais próximos ainda. Centre seus pensamentos nas tuas coisas, na tua vida, nos teus anseios.

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?