Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Isso também anima: xixi no banho


Na Semana do Meio Ambiente, vale a pena divulgar essa campanha da Ong SOS Mata Atlântica.

Quando você faz xixi no banho, economiza uma descarga - no caso dos brasileiros, que costumam tomar banho diariamente, isso significa uma descarga a menos por dia.
Acha que isso não é nada?
Pois bem, em cada descarga, podem ser gastos (pasmem!) até 12 litros de água.
Uma descarga por dia corresponde a 4.380 litros de água por ano. Somente em São Paulo poderia ser economizado mais de 1.500 litros de água por segundo.
Os dados são da SOS Mata Atlântica, que informa àqueles que têm dúvida se essa é uma prática higiênica que o xixi é composto 95% de água e 5% de outras substâncias como uréia e sal.
E, só pra constar: a hepatite C não é transmitida no xixi... e nem no banho! Hi hi hi...
Quer saber mais? Consulte o site da SOS Mata Atlântica.
Quer brincar? Interaja no site da campanha, deixe seu recado e conheça outras pequenas ações do dia a dia que podem ajudar a preservar o nosso planeta: http://www.xixinobanho.org.br/

2 comentários:

  1. Não fazia mas, a partir de hoje, farei.

    ResponderExcluir
  2. Sempre fiz xixi no banho, desde pequenininha. É uma sensação muito boa! Agora sei que foi bom pra natureza e estou muito feliz :)
    Carol

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?