Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

terça-feira, 28 de março de 2017

Tratamento oral para hepatite C pelo SUS para fibrose 2 - consulta pública

A maior parte de nós concorda que não faz sentido aguardar um paciente portador de hepatite C piorar para tratá-lo com os novos medicamentos. Agora é a hora de manifestarmos isso formalmente. Está aberta, até 13 de abril, uma consulta pública para atualizar o Protocolo de Tratamento da Hepatite C.
Segundo Carlos Varaldo, presidente do Grupo Otimismo, essa é a oportunidade para conseguirmos o tratamento pelo SUS com os novos medicamentos para a fibrose 2.

Confira abaixo as informações e orientações publicadas na Agência de Notícias das Hepatites. Participe e ajude a divulgar! Não adianta nada só ficarmos reclamando do Governo se a gente também não fizer a nossa parte.

 







27/03/2017 - IMPORTANTE - Consulta Pública para atualizar o Protocolo de Tratamento da Hepatite C (artigo original em: http://hepato.com/a_noticias/179_a_noticias_port.php)

Já está aberta, até 13 de abril, a Consulta pública que atualiza o Protocolo de Tratamento da Hepatite C no Sistema Público de Saúde.

Tem novidades boas, como a introdução de mais um medicamento, o chamado 3D da Abbvie para infectados com o genótipo 1 para pacientes sem cirrose.

Mas também tem uma decepção, NÃO FORAM INCLUÍDOS OS PACIENTES COM FIBROSE F2.

Mas se todos os infectados, inclusive os familiares, pais, filhos e amigos, escrevem para que os infectados com Fibrose F2 sejam incluídos, poderemos conseguir a inclusão ou, sensibilizar para que no Dia Mundial da Hepatite em 28 de julho o Ministro da Saúde assine uma Nota Técnica aprovando a inclusão.

PORTANTO, É IMPORTANTE PARTICIPAR! É simples e rápido, entrando em http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=31068

Vai abrir um formulário pequeno onde os interessados deverão marcar CONCORDO PARCIALMENTE DA RECOMENDAÇÃO PRELIMINAR e a seguir marcar SIM em VOCÊ GOSTARIA DE ALTERAR OU INCLUIR ALGUMA INFORMAÇÃO AO TEXTO?

A seguir escreva porque você acha que já está mais que na hora de atender os infectados com fibrose F2 não os condenando a piorar seu estado de saúde para receberem tratamento.

Mas por favor, não coloque insultos nem palavras de baixo calão, pois se o fizer sua contribuição será eliminada. Seja gentil e peça a inclusão com boas maneiras e com textos que sensibilizem.

Se milhares escrevem, poderemos, sim, conseguir rapidamente a inclusão da fibrose F2. Mas depende de você, se ficar sentado esperando que outros façam, então é melhor desistir. A responsabilidade agora é sua!

Compartilhe com seus contatos solicitando a todos que façam suas contribuições para ajudar a conseguir o tratamento para Fibrose F2.

Vamos então participar, entrando em http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=31068

Um comentário:

  1. Olá Ana
    Realmente é importante continuarmos mobilizados para que haja cada vez mais melhorias no tratamento da hepatite c. Embora eu já esteja curado, enviei a minha contribuição a Conitec, pois "a luta continua".Espero que sejam enviadas milhares de contribuições.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?