Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

terça-feira, 22 de julho de 2014

HIV? Crianças? Vamos ajudar?

É um grande desafio viver com hepatite C. Mas às vezes penso que viver com HIV/Aids deve ser ainda mais difícil, por causa do grande preconceito que ainda hoje existe em nossa sociedade. Uma pena. Fico pensando nas crianças e adolescentes infectados, aprendendo desde cedo a conviver com ambas as coisas: as dificuldades da doença e o preconceito dos ignorantes.

No ano passado, conheci o trabalho da ong Vida Positiva que presta assistência social à crianças e adolescentes que convivem com o HIV. Um trabalho muito bacana e feito com muito amor e dedicação. E, como qualquer trabalho do tipo, que não conta com o apoio do governo, passa sempre por dificuldades financeiras.

Como você pode ajudar? Sendo voluntário, doando dinheiro ou comprando a farofa D-E-L-I-C-I-O-S-A que eles produzem - recomendo a de biscoito e a de chocolate. Sério? Farofa de chocolate? Vai por mim, é tudo de bom! Aliás, que tal na Páscoa ou final de ano na sua empresa trocar o panetone por essas farofinhas do bem, que já vem numa embalagem presenteável? #ficadica

Se você mora em Brasília, também pode doar itens para o Garage Sale que vai acontecer no próximo dia 06 de setembro. Participe e ajude a divulgar! Essa causa, eu assino embaixo.


ONG Vida Positiva
3034-0040 (9h às 18h) / 9944-8932



Curta, compartilhe e ajude!
Conheça mais sobre o Instituto em nosso blog e na nossa página do Facebook.

Doações
Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Conta: 385-0
Operação: 003
CNPJ: 085686010001-07

0 comentário(s):

Postar um comentário

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?