Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Lembranças

Hoje é dia 09/09/09. Um dia como outro qualquer, apesar do gostinho de "dia especial".

De repente, me veio um flash do dia 08/08/88, anunciado na época como "o dia mais feliz do ano". Eu tinha 10 anos e me lembro do tempo nublado de Porto Alegre, jogando "5 corta" no campão atrás do ginásio do Colégio Cruzeiro do Sul. Também foi um dia comum, mas ficou marcado de alguma forma, talvez por eu ter esperado até o último instante por alguma notícia que faria dele o esperado dia mais feliz do ano.

Minha memória não é muito boa. Me angustia saber que tantas coisas que vivo ficarão perdidas no limbo da minha mente; muitas nunca mais serão acessadas. O dia de hoje, por exemplo, provavelmente será mais um que não será lembrado.

Acho que é por isso que eu amo tanto fotografias. Elas me fazem lembrar pessoas, situações e reviver sentimentos. Muitos sentimentos.



Essa é dos meus 10/11 anos. Provavelmente não tenha sido tirada em 08/08/88, mas foi por aí... Bonitinha, né?

(ah, naquela época, eu já tinha o vírus da hepatite C, sem saber)



2 comentários:

  1. que linda essa florzinha...
    Te achei desanimadinha no dia do jardim botânico? Que pasó?
    beijocas
    Dri*

    ResponderExcluir
  2. Well..
    Nós temos 2 tipos de memória: a consciente e a inconsciente. A primeira refere-se ao imediato-necessário para sobreviver e a segunda é a que grava tudo desde o ambiente uterino, cOmo ela não é racional, ela se traduz por sensações e as vezes por temores..A terapia de regressão explora esse tipo de memória..
    Assim, nenhuma lembrança é perdida, apenas não temos momentaneamente acesso à ela..
    Nosso cérebro é uma perfeita máquina capaz de nos proteger e nos salvar..
    E mais uma vez: Parabéns pela lucidez e criatividade latente de seu blog!!!

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?