Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Eu e o Chefe


Tá achando que eu abracei o Presidente da República?
Que nada! Foi ele que me abraçou!!!


Acho que já comentei com vocês que, por causa da reforma no Palácio do Planalto, o Lula foi trabalhar lá no meu prédio (quer dizer, no prédio onde eu trabalho, que por sinal é lindo).


Mas a gente nunca vê "O cara". Ele trabalha na ala esquerda, nós na ala direita - como era de se esperar. Pra falar a verdade, a gente só sabe que ele está no prédio pela movimentação dos repórteres.


O mais perto que eu já tinha chegado havia sido das comitivas - o que não é lá muito legal, porque eles param o trânsito e quem trabalha no Banco do Brasil sabe como é ruim parar quando se tem uma coisa chamada ponto eletrônico esperando pela gente.
Esses dias eu estava toda animada achando que eu o veria chegar. Qual a minha decepção quando saiu do carro o Lúcio, da Seleção Brasileira de Futebol - fiquei tão frustrada na hora que nem tirei foto, embora estivesse com o celular a postos.

Mas semana passada, o Lula discursou num Encontro de Superintendentes do Banco. Na
saída, ele foi para a sua ala passando por dentro da nossa. Foi o máximo! A gente pensando em mil estratégias para chamar a atenção, achando que seria difícil conseguir tirar uma foto dele, mas pasmem... ele cumprimentou funcionário por funcionário, tirou foto com cada um de nós (com o fotógrafo oficial da Presidência). Na hora eu fiquei tão emocionada, que nem soube o que dizer. Parecia uma boboca, boquiaberta, olhos cheios d'água, que só conseguiu falar as seguintes palavras quando ele veio em minha direção e me abraçou: "Lula, que emoção..." E tanta coisa que eu podia ter falado, mas paciência. A Dona Marisa Letícia estava junto, sempre simpática e sorridente.


Falando em encontros especiais, nesta semana tivemos mais um "Tite Dia Feliz" (da esquerda para direita: Fátima, Cris e eu - as Tite Girls).
Eu e a Cris temos um histórico parecido: genótipo 1, infectadas por transfusão na infância, F2, começamos o tratamento praticamente juntas e, infelizmente, também paramos praticamente juntas - ambas não respondedoras.

A Fátima, genótipo 3, F4, foi infectada também por transfusão, mas num procedimento delicado por causa de uma gravidez tubária. Já perdi as contas de qual semana ela está do tratamento (15ª?) e negativada desde a 4ª semana!!!
Encontrá-las é sempre muito gostoso e, acreditem, cada vez menos a gente fala de hepatite. Agora só falta a gente falar cada vez menos do BB (as duas também são do Banco; a Fátima, aposentada).
E já que este é um post sobre pessoas importantes, termino com aquela que é, definitivamente, a mais importante do mundo... minha Florzinha!

3 comentários:

  1. Oi minha querida amiga,

    Adorei nosso "Tite dia feliz". No próximo encontro, que tal nos proibirmos de falar de hepatite e de BB? Tem tantos outros assuntos interessantes....Fica essa proposta para nosso trio.
    Beijos,

    Fátima

    ResponderExcluir
  2. Combinado! E que venha o próximo Tite Encontro!

    ResponderExcluir
  3. Espero que você consiga um dia negativar este vírus. Mas, por outro lado, se por acaso não negativar, não é o fim.
    Fim querida é o meu, F4, cirrótico e com MELD oscilante entre 20 25 na média. Não tenho forças nem para andar, problemas de coagulação, qq apertão mais forte e uma mancha surge. Isto sim é o fim, e a fila do transplante não anda..

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?