Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O soldado que sorri

Há menos de uma hora recebi o resultado do meu exame da 24ª semana... e deu positivo.
Só que, nesse caso, dar positivo não é nada positivo.
O que isso quer dizer? Que ainda não foi dessa vez (o bichinho é resistente mesmo).

Pelo que entendo, devo parar o tratamento agora, porque a chance de cura - se é que ainda restaria alguma chance - não compensaria a agressividade dos remédios e seus riscos.
Vou ligar para o meu médico amanhã (agora está muito tarde, deixa ele descansar que ele merece). Já tinha tomado o interferon de hoje mesmo, não ia fazer diferença.

Minha consulta está marcada para a próxima semana, depois conto pra vocês "as cenas dos próximos capítulos". Estou preparada pra dar um tempinho pro meu corpo se recuperar e começar tudo de novo, ciente que minhas chances devem se reduzir num retratamento (ou não... quem vai saber?).

Pelas minhas contas, lá se foram 27 injeções de interferon, 368 comprimidos de ribavirina e alguns de paracetamol, plamet, loratadina, frontal e sei lá se estou esquecendo algum outro remédio - a memória anda ruim, sabe como é, andei meio drogada nos últimos seis meses (rs!).

O que estou sentindo agora? Não sei dizer, parece que estou meio anestesiada.

Eu acho que minha fé faz toda a diferença. Prefiro pensar que Deus sabe o que faz, e que faz sempre o que é melhor pra mim (mesmo que eu não entenda muito bem na hora). Acredito nisso do fundo do meu coração.

Como eu já disse em outro post, a luta contra essa doença é uma batalha atrás da outra. Hoje foi mais uma que eu perdi. Mas eu sou metida demais e arrogante demais pra me dar por vencida - ainda mais por um serzinho desse tamanho!

Lembrei agora de uma frase: "o soldado que sorri tem meia guerra".
Sendo assim, quem me conhece, sabe que metade da guerra eu já ganhei.
Vamos então pra outra metade! E, se eu fosse você, apostava era em mim.

Obrigada pelo carinho!

18 comentários:

  1. eu aposto SEMPRE em voce... confio na sua força

    ResponderExcluir
  2. viver sempre, desistir nunca9 de maio de 2009 às 07:33

    As sextas-feiras para mim não eram boas. Esta ficou pior ainda. Descobri que todos ligados a ti estão infectados pelo vírus, mesmo não tendo ele no corpo. Todos passamos pelas mesmas angústias. Porém, todos também estamos "contagiados" por essa tua força de lutar, todos estamos sorrindo. Será que estamos nos enganamos? Pode ser, mas este é o caminho, pensar sempre no lado bom das coisas (teu corpo terá uma folga agora), pensar que somos fortes, unidos e buscamos viver felizes mesmo diante das dificuldades. E podemos viver felizes, sei disso. "Fazer do limão a limonada", aproveitar as alegrias que esta vida nos traz, não sermos mesquinhos, exigentes, reclamões. Vivermos livres, leves e soltos, e intensamente. É possivel!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu aposto em ti amiga!!!!
    Beijos, fica com Deus.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem SEMPRE apostarei em você amiga. Esse resultado foi apneas uma batalha. Dê um tempo ao seu corpo e siga em frente..Deus te colocou nas mãos de alguns "anjos" e Eles sabem o que fazem..Confie sempre.
    Beijos
    Luzi

    ResponderExcluir
  5. Certamente eu aposto em vc, hoje e sempre. Com essa garra vc vai continuar vencendo todas suas guerras.
    A luta continua e nós continuamos com vc.

    ResponderExcluir
  6. Flor, temos certeza de que vc vai mesmo ganhar essa guerra, principalmente pq vc não está sozinha. Essa guerra não é só sua, todos nós q te amamos estamos aqui te apoiando no que precisar, e torcemos pela sua vitória. Gostaria de aproveitar e te desejar um feliz Dia das Mães, com mãe com M maiúsculo! Vc tem uma filha linda, q é uma prova de q vc é uma ótima "soldada", isso é mérito seu tb, vc é uma mãe maravilhosa. Superar essa doença vai ser apenas mais uma vitória dentre tantas q vc conquistou ao longo de sua vida. Te admiro muito minha irmã gêmea... E te amo muito tb. Um abraço apertado.

    ResponderExcluir
  7. Querida, continue fazendo a sua parte. Colabore para que o seu corpo descanse um pouco e conte com a ajuda desta amiga, que de longe te cuida para que se recuperes logo. Reforço minha intenção e me coloco a tua disposição. É só ligar!
    Beijos
    Força
    Ana Carla

    ResponderExcluir
  8. Minha querida amiga de luta!!!!!!!!!

    Não sei exatamente o que dizer. Poderia escrever tanta coisa..... Ainda estou processando a informação. Estou emocionalmente ligadíssima a você. Por também estar lutando contra esse vírus, sei exatamente como se sente, sinto em mim toda a sua angústia. Também fiquei muito abalada. Como lhe entendo.!!!!!!!
    Mas, apesar dos pesares, não desistiremos nunca. Fé, garra e força interior são as marcas registradas do nosso “trio de amigas”. É o que nos identifica nessa luta, é a nossa comunhão de almas. Vamos vencer essa guerra, mesmo perdendo algumas batalhas.
    Hoje é um dia muito especial para nós que somos mães (e no meu caso, vovó), não existe presente melhor do que esse.... Parabénssssssssssssss...........
    Quando quiser, estou de braços abertos ........
    Receba meu afetuoso abraço,

    ResponderExcluir
  9. Amiga,
    Sempre apostei em você, e aposto SEMPRE! O bichinho pode ser forte, mas você é ainda mais!!!!! Força! Esta foi uma batalha que não vencemos, mas a guerra continua! Seu corpo vai reagir. Dê tempo ao tempo! Você é uma guerreira! Na guerra nós às vezes caimos, mas devemos levantar e continuar, certo? Nada de tristeza! Levanta aí e vamos continuar! Deus te acompanha sempre nessa luta! Tenha fé! Ah, Parabéns pelo dia das mães!!! Vai curtir a tua filhota linda :) Beijos. Paula

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, obrigada, obrigada!
    Sei que não estou nessa sozinha. Isso tem o lado ruim, que é ver que as pessoas que eu gosto também ficam tristes por minha causa. Mas tem o lado bom, porque, ao dividirem esse peso comigo, ele se torna muito mais leve.

    Pai, não importa se a gente está se enganando. O que importa é que, desse jeito, eu vivo feliz (apesar de tudo). O que adianta ser “realista”, ficar chorando sobre o leite derramado e deixar de aproveitar a vida? Sinceramente, sou mais feliz hoje do que há quatro anos atrás, quando eu nem sabia ainda da hepatite. Claro que isso tem a ver com a MATURIDADE e com a MATERNIDADE. Mas o fato é que estou tranquila e que o que mais quero é ser feliz a cada minuto, um dia de cada vez.

    ResponderExcluir
  11. minhas sexta -feiras tb esta sendo uma tortura não só as sextas mais sabado , domingo , enfim todos os dias .

    ResponderExcluir
  12. olá!
    também eu acabei de suspender o meu tratamento. Sei que perdi esta batalha, mas não perdi a guerra.
    aguardo os novos medicamentos com entusiasmo, ainda bem que existem.
    este último meio ano não foi fácil, mas o amor há vida é maior e ajuda a superar as dificuldades com um sorriso no rosto.
    perdi metade do cabelo, o meu rosto ficou diferente, o meu corpo também, as forças ficaram em um terço, alguns planos a aguardar.... mas estou cá pronta para lutar!
    E é verdade, o importante é procurar ser feliz a cada minuto, viver um dia de cada vez, com a cabeça erguida em direção ao futuro. Sofrer é claro que sofro, mas não adianta passar o dia a lamentar, tenho um filho, uma família que precisa do meu sorriso todos os dias. quando eu sorrio eles sorriem e desses sorrisos outros nascem!!!
    já estou a divagar hehehe Um abraço do tamanho do mundo e força para todos. Parabéns pelo site, tem sido um grande apoio!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amanhã, dia 18/03/13, sai o resultado "divisor de águas" do meu tratamento! Estou na 15ª semana e saberemos se meu corpo respondeu aos medicamentos.... Sinceramente, nem sei o que estou sentindo hoje, mas resolvi escrever aqui, pois sei que muitos de vocês compartilham dos mesmos sentimentos e realmente SABEM do que estou falando!
    Parabéns pelo Blog Flor, ele é confortante para muitos!

    ResponderExcluir
  14. eu tenho o virus mas resolvi esquecer e viver tudo o que tenho para viver de bom bjssssssss a fe é tudo eu confio em deus

    ResponderExcluir
  15. Querida, Deus te fortifique em sua caminhada. Vou começar ainda este Ano, o tratamento pra hep c. Gostei do seu depoimento e da sua fé, no Deus eterno. Creio que Deus está no controle de nossas vidas. Desejo tudo de bom pra você. Deus está cuidando de nós! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. To na minha paz suprema,na certeza de que to no caminho certo,tratamento triplo sem muitas complicações e amparada pela minha mãezinha,posso dizer que meu ANJO DA GUARDA está comigo 25 horas... tenho que trabalhar das 7 as 16-30 se choro nem vela,sou agente de saúde....ai ...Deus me ampara e ampare a todos...só quem está em tratamento sabe o que é...mas a força vem da vontasde de vencer...e as vezes tenho recaídas..mas me levanto,sacudo a poeira e dou a volta por cima,outras sou médica de mim mesma,pq onde trato UNICAMP,cada hora é um estudante bjsssss

    ResponderExcluir
  17. Oi flor.Descobri a menos de um mês ser portadora do vírus da hepatite C.estou numa fase de desespero. Meu filho fez o exame e deu não reagente graças a Deus . Não sei o que vai ser da minha vida.me sinto tão fraca pra lutar e sozinha também. Meu exame do fígado apontou F2 e estou no aguardo do de sangue.to vivendo cada dia como se fosse o último, é muito angustiante.um dia a gente tá bem no outro descobre uma doença horrível. Sem nenhum sintoma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma... vai ficar tudo bem. As perspectivas para 2015 são ótimas. Você provavelmente terá em breve à sua disposição remédios com uma chance de cura incrível e sem efeitos colaterais tão agressivos. Pelo SUS. Portanto, pensamento positivo!

      Excluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?