Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Jogo Silencioso - Revista Viver Brasil

Nesta semana, a Revista Viver Brasil alerta para a epidemia silenciosa das hepatites B e C. Na matéria Jogo Silencioso, o repórter Fernando Torres aborda a questão de forma séria e consegue retratar com competência o grave problema de saúde que as hepatites representam.

Gostei muito da ilustração feita por Paulo Wernec, que, remetendo-se ao jogo Pac Man, mostra diversos fantasminhas habitando o fígado.



O meu depoimento pessoal ilustra a matéria com a visão de uma infectada.


Leia a matéria aqui: Jogo Silencioso

Senti apenas pelo fato do blog Animando-C não ter sido divulgado, considerando que foi o meio pelo qual a revista me encontrou e pensando que poderia ser uma fonte de consulta para quem quisesse saber mais sobre o assunto.

Mas tudo bem. O importante é que assunto tão relevante foi levado aos leitores da revista e a Viver Brasil está de parabéns. Agradeço em nome de todos os que lutam para divulgar esse alerta.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?