Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

sábado, 25 de abril de 2009

Câncer

Uma grande amiga me contou que o pai está com câncer (força, amiga!). Não menosprezo a minha doença, que eu tenho consciência que é grave, mas lembro que existem situações piores (sempre existe). Sei que a hepatite C me torna mais vulnerável a desenvolver câncer no fígado. Mas quem pode garantir que está livre de ter algum câncer um dia? Você pode?

Ontem passei pela comitiva do nosso Vice-presidente da República, José Alencar, com ambulância e tudo. Me lembrei de uma entrevista que ele deu ao Fantástico e de ter pensado: isso sim é que é coragem, o resto é bobagem. 77 anos de idade, há 11 lutando contra o câncer, e está lá, trabalhando, no maior otimismo. E olha o que ele diz:

"Eu não tenho medo da morte, tenho medo da desonra. A morte é um fenômeno natural. Assim como você nasce, vai morrer um dia. Não temos que pensar nisso de forma alguma. E você vai viver o tempo que Deus quiser que você viva. Eu não posso, de forma alguma, pensar que vai acontecer alguma coisa comigo sem que Deus queira. E se Deus quiser, inclusive que eu morra, é porque vai ser bom para mim. Porque Deus não faz nada ruim contra ninguém."

Quem quiser ler a reportagem inteira, pode acessar: José Alencar fala sobre a luta contra o câncer

Uma inspiração... (independente de questões partidárias)


Atualização em 29/03/2011
Aos 79 anos, José Alencar finalmente descansa.
Li num site de notícias a manchete: "Após cruzada, José Alencar é vencido pelo câncer." Hã? Vencido? Sinto muito, mas não dá pra dizer que um homem que encarou a vida, a doença e a própria morte como ele possa ter sido vencido por algo. Cumpriu sua jornada. Venceu. E permanece uma inspiração...

0 comentário(s):

Postar um comentário

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?