Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Hepatite C, Sem Medo - O vencedor

A Melhor Prevenção é a Informação! - post do blog Onisciência

Depois de muita discussão (mas muita mesmo!), a comissão julgadora declara o post A Melhor Prevenção é a Informação!, do blog Onisciência, o vencedor do Concurso Cultural Hepatite C, Sem Medo.  

A escolha não foi unânime. Pra falar  a verdade, tinha um membro da comissão fazendo campanha acirrada pelo post do Mistureba na Prateleira, que beirou o fanatismo. Sério.

E havia razão para isso: o post A silenciosa Hepatite C do Mistureba (como carinhosamente nos referimos ao blog) tem um forte apelo emocional por compartilhar a experiência vivida com o irmão, abordar o preconceito e incentivar as pessoas a divulgarem essas informações de alerta. "Chama para a luta", como disse a @melissaporai, integrante da Comissão.

Por outro lado, o post vencedor apresenta informações muito completas e com excelente qualidade (o que já dava pra se esperar de um ser onisciente*, não é mesmo?). Ele consegue alertar de forma incisiva seus leitores, sem perder a leveza. Também merece destaque o equilíbrio entre a seriedade que o assunto é tratado e as pitadas de humor inteligente nos momentos certos. Isso faz com que o texto, apesar de longo, torne-se gostoso de ler.

E pro Mistureba na Prateleira nada???
De forma alguma. Não estava previsto no regulamento, mas a Luisa, autora do blog Mistureba, também leva um prêmio mais do que especial:



Que tal? Garanto que esse também é um sonho de consumo de muitos blogueiros.
[Eu mesma queria os dois prêmios desse concurso e não tenho nenhum. Mas um dia eu chego lá.]

Agradecemos a todos vocês que nos ajudaram nessa escolha. Foram 72 comentários, bem divididos, mas que contribuíram com argumentos que reforçaram os pontos fortes e flexibilizaram alguns pontos fracos dos dois posts.

Felipe, mande seu endereço completo pelo formulário do blog para envio do iPad.
Luisa, entre em contato com a Juliana preenchendo o formulário de contratação do DB Produtos e Serviços.

Parabéns aos dois!
Agradecemos a vocês e aos demais participantes do concurso que se juntaram a nós na luta contra as hepatites! Vai saber quantas pessoas vocês, juntos, não salvaram?

Gostaríamos de premiar a todos, mas isso não é possível. Ficam então, como reconhecimento, seus posts linkados aqui ao lado.

Peço que nunca esqueçam da importância da prevenção e da necessidade de divulgarmos esse alerta. Hepatite C: você também pode ter. Faça o teste.

E por favor, antes de sair, dê uma votadinha lá no prêmio Top Blog - afinal, estamos precisando de mais prêmios para novos concursos :)

Comissão julgadora em momento de pausa na discussão para poses.
O diretor Heraldo não participou presencialmente da decisão final, porque passou o dia gravando. 

* Onisciente = aquele que sabe tudo
** Prêmio intransferível

Outros posts do Animando-C sobre o concurso Hepatite C, Sem Medo:

3 comentários:

  1. Parabens Felipe Alencar e o Onisciencia pela escolha de melhor post sobre Hepatite! Parabens tbm ao AnimandoC pela inciativa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Ganhador!!! E lembrem-se que neste assunto não tem segundo colocado... todos ganhamos um premio!
    Ah! Obrigado por colocar nossos links em seu Blog!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Vim espiar, claro que se disser que não fiquei triste tô mentindo. Claro que gostaria de ter ganho. Mas a personalização do Mistureba é muito, mas muito bem vinda e ainda mais do Dicas Blogger e nem estava previsto.
    E isto me deixa lisonjeada pois mostra que para uma dona de casa, meu recado tb é importante.
    Continuo com o Mistureba para passar adiante os alertas do Animando C.
    Quero parabenizar o Felipe por ter ganho e dizer que todos continuamos amigos.
    Obrigada Ana, colaboradores e amigos.
    Luisa

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?