C sua vida mudasse é o tipo de livro que começamos a ler e não conseguimos parar. Nele, o ator Chistopher Kennedy Lawford (sobrinho do ex-presidente estadunidense Kennedy) conta sua trajetória de luta contra a hepatite C. Sua narrativa vem intercalada com as falas da médica Diana Sylvestre, nas quais compartilha sua experiência com o tratamento de pacientes portadores do vírus HCV.
O livro traz diversas informações relevantes sobre a hepatite C, abordadas tanto na ótica do paciente quanto do médico. Mais do que isso, ele nos coloca cara-a-cara com nossos próprios preconceitos.
De modo geral, nossa sociedade não consegue enxergar usuários de drogas como pessoas doentes precisando de tratamento. O livro, que traz vários diálogos entre o Chris sóbrio e o Chris viciado, assim como a vivência da Dra. Diana com pacientes sem-teto, faz com que lancemos um novo olhar sobre essa questão: um olhar mais compreensivo e solidário.
Vale a pena ler!
C Sua Vida Mudasse
Como o sobrinho do ex-presidente JFK enfrenta a Hepatite C.
Autores: Lawford, Christopher Kennedy e Sylvestre, Diana.
Editora: Manole, 2010
Assunto: Medicina e Saúde, Medicina, Infectologia
Sinopse: 'C sua vida mudasse' é o resultado da convicção de que a defesa de uma causa pode resultar em boas políticas na área de saúde. Neste livro, Christopher Kennedy Lawford, sobrinho do ex-presidente americano J.F. Kennedy e portador de hepatite C, e a médica Diana Sylvestre, presidente da California Hepatitis Alliance, dialogam com o leitor e contam as próprias experiências, discutindo os medos e as frustrações, o estigma social e outras dúvidas que surgem após o diagnóstico dessa doença crônica, trazendo informações médicas sobre os riscos, os exames médicos necessários, os tratamentos etc. Ambos mostram como encarar as dificuldades e divulgar esses esclarecimentos, oferecendo esperança aos pacientes, amigos e familiares.
Siga @ChrisLawford no Twitter!
Conheça o site oficial.
0 comentário(s):
Postar um comentário
Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!
PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?