Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Começar de novo... novo tratamento

Eu observava atentamente os movimentos do farmacêutico. Após me prestar várias informações e anotar todos os dados importantes para acompanhar o meu tratamento, ele levantou, abriu o armário e tirou de lá duas caixas verdes com tarja vermelha.

No momento em que ele colocou os medicamentos na mesa, eu comecei a chorar. Levei alguns minutos para conseguir tocá-los e quando o fiz, não sei descrever o que eu senti. Uma alegria enorme, alívio, esperança e um pouco de medo.     

Minha filha - que está com 8 anos de idade - estava ao meu lado. Quando eu contei que pegaríamos os remédios hoje, ela arregalou os olhos e perguntou:

- Você vai ficar curada, Mamãe?
- Vou, meu amor - eu respondi. 

Ao que ela respondeu com um grito de ebaaaaaa e me deu um abraço apertado. Talvez o mais apertado que tenha me dado até hoje. 

Começa agora uma nova jornada, que terá a duração de 3 meses. Uma nova batalha, que estou certa que vou vencer. Como pode em duas pequenas caixas caber tamanha esperança?

Peço licença a todos, porque agora vou deitar. Não vejo a hora que chegue logo amanhã... 


Alea jacta est  [A sorte está lançada]


6 comentários:

  1. Vai dar certo! Estou na imensa corrente positiva de boas vibrações pela sua vitória.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vc é valente, Flor!!!! Vai ficar curada! Sempre orei por vc e sua família. Mesmo distante, vc me ajudou muito, menina!!! Deus te abençoe!!!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Aninha...
    2016 ...ano do sucesso,da vitória !
    \o/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem? Conforme conversamos há pouco mais de uma semana, no Consultório do Dr. David, estou aqui para contar o resultado do meu exame de carga viral, após 12 semanas do fim de um tratamento que durou 6 meses, tomando SOFOSBUVIR, DACLASTAVIR e RIBAVIRINA. Adivinha qual foi o resultado? Isso mesmo!!! Estou curado!!! "Não detectado", essas foram as melhores palavras que já li. Venci e tenho certeza que você também irá vencer, falta pouco. Um grande abraço! Ewerton

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana tudo bem. Meu nome é Jeferson e em maio vou levar os papeis para solicitação dos medicamentos para Hepatite C. Gostaria de saber se possivel como anda seu tratamento e como foi a espera por estes novos medicamentos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, boa noite! Sou portador de hepatite, porém B e faço acompanhamento público a alguns meses e como vou em consulta pública o tempo de conversa com a medica é reduzido, ainda tenho uma dívida sobre a hepatite c! A cura é definitiva e a quanto tempo ela existe? Eu venho me baseando muito na cura da hepatite C para uma provável cura da hepatite B em breve... Os artigos que leio só falam sobre estudos até 2014, se puder tirar minha dúvida. Obrigado

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?