Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Gripe A - Teoria Conspiratória

Quando o avião da Gol caiu na Amazônia em setembro de 2006 (perdi um amigo muito especial naquele acidente), recebi um email que explicava a queda sob a ótica de uma incrível teoria de conspiração. Seu autor defendia que os 154 passageiros haviam sido mortos por uma bomba de gás, acionada pelo americano que estava a bordo. Com a morte dos pilotos, o avião caiu. O jatinho Legacy (que, segundo a versão oficial, se chocou com o boeing da GOL no ar) teria sido apenas um "laranja", ou seja, estava lá para camuflar o que realmente teria ocorrido. O alvo de tudo isso? Cientistas brasileiros que estavam no vôo e que, de acordo com a mensagem, realizavam uma pesquisa secreta sobre produção de combustível/energia a partir de um vírus.

Uau! Os "fatos" são apresentados de uma forma até lógica. Mas perguntem se eu acredito nisso? Óbvio que não! Agora se eu tivesse que jurar que isso não aconteceu... não o faria. Porque quanto mais velha eu fico, mais eu aprendo que as coisas nem sempre são o que parecem, que o mundo é complexo, que as pessoas são capazes de coisas incríveis (tanto para o bem como para o mal) e que a nossa capacidade de percepção (por mais que nos achemos espertos) é muito restrita.

Por que estou falando sobre isso? Porque o vídeo que apresento abaixo
também traz uma teoria conspiratória impressionante, sobre como o vírus da Influenza A foi intencionalmente fabricado (inclusive nomeando os cientistas responsáveis e a Organização por trás disso), com um objetivo econômico: venda de vacinas. Quem denuncia é o Dr. Leonard Horowitz.

Para uma leiga como eu, o vídeo é bem convincente. Mas também pode ser que seja a maior bobagem, produzida para tentar boicotar os nomes envolvidos na "trama".

Por que estou publicando-o no blog? Porque, indiferente se verdadeiro ou não, o Dr. Horowitz nos leva a uma reflexão muito importante: a relação entre capitalismo e saúde - a influência da indústria farmacêutica nas políticas públicas de saúde, incluindo a falta de investimento em prevenção (e falando na influência econômica sobre o Estado, lembrei do vídeo "A história das coisas", que já linkei aqui pra vocês).

Com a palavra... Dr. Horowitz, falando sobre a fabricação do Vírus A em laboratório.

E aí? Qual a sua opinião? Acha que pode ser verdade?

3 comentários:

  1. Para ajudar a decidir...

    http://jvcosta.planetaclix.pt/gripe.html#40

    ResponderExcluir
  2. Para nós, pessoas comuns, esse tipo de conspiração parece enredo de filme como em O INTERNACIONAL, onde um grupo de banqueiros financia armamento e material bélico para lucrar com as guerras, ou seja, causar o problema para vender a solução.

    Embora a idéia de sacrificar milhares de vidas em nome do dinheiro nos pareça absurda, é perfeitamente possível que a teoria do Dr. Horowitz seja a explicação para o apareciemento da nova gripe.

    ResponderExcluir
  3. Vivemos como no filme MATRIX. É inevitavel que sejamos figurantes e os atores principais os manipuladores. Conduzem a boiada para onde querem usando a mídia. Pra mim por tras de tudo isso, o anticristo. Não é de agora que ouso fala-se de manipular a sociedade. Desde quando tinha 12 anos, em 1983, um missionário americano nos falou do intento do maligo (leia-se satanaz) tantar a todo custo manobrar politicos visando atingir a sociedade. Obrigado pelo espaço. Dado

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?