“A reunião chegou ao fim. A proposta foi muito boa e a Mari decidiu que era hora de ir. Virou anjinho às 7hs da manhã e foi correndo pro céu”. @TODOS_POR_UM
Assim foi dada a notícia do falecimento da Mariana ontem no Twitter.
Se a luta foi em vão? Quero contar uma coisa a vocês: infelizmente, não foi encontrada uma medula compatível com a de Mariana, mas sua campanha mobilizou milhares de pessoas a realizarem o exame de sangue para teste de compatibilidade de medula. Só em Porto Alegre, foram 16 mil coletas em 4 meses! Com isso, seis pessoas que aguardavam o transplante de medula já encontraram doadores compatíveis. E sabe-se lá quantas ainda encontrarão!
“A Mari sempre dizia que qualquer medula que fosse encontrada seria como se fosse para ela. Isso basta para sabermos que funcionou”, falou o marido da jovem e idealizador da campanha, Thiago Eidt, para a Gazeta do Sul.
Você sabia?
Que a chance de encontrar uma medula compatível é de UMA em CEM MIL? Que existem milhares de pessoas esperando um doador, inclusíve muitas crianças?
Que a SUA medula pode ser compatível com uma delas?
Não olhe pro lado, não: é com você mesmo que estou falando. Você já foi ao Hemocentro deixar 5 míseros mililitros de seu sangue para o teste de compatibilidade? Sinceramente, o medo de agulha e a falta de tempo não são desculpas muito justas nesse caso.
Como me tornar doador de medula óssea?
Veja aqui o simples passo-a-passo para tornar-se um doador de medula.Tantas e tantas Marianas agradecem…
Foto de divulgação - fonte: Gazeta do Sul |
Poxa, que triste que ela não conseguiu!
ResponderExcluirMas a campanha é muito bacana, e graças a ela, foi possivel ajudar outras pessoas que estavão precisando! Parabéns!
=D
Grande exemplo! Que menina linda! Infelizmente ela não está mais aqui para continuar sua jornada, mas todos têm uma missão e ela sem dúvida cumpriu a dela dignamente, demonstrando o quanto era forte e determinada, além de ter ajudado diversas pessoas. Tenho certeza que ela está em um lugar muito maravilhoso, pois é para lá que vão as pessoas especiais iguais a ela. Espero que a família consiga ter forças para enfrentar a ausência e a saudade, mas tenho fé que eles terão os seus corações confortados pois saberão que ela está em um lugar mais que especial. Uma grande lição de vida! Érica (RJ).
ResponderExcluirVerinha e Érica,
ResponderExcluirVocês disseram tudo! Sinto o mesmo que vocês. Obrigada pela visita e por terem compartilhado conosco seu comentário.