Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Coisas que assustam

Continuando...

Hoje temos cada vez mais coisas, porém menos tempo para o que realmente nos faz felizes: amigos, família, tempo livre. Estamos trabalhando mais do que nunca. E quais as atividades que mais fazemos em nosso pouco tempo livre? Ver televisão e ir as compras.

Esse é um trecho de "A história das coisas". Vale (e muito) a pena assistir.

Será que eu mesma, sem perceber, não reforço a sociedade de consumo que quer que todos se sintam infelizes com o que são e têm, para que possam consumir mais? E qual é a minha parcela na destruição do planeta? É só o lixo que eu produzo na minha casa?

E, fala sério, por que eu estou aqui no computador enquanto minha filha está lá na sala brincando com a babá, se hoje tenho o privilégio de estar em casa?

A História das Coisas
Com Annie Leonard
Assista no
YouTube
Duração: 21 minutos

Carol, obrigada pelo link! :)

2 comentários:

  1. Oi Ana!
    Amei esse vídeo. Espero que todo mundo assista, e até o fim. Ele oferece oportunidade pra refletirmos sobre tantas coisas... É um vídeo que faz a diferença.

    Beijim
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Olá Flor, boa tarde. Vim retribuir sua visita e fiquei encantado. Parabéns. Criei em mnha lista de blogs - um item chamado de Seguindo em Frente - e linquei seu blog lá. Seguindo em frente seria dizer - e a vida continua....Parabens novamente.

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?