ALERTA: Uma a cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

Sobre o blog

Michael Karshis
Os artigos deste blog, embora fundamentados em pesquisas, retratam opiniões pessoais da autora, com o viés de sua interpretação. Lembre-se sempre que cada caso é um caso: o que serve para mim, não necessariamente será adequado para outras pessoas.
Tenha a pesquisa como uma constante em sua vida, certificando-se que as fontes são CONFIÁVEIS. Não acredite em tudo o que lê na internet.
Nunca tome remédios ou complementos (mesmo que naturais) sem o consentimento do seu médico. Até alguns chás podem representar risco ao fígado.

Prêmios

  • Concurso "Um Minutinho" do Ministério da Saúde - 2010: vídeo produzido pelo Animando-C em parceria com a Alameda Produções foi o terceiro colocado no concurso. Leia mais.
  • Prêmio Top Blog 2009: blog classificado no Top 100 Categoria Saúde.
  • Prêmio Top Blog 2010: blog classificado no Top 100 Categoria Saúde, entre os 30 mais votados pelo júri popular.
  • Prêmio Top Blog 2011: blog classificado no Top 100 Categoria Saúde.
  • Prêmio Top Blog 2012: blog finalista Categoria Saúde.






Animando-C na mídia
Veja as matérias e entrevistas sobre o blog e a autora.

O que é?

  • Espaço para compartilhar a vivência pessoal de uma portadora de hepatite C, a Flor, buscando suscitar reflexões e conversas nos comentários.
  • Abordagem informal e espontânea - segundo a própria concepção de blog, que permita a identificação dos leitores, independente de serem portadores de hepatite C.
  • Intencionalidade pedagógica, propiciando um espaço para se aprender e ensinar.
  • Busca por um padrão de qualidade e confiabilidade das informações.
  • Publicação periódica de postagens sobre assuntos relacionados à saúde e qualidade de vida dos portadores de hepatite C e familiares, podendo contribuir para todas as pessoas de modo geral.
  • Abordagem de temas diversos, com relação a atualidades, cultura e lazer - porque ninguém é de ferro...
Veja o mapa do blog.
    Como nasceu?

    Partilhando a experiência da hepatite C com duas amigas que passam pela mesma situação, percebo que dividir informações, angústias e esperanças nos traz mais segurança e conforto. Sinto que nos animamos umas às outras - e como tudo fica mais fácil quando se têm ânimo para enfrentar as dificuldades!

    Então pensei: por que não estender isso para mais gente? Assim nasceu, em 06.04.2009, o Animando-C. Um blog criado para trazer ânimo, coragem, vivacidade, movimento e esperança às pessoas que se descobrem portadoras do vírus da Hepatite C - a começar por mim mesma, que estou super animada com essa experiência de blogueira.


    A origem do nome

    Tudo começa no próprio significado da palavra "animar": 1. Dar alma ou energia vital. 2. Dar ânimo, coragem. 3. Dar vivacidade. 4. Dar movimento, dinamismo. 5. Criar ânimo, cobrar esperança. 6. Adquirir vida, animação, movimento. 7. Resolver-se, decidir-se. (Dicionário Aurélio)

    Tudo a ver com o momento que vivo. Tudo a ver com o que desejo passar para as pessoas. A hepatite C não é o fim, pode até propiciar um novo começo - que é o que vem acontecendo comigo.

    O "-C" é um jogo com as palavras, juntando a idéia de "animar-se" com uma referência à hepatite C. Interessante, mas nada original, já que pode ser encontrado em outros sites e nomes de grupos de apoio (ver links no blog).


    A imagem da borboleta

    A borboleta do Animando-C remete à ideia de transformação, de possibilidade de re-significação e recomeço. Essa é mensagem do blog.


    Objetivos
    • Compartilhar experiências e informações relativas à hepatite C;
    • Oferecer uma abordagem otimista para a relação que os portadores de hepatite C, seus familiares e a sociedade em geral têm com a doença, buscando a melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas envolvidas.
    • Divulgar a hepatite C, buscando disseminar cuidados relativos à prevenção, incentivar a testagem laboratorial e diminuir o preconceito.

      Crenças

      Hepatite C tem cura.
      É possível viver bem sendo portador de hepatite C.
      Papel central das emoções na qualidade de vida.
      Aprendizado e mudanças.
      Desvinculação com interesses comerciais (laboratórios, clínicas, governos etc).
      Construção coletiva de conteúdos: incentivo à participação dos leitores com comentários.
      Liberdade de expressão, inclusive nos comentários dos leitores.
      Responsabilidade social.
      Deus e Espiritualidade.


      Valores

      Ética
      Respeito
      Transparência
      Humanidade
      Solidariedade
      Cooperação


      Feedbacks

      É gratificante perceber que o Animando-C está tocando o coração das pessoas. Tenho recebido tantas manifestações positivas, pelo que só tenho a agradecer.

      Ficam aqui alguns exemplos...

      Parabéns, acho q foi um dos melhores blog referente a hepatite C q ja li.... é realmente Animador seus relatos vem de dentro da alma com a força da superação parabens mesmo...continue assim....vc está contribuindo para a evolucao do mundo...as vezes um simples relato nos impulsiona a lutar...obrigado a sua fraternidade...que Deus te abencoe sempre... bjos em seu ♥
      Seu blog é mil, numa escala de zero a cem. Tomei a liberdade de colocar em meus favoritos. Obrigada, muito obrigada.




      Observe a nossa licença.