Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

4º Congresso de Hepatites Virais

Aproximadamente um mês antes da II Cúpula Mundial de Hepatites, que acontecerá em novembro na cidade de São Paulo, teremos em Curitiba o 4º Congresso de Hepatites Virais e 11º Congresso de HIV/Aids. O evento ocorrerá de 26 a 29 de setembro de 2017 e traz como tema Prevenção combinada: multiplicando escolhas. Saiba mais no site do congresso.
http://hepaids2017.aids.gov.br/pt-br



"Ah, Ana Flor, mas esse evento é organizado pelo Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais [respira depois desse nome enorme]. É coisa de politicagem, governo etc. Eu odeio o governo e tal, então não vou." 

Aí é que você deveria ir mesmo, pois será a oportunidade de dialogar com os envolvidos nas políticas públicas e ações sociais. É o momento de ser ouvido, fazer suas críticas, dar sugestões e entender melhor o que acontece em relação às hepatites no cenário brasileiro. É a hora de ficar sabendo as novidades sobre novos medicamentos no Brasil e no mundo. E também de se abastecer com a energia de tantos voluntários envolvidos na causa, para termos força de seguir adiante em nossa batalha contra a doença.      

Eu estive no último congresso, que aconteceu em 2015 em João Pessoa. Leia aqui o meu relato para saber o que esperar desse evento. As inscrições serão abertas em breve.

Além de aprender e trocar experiências, você também pode compartilhar o seu conhecimento. As inscrições de trabalhos estão abertas até o dia 08 de maio. Os autores dos trabalhos aprovados receberão bolsa integral para participar do evento. Inscrições aqui.


0 comentário(s):

Postar um comentário

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?