Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Aniversário Animando-C, Páscoa e fé na luta contra a hepatite C

©Melissa Patton/123RF
Por uma feliz coincidência, o Animando-C completou um ano nesta semana de Páscoa. Os cristãos celebram nessa data a ressurreição de Cristo e, com ela, o renascimento da esperança, a renovação da fé.

Para comemorar o aniversário do blog, em meio à Páscoa, compartilho com vocês uma linda música que me dá coragem e forças para seguir adiante. Não consigo ouvi-la sem que meus olhos se encham de lágrimas (como "Hero", que já compartilhei com vocês em outro post).

Se você descobriu a hepatite C agora, se está aguardando o tratamento, começando, no meio ou terminando, se não vai fazer tratamento, se já fez e não respondeu (como eu), se acompanha uma pessoa querida na luta contra a hepatite... não importa qual a sua crença. O que importa é a mensagem de fé e esperança. Desconsidere as partes que não estejam de acordo com o que você acredita. Se quiser, substitua a palavra Deus pelo que você achar melhor: energia positiva, força maior etc.

Segura na Mão de Deus
Nelson Monteiro da Mota
Veja a letra.



Eu sou espírita, mas me relaciono muito bem - e inclusive converso sobre religião - com evangélicos (de várias igrejas), católicos, espiritualistas, batuqueiros, hare krishnas, ateus.
Não existe quem está certo e quem está errado. Existem crenças diferentes. No momento que a gente entende que a verdade do outro é tão verdade quanto a nossa, passamos a ser mais humildes e compreensivos. Não julgo as pessoas pelo que elas acreditam; importa-me como elas são.

Quando a gente abre o coração, consegue enxergar quão cristão um ateu pode ser em seus atos do dia-a-dia. E, infelizmente, também vê o quão cruel e preconceituoso pode ser alguém que se diz religioso.

Aproveitando a data, compartilho também "Um certo Galileu", do Padre Zezinho, cuja melodia é uma graça. Veja a letra.



Não poderia terminar sem agradecer a todos os leitores que acompanharam o Animando-C nesse seu primeiro ano de vida - assiduamente, de vez em quando, alguma vez. Sem vocês, não faria sentido algum eu escrever. Obrigada e parabéns!

7 comentários:

  1. Parabéns pra caramba! E continue assim inquieta e atuante por muito tempo. Grande abraço,
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Linda música, Flor!
    Bjo e uma super páscoa, cheia do seu significado real.

    ResponderExcluir
  3. Cara Flor,

    Inconformado por natureza,não consigo acreditar que a Hepatite C ainda não receba a devida atenção por parte do poder publico. São milhões de brasileiros que nem sequer sabem que estão infectados. Faltam campanhas de conscientização e diagnóstico. Me pergunto se o governo esta preparado para atender todos que precisam de tratamento. Parabéns pelo seu blog esclarecedor e sua energia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Flor!
    Parabéns pelo blog e pelo trabalho que você realiza dando uma nova visão à questão da hepatite C. São iniciativas como a sua que representam uma esperança para milhares de pessoas que enfrentam desafios como esse. Você escreve muitíssimo bem e é agradável compartilhar conhecimentos neste blog.
    Um grande abraço,
    Célia Castro (do Blog da Tágide)

    ResponderExcluir
  5. Parabens por mais um ano desse que é uns do meus blogs favoritos, que Deus ilumine e regue de benças esse blog que continue orientando a leigos e troianos sobre a marvada hepatite C

    ResponderExcluir
  6. Olá Flor! Hoje é sexta-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

    Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

    ResponderExcluir
  7. Florzinha
    que esse novo ano de vida do Animando-C possa continuar dinâmico,trazendo a todos as informações necessárias aliadas aos posts bonitos de acontecimentos do dia a dia.
    Estamos vivos!E há muita luta pela frente...
    Muita luz para você!
    bjs

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?