D Sharon Pruitt - Flickr |
Mas tenho um problema: acúmulo de tártaro, principalmente nos dentes da frente. Faço limpeza uma vez por ano, mas não é suficiente (e haja orçamento se fosse fazer mais que uma).
O correto seria eu usar fio dental regularmente, mas por que eu não uso???
Neuroses de portadora de hepatite C: simplesmente porque... sangra.
Bom, se eu fosse freira, não ia me preocupar com isso.
Mas como sou adepta ao beijo na boca (rs), tenho medo.
Melhor prevenir do que remediar.
Tudo bem, já sei que hepatite C não pega por beijo.
Mas vai que meu marido está com algum machucado na boca? Sei lá...
O que vocês acham?
É muita neurose ou faz algum sentido pra vocês?
Olá Flor
ResponderExcluirFiquei muito feliz com sua visita, obrigada.
Seu blog é ótimo, parabéns.
Beijo
Não, Flor...neurose nenhuma.Faz sentido,sim, é real.Penso assim também e é melhor a precaução , por via das dúvidas.
ResponderExcluirbjs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi minha querida amiga,
ResponderExcluirApós o término (antecipado) do tratamento em dezembro, no final de janeiro retornei minha programação de viagens (já fiz 3 roteiros). Assim, passei um tempinho sem entrar no animando-c. E aí, nossa!!!!! quanta novidade!!!!!! Admiro essa sua "inquietação" e capacidade de estar sempre "ligada". Cada vez mais "estrela", espalhando luz sobre esse assunto tão importante. Parabéns.
Estou com saudades.
Beijos,
Fátima Faria
Olá, muito interessante esse tema,neurose ou não, sempre tive esse medo mas nunca flei para ninguém, nem para o meu marido, ele as vezes até me cobra se eu usei o io dental, mas tenho medo pq além da hepatite, tenho sangrmento devido a plaquetopenia, então muitas vezes deixo e namorar por conta disso!
ResponderExcluirabraços
Daniela Almeida
Olá, Flor!
ResponderExcluirParabéns pelo blog! É muito importante o esclarecimento sobre a hepatiteC e o "acolhimento" às pessoas que também passam pela mesma situação!
Sou estudante de medicina e super neurótica com as bactérias e os vírus aos quais podemos expor o paciente e a nós próprios, assim, entendo sua preocupação! e é bom tê-la, assim podemos refletir se é necessário nos preocuparmos com algumas ações.
No caso do fio dental, pode sangrar?pode! mas se deixar de passá-lo é bem possível que se inicie uma gengivite que tem como consequência o sangramento da gengiva aos pequenos traumas no início (pode ser com a escova, com o fio dental..) ou sangramento espontaneo quando está mais grave.
Segundo minha dentista, o normal é no uso do fio dental, é não sangrar! se o fio for macio, passado com a técnica correta (enconstando nos dentes e nao na gengiva) e passado todos os dias.
Assim, Flor, fica aqui meu conselho.. acho que vc poderia ver com seu dentista como passar de forma correta o fio, passar todos os dias e perceber se com os dias o sangramento para...daí, eu pensando aqui, acho q uma idéia tbm era enchaguar a boca com água gelada para estancar o possível sangramento!
Parabéns novamente por sua iniciativa!
Não é neurose não flor eu tambem tenho essa conciencia e acho que todos deveriam ter, pois a hepatyite c e mais facil de pegar do que o HIV e pelo sangue sendo seu maior veiculo e se o amado(a) tiver pelo menos uma afta ou qualquer porta de entrada ai ta na roça, entao gente a melhor forma e irmor regularmente ao dentista e pelo menos a cada 6 meses fazer a limpeza principalmente de tartaro pois ele so sai com um profissional copetente e bem orintado, fique com deus.
ResponderExcluirOi Floor,
ResponderExcluirEu sou um seguidor comum do seu blog, nao acredito que e' neurose, minha filha adora quando eu faco a barba, e que me beijar o tempo todo (rsrs) e eu fujo dela, porque tenho muito medo que ela possa ficar exposta ao meu sangue, nunca se sabe, ela bote ter um afta pequena eu um corte ai ja viu. Bom temos que ter sempre conciencia do risco ai ja e' meio caminho andado.
Um abraco!
Celio Silva
genotype 1
Parabèns pela preocupação. Eu por exemplo, além de não misturar as escovas de dente, separo os tubos de pasta de dente e quendo me barbeio me seco somente na minha toalha e quando descarto o aparelho de barbear descartavel no lixo sempre o inutiliso quebrando-o porque eu sei que existem pessoas que infelizmente reviram os lixos atrás de algo que possa servi-los.
ResponderExcluirJá tratei com interferon alfa e ribavirina há 7 anos e nada, tratei com peg-interferom e ribavirina há 5 anos e nada, agora ansioso estou no pé da minha médica para tratar novamente com uma nova droga que ela disse que estará disponível a ser utilizada conjuntamente com o mesmo peg-interferon e ribavirina.
Pra variar sou Genotipo 1a
Já falei para a médica que eu até agora não ví ninguém curado da hepatite c no hospital que eu me trato, o Emilio Ribas SP, e olha que tem muita gente de todo o Brasil e até américa latina em tratamento aqui.
A melhor coisa é como eu faço: não beber, não fumar, não coca-cola e muita esperança no futura e nos estudos com célula-tronco.
Uma dica: eu tomo cha de chapéu-de-couro todos os dias. Pesquisem na internet.
Boa sorte para todos nós.
Alexander Herrmann
São Bernardo do Campo - SP
Oi Flor. Terminei o tratamento de 24 semanas e mesmo depois de mais de 1 mês sinto-me um pouco cansado, como se estivesse com sono pela manhã...não estava assim durante o tratamento e nem antes...pelo contrário...tinha insônia. É normal sentir efeitos colaterais mesmo depois de terminado o tratamento. Graças a Deus negativei na semana 4 e na 24. Aguardando a testagem em abril de 2014...quanta ansiedade aff...me responda please!! guehrrax@gmail.com
ResponderExcluir