Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Procura-C: Testes rápidos de detecção de hepatite em Brasília, Rio e São Paulo


Muitas coisas podem afetar seu futuro
Só que você não percebe.

PLÁSTICO: cerca de 400 anos degradando o meio ambiente.
Só que você não percebe.

VIDRO: cerca de 10.000 anos degradando o meio ambiente.
Só que você não percebe.

METAL: cerca de 200 anos degradando o meio ambiente.
Só que você não percebe.

HEPATITE C: 3,7 milhões de brasileiros têm a doença e não sabem.
Só que você não percebe porque ela age silenciosamente.


Quem está em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, poderá comparecer a shoppings da cidade (veja onde abaixo) e conferir uma escultura com a palavra "HEPATITE" feita a partir de lixo reciclável - bem ao tom da campanha Hepatite C: recicle seu conhecimento sobre essa doença.

No local, será possível responder perguntas sobre situações de risco num toten (o que garante o anonimato). Caso identificado o risco, a pessoa poderá realizar gratuitamente teste rápido de detecção da hepatite C. O resultado sai na hora. Médicos especialistas estarão presentes esclarecendo a população.

Em São Paulo, a atriz Adriana Birolli, a Isabel da novela “Viver a Vida”, estará presente no evento como voluntária da campanha no horário de meio-dia. No Rio de Janeiro, no mesmo horário, a atriz Aparecida Petrovsky, a Sandrinha da mesma novela, fará seu teste rápido de hepatite.

Participe você também! Faça o teste!
Se [por desventura] você estiver infectado, você tem o direito de saber. Não tenha medo!

No Distrito Federal, a Secretaria de Estado de Saúde estima que tenhamos 25 mil infectados com as hepatites B ou C. Mil deles estão diagnosticados; procura-se os outros 24 mil!


Confira os endereços e horários da campanha neste 19 de maio:
  • Brasília - Pátio Brasil Shopping - das 10h às 18h.
  • Rio de Janeiro - Shopping Grande Rio (São João de Meriti) - das 10h às 18h.
  • São Paulo - Shopping Center 03 (Av. Paulista, 2064) - das 10h às 18h.

Conheça o site: www.hepatites.com.br

2 comentários:

  1. sou portador a alguns anos,estou em tratamento,estou no setimo mes e estou negativo desde o terceiro mes,se vc tem hepatite c,força,faça o tratanmento e tenha fé...vc pode se curar SIMMMMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  2. infelizmente são tantas informações, tão controversas. será mesmo que hepatite c tem cura? quando vários exames dizem "reagente" e um diz "não reagente " o que devo pensar? agradeço a resposta. força gente.

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?