Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dicas para diminuir a coceira na gravidez

A colestase intrahepática é uma doença própria da gestação, que atinge 0,01% das mulheres grávidas no mundo, causando coceiras insuportáveis pelo corpo todo - que geralmente pioram à noite. Embora a incidência pareça baixa, são muitas as futuras mamães que sofrem com os seus sintomas, como vocês podem ver nos comentários do post Colestase intra-hepática na gravidez: prurido gestacional (coceira), um dos textos mais acessados deste blog.
coceira_gravidez
2007 - um mês antes de ganhar a Amanda

Um dos problemas enfrentados por elas, o qual também sofri na pele, é a falta de preparo dos ginecologistas/obstetras para o diagnóstico da doença. Quando há suspeita de colestase, a gestante deve procurar um hepatologista, que, confirmando a doença, ministrará medicação adequada que reduzirá a coceira.

Outro cuidado que deve ser tomado é com o tempo de gestação, pois são relatados casos de mortes dos bebês de grávidas com colestase intrahepática nas últimas semanas de gravidez, sem causa aparente. Infelizmente isso aconteceu com algumas leitoras deste blog.


Para mais informações sobre colestase gravídica, leia também:



Alimentação

Como sabemos, a alimentação é fator fundamental na prevenção e manutenção de nossa saúde. A nutricionista Maíra Attuch pesquisou sobre o assunto e compartilha com as leitoras do Animando-C algumas dicas para amenizar o sofrimento causado pelas coceiras na gravidez.

Segundo a nutricionista, há poucas menções sobre como a alimentação pode ajudar a minimizar os desagradáveis sintomas da patologia, mas com base no estudo da doença, pode-se considerar que:
uma vez que a causa está fortemente associada ao aumento da secreção de estrogênio durante a gestação e uma disfunção hepática no metabolismo desse hormônio, a alimentação pode ter um papel coadjuvante na modulação da secreção de estrogênio e no auxílio da função desintoxicadora do fígado. 

A partir disso, Maíra Attuch elaborou as seguintes dicas, ressaltando, porém, que o ideal é uma avaliação individualizada das necessidades nutricionais de cada gestante e um acompanhamento em parceria com a equipe médica.

  • Reduzir o consumo de leite e derivados, que tendem a aumentar a produção dos estrogênios.
  • Evitar frituras, para não sobrecarregar a atividade hepática.
  • Evitar alimentos ricos em açúcar e farinhas refinadas, como pão branco, biscoitos, bolos e doces em geral. O excesso desses alimentos é transformado em gordura pelo fígado, mais uma vez sobrecarregando suas atividades. 
  • Dar preferência ao consumo de peixes em vez de carne bovina e frango, para reduzir o consumo de gorduras saturadas de origem animal. 
  • Aumentar o consumo de folhas verde-escuro, como agrião, rúcula, couve, brócolis, espinafre, e o consumo de brotos (de alfafa, de girassol, de lentilha, de feijão), que ajudam o fígado a exercer sua função depurativa.          
  • Aumentar o consumo de ervas e temperos naturais, como hortelã, manjericão, orégano, salsa, cebolinha, coentro, entre outros, eliminando o uso de temperos prontos artificiais. 
  • Em relação aos produtos à base de soja, dar preferência ao tofu (queijo de soja) e à pasta de missô (pasta de soja fermentada), evitando os demais derivados (leites, iogurtes, proteína texturizada), que também podem aumentar as concentrações de estrogênio.


Maíra Attuch é nutricionista especializada em alimentação natural. Seu trabalho busca harmonizar o organismo do indivíduo por meio de uma alimentação saudável, desenhada especialmente para atender as necessidades e características individuais. Ela mantém o excelente blog DaHora Culinária Vegetariana. Dê uma passadinha por lá!




195 comentários:

  1. PRA GESTANTES QUE ESTÃO PASANDO POR ESSA TERRIVEL COCEIRA COMO EU,A MINHA É NOS BRAÇOS E ANTEBRAÇOS,INSUPORTÁVEL,6 TUBOS DE DIPROGENTA E ND DE RESOLVER MELHORA UM POUCO DEPOIS VOLTA,NOITE DESSAS NO DESESPERO TINHA UM TUBO DE "LUBRIFICANTE VAGINAL"POIS É,GEL,GELADINHO,RESFRESCA,ALIVIA,POR INCRÍVEL QUE PAREÇA MELHOROU MAIS DO QUE A DIPROGENTA,NEM FUI ATRÁS DE SABER SE É ESSA DOENÇA DO FÍGADO,JA ESTOU COM ESSA COCEIRA DESDE 6 MESES DE GESTAÇÃO OLHA REALMENTE NÃO DA PRA AGUENTAR.AGORA JA ESTOU PRA TER BEBE VAMOS VER O PÓS,TENTEM A MINHA DICA PRA MIM FOI UM ACHADO.UFAAAAAAAA,POR QUE TÁ DIFICIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada pela dica!!! Não dormi a noite passada por conta dessa coceira insuportavel. Tomei um banho frio pela manhã para aliviar mas não adiantou muito. Resolvi comprar o lubrificante, comprei um baratinho, K-Med gel, e foi um alivio. Aliviou bastante, eu recomendo!

      Excluir
    2. Ola adorei a dica estou com essa coceira é insuportável fui no medido ele me disse era um tipo se sarna aff pensei se ta louco sei q isso so piora em minha devido eu tomar leite e comi um monte de queijo foi terrível pois eu ja tinha pesquisado nesse site antes e vários comentários de gestante que passou pelo mesmo problema q estou passando e colestase gravídica

      Excluir
    3. Boa tarde, eu to com 3 meses de gravidez e a coceira ta insuportavel. Ja chorei de desespero, piis so de pensar que tenho a gravidez toda pela frente ainda, quandi me aqueço piora, quando choro, quando me aborreço, meu corpo fica todo empolado. Tem que haver uma soluçao. Socorrooooo, nao desejo isso a ninguem

      Excluir
    4. Também estava assim! além da constante coceira estava irritando a pele ( toda pipocada) me indicaram e deu CERTO,fui em um posto de saúde e peguei pomada " íntima" e passo após o banho ( manhã / noite) foi Ótimo. Não tenho mais nada!

      Excluir
    5. Estou com essa coceira desde das 33 semanas não aguento mais coça os pés e as mãos agora coça o joelho minha médica me receitou anti alérgico fui ao alergista que me receitou pomada e não adianta nada o remédio ante alérgico só da sono pq a coceira não passa estou desesperada os pés e as mãos estão tudo ferido devido ao cocar

      Excluir
    6. Tbm passo por isso a partir do 6 meses, vou seguir a dica do gel e da alimentação tbm da Dra. Maira pois estou novamente gravida e já pensando nessa coceira. Vlw a dica

      Excluir
    7. Bom dia passei em média em 6 GO. E todos dizem é normal. Porém eu tbm estou de 34 semanas tenho essa coceira desde o inicio. 1 médico de tanto eu insistir me deu injeção e passou por um dia. Mas esta desesperador 1 mês ou mais sem dormir corpo todo cortado. Pois na reta final poira. Quando vi este post. Mesmo que faz tempo fui essa madrugada e comprei um lubrificante. E pra minha surpresa aliviou mesmo. Só não passou das áreas cortadas.consegui tirar um cochilo. Glória a Deus por essa dica. Agora e fazer um estoque até a chegada do bebê.

      Excluir
    8. Onde acho esse lubrificante ?
      Nao durmo tem mais de um mês por conta dessa coceira

      Excluir
    9. K-med otimo... Tudo de bom alivia mesmo! Adorei!

      Excluir
    10. Muito bom...k-med alivia mesmo ...adorei! Dormi super bem!

      Excluir
  2. Eu estou passando por isso e posso dizer que realmente é horrível. Meu médico não me ajudou em nada, parece que pra ele isso é uma novidade! Fui em outro pra ver se ele me dava uma luz, mas a única coisa que disse é que essa coceira é um processo alérgico e que não posso tomar nenhum medicamento por enquanto. Vou ter que ficar assim até a bebe nascer. Faz quase 1 mes que não sei o que dormir uma noite inteira. Não tem bolinhas, nem feridinhas nada... apenas uma coceira insuportável que ataca principalmente a noite e mais nos pés e nas mãos. Passo a noite nervosa e choro muitas vezes.... pior é ouvir as pessoas dizerem "não coça", mas como??? Se alguém mais souber de algo que eu possa passar para amenizar isso, por favor, deixem aqui um depoimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nosaaa to do mesmo jeito ,to com 7 meses e meio de gravidez e essa coceiras nao passa com nada

      Excluir
    2. eu com 37 semanas essas coserias começaram aparecer , não tenho dormido noite muito bem .Mais uma colega me indicou passar tempo máximo possível no chuveiro fazendo movimento circulatórios com óleo amêndoas e usar sabonete liquido neutro nada de sabonete cremoso e ela pediu evitar comer muito doce , e beber muita agua durante noite , e ao terminar banho passar um creme sem álcool um jhoson beybe camomila quando for dormir se caso conseguir dormir .Pois bem a coseiras n pararam mais ficar de baixo chuveiro aliviou muito as coseiras .

      Excluir
    3. Ola eu estou grávida de 7 meses e também tenho esse problemae fui ontem ao dermatologista e ele m disse k é escabiose, não posso tomar medicamento nenhum pk é tudo tóxico. Então m aconcelhou tomar banho com água o mais kente possível de manhãe a noite, lavar e passar os lençóisda cama e toalhas de banho roupas de vestir em água mt kente durante 2 dias fazer isto. E claro k a roupas k não s podem lavar vômitos água kente passamos a ferro. Todo este trabalho pra tar os malditos acaros. Espero ajudar.

      Excluir
    4. Fazer atividades físicas faz a coseira passar

      Excluir
    5. em mim piora e muito por conta do suar..

      Excluir
    6. Alguem me ajuda..minha coceira esta cada dia mais forte. estou com.medo! estou de 18 semanas..Isso vai passar? porfavor preciso da orientacao de vcs!!!

      Excluir
    7. Achei muito estranho o médico indicar banhos muito quentes, sendo que a coceira aumenta mais ainda c o ressecamento e tbm do estiramento da pele durante a gravidez. Cuidado com esse banhos excessivamente quentes.
      A pele precisa estar hidratada. Vale consultar outro profissional caso não aconteça melhoras.

      Excluir
  3. aff to aqui só no coça ,coça vou ao medico amanha mas não sei se vai achar uma luz.tomara pq não aguento mais,mas tenho fé em DEUS que ele achará.

    ResponderExcluir
  4. eu não aguento essa coceira estou com 07meses de gestação coça muito é na perna , no braço, na barriga, nas costa, no bumbum já não aguento mais mais é assim mesmo né .

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm to assim ... So que me apareceu na barriga e em região cervical!! Coça Coça! Nao consegui ir ao médico ainda! Mas verei isso mais rapido possivel! JA tava me sentindo anormal, pensei que tinha pegado escabiose ou algo do tipo!! Nunca tinha visto gravida se coçar assim!! E q Deus nos guarde das coceiras ate o nascimento! Beijos

    ResponderExcluir
  6. ola a todas.EStou de 37 semanas de gestacao e ja nao auguento mais ,meu pescoso ,peito, barriga,costas, pernas, bracos e ate nariz nao parao de me dar comichao. a noite piora muito sinto o corpo a arder e la vem a comichao. choro todo o dia desesperada.tenho medo que a bebe venha com estas marcacoes, sim porque nas partes que falei em cima, estao com manchas vermelhas e tambem com cabecas tipo espinhas.para nao falar da pele muito seca tambem. nunca passei por nada mais horrivel do que esta horrivel comichao. que deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  7. Estou passando pelo mesmo problema e a cada pessoa que comento minha desconfiança me diz que é estresse, ansiedade entre outros. Minha ginecologista também duvidou que eu estivesse com colestase e eu já não sabia mais o que fazer... após ler esse relato vou imediatamente num Hepatologista averiguar mais a fundo essas coceiras que não me deixam dormir.
    Muito obrigada pela dica e é importantíssimo as pessoas postarem suas experiencias afim de ajudar quem precisa.
    Mais uma vez obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbem estou com o mesmo problemas em o que me ajudo a quase parar foi comer mas verduras foi ótimo ai não aguente ficar sem o leite e comigo um monte de queijo nossa ai voltou com força e coceira insuportável

      Excluir
  8. oi boa tarde!!! tive essa coçeira na gravidez dos meus filhos gemeos foi horrivel ,meu medico tbm não me deu mta informção ,mas tomava banhos gelados e tomava antialergico para conseguir dormir e mesmo assim não dormia,os meus bees ja estão ocm 16 dias ainda tenho um pouco de coçeira mas o medico disse que o meu organismo vai eliminar aos poucos,pois o figado vai voltando ao normal estou gaurdando pedindo a deus que seja curada !!1

    ResponderExcluir
  9. Oi.gostaria de me desabafar com alguem que sabe o que estou sentindo pois ninguem me ouve todo mundo acha que o que sinto e frescura,pois se o que sinto é uma coceira terrivel em todo corpo em especial nos pes e nas maos ate meu ginecologista nao me ouve nao durmo nao consigo relaxar fico de mal humor,sei que ninguem tem culpa mais preciso de ajuda,e minha 4 gravidez e todas tenho o mesmo sintomas sendo que perdi um co 7 meses nao aguento mais.Obrigado por vcs me entenderem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei o q vc esta passando,pois estou do mesmo jeito e minha coçeira é no corpo todo.

      Excluir
    2. nossa a minha coceira esta demais .. ja tem tres meses.. fiz tratamento de escabiose e nada .. tomei diversos anti alergicos passados pelo dermatologista e pela GO e nada ... nao sei mais oque fazer estou de 5 meses e insuportavel e é a minha 2 gravidez .

      Excluir
    3. Começo essas coceira hoje. Estou de dois mês. é e já pensei em pesquisa sobre às coceiras. é horrível mesmo.

      Excluir
    4. nao e facil tenho esse problema coca tudo ate a vagina cabeca ouvido mao pe deus tenha misericordia

      Excluir
    5. Eu estou de 33 semanas . Ja nao sei mais oque passar.. minha pele esta grossa , coxa, barriga atras dos bracos e quando ataca a crise da vontade de coçar com algo que até arranque sangue de tanto desespero. Nao sei mais oque fazer.. meu obstetra disse que é do calor.. o dermato falou que é da gravidez.. entao eu sento e choro. So me resta aguardar.

      Excluir
    6. Isso parece colestase gestacional.. faca exames de Sangue do figado.. tgo ,tgp,ggt,falc,btf. . Isso è perigoso e os medicos nao conseguem detectar isso rapido. .. eu fiz e meus exames deu alterado e to com coceira horrorosa... to tomando Usarcol 150mg Duas vezes ao dia... Deus ha de nos ajudar e protege nossos bebes e abencoar. NAO DEIXE DE VER SE E FIGADO, TEM MEDICACAO QUE AJUDA E MELHORA E PREVERSA O BEBE PRA NAO SOFRER.

      Excluir
  10. Cibeli Rodrigues Silva Gasparetto4 de janeiro de 2012 às 11:01

    Olá, estou de 8 meses e nao me aguento tbém de coceiras pelos braços e nos ombros... e a noite piora... minha medica disse pra passar gelo, e eu quase acabei com a forminha ontem, e melhorou um pouco, ficou pinicando e ai consegui dormir... aff.. e dose....

    Cibeli -Paraná

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também coloco gelo... só assim q consigo dormir,mais mesmo assim demora uns 20 minutos para passar

      Excluir
  11. oii quando li esses comentarios comecei a chorar sem parar porque ninguém da atençao para as minhas coceiras,estou de 28semanas de gestaçao de gemeos e nao aguento mais.nao durmo a noite e durante o dia fico esstressada pelo cansaço.sabe eu acho que os médicos pagam tao caro pelo estudo ginecologista e nao estao por dentro de uma alergiazinha que pode se transformar numa tragedia para uma futura mae.agente terque pesquizar o nosso problema isso e o fim...............................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando por tudo isso hoje em 2017 e ate agora nibguem resolveu! estou de 4 meses e sofrendo com essa coceira..chega queimar arder.INSUPORTAVEL...A SUA FOI ATE O FINAL DA GESTAÇÃO?

      Excluir
    2. Estou com 37 semanas e a minha barriga está coçando muito, começou a pouco tempo, eu não coço pra evitar estrias, mas está complicado, está dando umas bolinhas vermelhas na barriga, ainda bem que vou ganhar dia 26 desse mês, pois já estou muito incomodada com essa coceira...

      Excluir
  12. Olá! Tbm estou com essa coceira terrível, e minha obstetra disse que é uma alergia por causa dos hormonios e me passou um anti-alérgico, mas não está ajudando em nada!! Todos também me dizem: "não coça" nós sabemos que isso é impossível..."quanto mais se coça, mais coça!" Andei lendo sobre o assunto e neles dizem que a colestase tende a começar no terceiro trimestre da gravidez e estou apenas com quatro meses de gestação...Começou coçando o bumbum, em seguida as pernas, e os braços, mãos, pés e no momento a barriga.. não aguento mais!!! Vou procurar um hepatologista também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso também estou com esses problemas. fui a alguns médicos e eles parecem não dar muita importancia ao assunto. Fui a alergista e disse tudo o que sentia inclusive que a urina está mais escura (apesar de ser pouco 'não disse a quantidade a ela') já havia lido a respeito da colestase na internet então tendenciei os pedidos de exame da médica, ela pediu os seguintes TGO TGP GAMAGT que são exames para o fígado e todos deram alterado, além de outros exames como os de alergia que ainda não sairam o resultado. não aceitei que apenas ela prescrevesse medicações porque já estou aguentando essa coceira há quase duas semanas mesmo disse a ela que gostaria de saber o que realmente tenho. não devemos aceitar pacificamente as coisas afinal não somos só nós mas nossos bebês tb

      Excluir
    2. tb estou coçando desde os 6 meses os medicos tem medo de passa remedio,

      Excluir
  13. ola estou com 34 semanas e essa coceira começou apartir das 28 semanas achava q ia arranca o coro na unha comprei tudo quanto é tipo de escova de cabelo pra ver qual q aliviava melhor a coceira meu medico me diagnostico como colestase me passou a uma ampola de celestone que é para amadurecer o pulmao do bb e tambem serve como anti alergico, mas sinceramente pra mim foi a mesma coisa q agua nao virou nada e a coceira so que ia almentando ate q um dia a noite eu cheguei a chora de tanto que me cossava meu marido foi la no outro dia cedinho falar com ele ai ele me passou metircortem , ai sim vi um pouquinho de resultado nao vou fala que sumiu mas diminuiu bastante mas nao deixou de cocar, ai na outra semana fui na consulta normal ele ja me mandou tomar 4 ampolas de celestone e disse q ia adiantar meu parto, com 34 semanas fiz um ultra fetal total e voltei la mas ele falou q o bb ainda nao estava preparado e que teria q espera ate as 37 semanas o remedio acabou e a coceira triplico, ele mandou compra outra cartela mas agora parece que nao esta adiantando nada porque em mim a coceira se focalizo principalmente nas nadegas e entre as cochas isso coça tanto a noite q parece que vou arranca o coro agora estou aqui rezando pra Deus me dar forças pra consegui aguenta mais essas duas semanas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Que sofrimento!
      Espero que você e seu bebê não tenham tido complicações maiores. Hoje, em junho de 2017, me deparo c a mesma situação de desconforto. A coceira começou há poucos dias, mas acredito q seja alérgica devido aos óleos, hidratantes e tbm colônia perfumada que usei. Irei ao dermatologista e espero que ele me ajude. A intensidade está aumentando, como agora, às tantas da madrugada procurando uma ajuda. Aff que Deus ajude todas as grávidas que passam por isso neste momento!

      Excluir
  14. Olá estou com 34 semanas e essa coceira começou eu estava com 28 semanas de lá pra cá ñ sei o que é dormi tranquila ja fui em mais de um medico e de nd adiantou ja tomei varios tipos de anti alergicos ja passei pomada,pasta dàgua ate remdio de sarna e coça td as maos ate a sola do pé ja tomei cha de td quanto é coisa e o pior é que meu marido fala para de coçar,agora ele ate dorme em cama separada e eu estou stressadissima choro quaze tds as noites isso ´qd ñ passo a noite tomando banho pra amenizar a coceira é muito ruim vc ñ ter ninguem pra dividir esse sofrimento hj to ,enlouquecida com essa coceirapreciso de ajuda urgente...

    ResponderExcluir
  15. Ola pessoal!!!!!!!!!! Eu estou com trinta e oito semanas de gravidez meu corpo coça inteiro ja nao sei mais o que fazer meu medico me receitou decadron mas nao adiantou nada eu ligo pra ele quase todos os dias ele fala que nao pode fazer nada que edevo continuar tomando o remedio e esperar ate o dia 6 de fevereiro to pedindo a DEUS que me cure pois nao e facil.

    ResponderExcluir
  16. Meninas, considerem consultar um hepatologista. Se diagnosticada a colestase gestacional, há medicação oral específica que alivia bem as coceiras. Porque ninguém merece!
    Força pra todas! Muita saúde pra vocês e seus bebês.

    ResponderExcluir
  17. oiiii pessual eu tambem estou com muita coceira estou gravida de gemios estou de 30 semanas comecou com 26 ainda para piorar tenho um cisto no figado,estou muito preucupada com os meus bebes mas se deus quiser vai dar tudo certo deus e mas e eu tenho muita fe nele boa sorte a nos todas

    ResponderExcluir
  18. oiii pessoal eu tambem estou com essa coceira estou gravida de gemios estou de 30 semana comesou com 26 e uma coisa muito rum da vontade de sair correndo coca de mas ainda para piorar tenho um cisto no figado estou muito preucupada com os meus bebes mas tenho muita fe em deus e vai dar tudo certo se deus quiser amem

    ResponderExcluir
  19. aiin nossa não consigo parar de coçar e minha consulta é so dia 20 esperar pelo GOVERNO é foda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, sei que isso não conforta em nada, mas saiba que na rede particular a situação não é assim tão diferente. Eu esperei mais de mês por um encaixe e ficava horas esperando no consultório pra ser atendida.
      Esses dias minha mãe teve um pico de pressão e precisou ser transportada de Samu para o hospital particular. Levou meia hora para que alguém se dignasse a medir a pressão dela. Se fosse pra morrer, tinha morrido. Os paramédicos haviam avisado que o melhor era ir para um hospital público, que o atendimento aconteceria na hora.
      A gente duvida do serviço público, acha que o particular será melhor, deu no que deu. Graças a Deus, ela melhorou sozinha.

      Excluir
  20. aiin nossa não consigo parar de coçar e minha consulta é so dia 20 esperar pelo GOVERNO é foda!!!

    ResponderExcluir
  21. Pessoal estou aqui na madrugada com minha esposa chorando de tanto se cossar, pra ser mais prático oque fez aliviar um pouco foi passar água gelada sobre a pele. Pelo menos agora foi o melhor que conseguimos amanhã vamos tentar um médico.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, essa coceira é infernal...começou a 3 dias, devagarinho pelas dobras do meu corpo e está aumentando...Acordei a noite inteira, agora os meus pés coçam parecendo que estou com sarna, as mãos,os braços, as panturrilhas...é horrível. Acabei de ler todos os comentários, fiquei meio preocupada pelo risco de ser essa colestase e meu bebê sofrer alguma coisa, estou de 37 semanas e tenho consulto com GO só dia 28, vou passar o carnaval todo coçando, ir pra pronto socorro não vai adiantar em nada. Que Deus me ajude...vou ter que tentar banho frio, já que remédio só com receita médica e nesse feriadão...affffBjos a todas

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoal!!! Estou de 39 semanas e falei hoje 23/02 com o Dr sobre A COCEIRA INSUPORTAVEL, mas ele disse que não tem nada a fazer.E olhe que interessante, qdo meu nenem sair, tudo , mas tudo mesmo acabará.KKKK.Disse que não adianta tomar nada pois a coceira voltará.Mas deu uma dica:não tomar sol, não tomar banho quente e nem ficar em lugares abafados.Esta coceira esta ligada ao figado.Bem, como acho que meu bebe nascera dia 2 de março, vou ter que aguardar.Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  24. Olá pessoal!Eu estou de 35 semanas e já faz 2 semanas que estou com uma uma coçeira insuportável no corpo formou até feridas já fui na minha GO e ela disse que é normal e me passou um antialergico que nada adiantou ,é ser gravida não é facil não, eu chego ate chorar de tanto nervoso que dá.Mas amanha mesmo vou no medico de novo pra tentar resolver essa tal de coçeira...Boa sorte pra toda mamães tenha fé que tudo passa...bjosss

    ResponderExcluir
  25. olá, também estou com esta coçeira, e alem de coçar as panturrilhas ,braços e pernas, ontem minha perna direia inchou tanto que cheguei ao hospital. suspeitaram de trombose na perna,fiz um ulra doppler e deu negativo graças a Deus, o que tem aliviado um pouco são banhos gelados, um creme hidratante rápido chamado Nutraplus,e polaramine a cada 8 horas.de tudo oque alivia mais sao os banhos gelados. melhora a todas!

    ResponderExcluir
  26. Oi gente, é incrivel como a internet esclarece as duvidas da gente, também estou com essa coceira, estou de 27 semanas, essa noite foi do pescoço até bem embaixo da barriga, tem dias que a coceira vai para as costas, braços e pernas, minha obstetra passou uma pomada mas nao adiantou, vou tentar o banho gelado, pois percebi que a coceira se eintensifica no banho quente e a noite. boa sorte a todas as mamaes.

    ResponderExcluir
  27. oieeh gente tbm to com essa coçeira orivel ja nao sei, oque vou fazer mais queria saber oque eu passo para aliviar um pouco tem hora que eu nao aguento começo a chorar de desispero principalmente a noite meu marido fica preocupado nao sabe oque fazer comprei ate alcool para passar e deu uma aliviada.e vou no meu medico ver oque ele me receita pq isso é orivel.bjos meninas

    ResponderExcluir
  28. gente boom diia eu tenho essa coçeira orivel tem hora nao aguento e começo a chorar meu marido nao sabe oque fazer coitado fala pra miim manter a calma se eu fica nervosa piora mas é muiito orivel ele compro alcool e eu passei q deu uma melhorada mas coça meu corpo inteiro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho essa coceira e estou na minha terceira gestação e nas outras não tive nada disso. Estou de 8 semanas e com as coxas e nádegas toda cheia de feridinhas, como ja sou macaca véia passo álcool e geralmente melhora, essas coceiras só aparecem a noite, eu chego a tirar sangue! Quanto a parte do choro, rs acho que vou desidratar, choro demais por qualquer coisa imagina pelas coceiras! Nem peço mais ajuda por que não adianta!

      Excluir
    2. Essa minha segunda gestação. Na primeira não tive isso. Estou na oitava semana. Começo hoje, quando deitei.

      Excluir
  29. oieeh gente tbm to com essa coçeira orivel ja nao sei, oque vou fazer mais queria saber oque eu passo para aliviar um pouco tem hora que eu nao aguento começo a chorar de desispero principalmente a noite meu marido fica preocupado nao sabe oque fazer comprei ate alcool para passar e deu uma aliviada.e vou no meu medico ver oque ele me receita pq isso é orivel.bjos meninas

    ResponderExcluir
  30. Edna .Gente a uma semana que estou com essa coceira horrivel ,principalmente nos pes.Estou com 21 semanas e qdo chega a noite parece que vou enlouquecer ,fui ao meu GO e ele apenas pediu exames de sangue ,vou fazer ,mas ja marquei consulta com outro medico ,pois o meu não me deu nenhuma resposta do que poderia ser ,só DEUS sabe o que estou passando ,sem dizer na preocupação que fico com o meu bebê.Beijocas e que DEUS abençoe todas vcs!!!!

    ResponderExcluir
  31. Mari. Tenho essas coceiras nos pes e nas mãos alguns anos e não estou gravida. Sera que pode ser problema no figado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb ja tive essas coceiras sem estar gravida, geralmente quando fazia uso de anticoncepcional. Tenho problema no fígado.

      Excluir
  32. olá boa noite ,eu estou 21 semanas e alguns dias pra ca mim veio uma coceira terrivel,era mais forte a noite o foco principal da minha coceira era nas pernas e pés.nao sabia o que fazer pesquisei sobre o assunto e descobri um meio de diminuir essa coceira terrivel.Eu tomo banho antes de dormi com sabonete de calendula e depois eu jogo um chá de erva de bicho e não mim seco eu deixo a erva fazer efeito no meu corpo e depois que erva secar eu passo a pomada tambem de calendula onde a coceira pega forte com isso vc tera uma noite de sono bem mais agradavel melhora 95% da coceira .espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com essa coceira, no corpo inteiro, inchei o rosto,coço tanto q chega a ferir a pele. Estou com 7 semanas da 1ª gravidez, meu obstetra meindicou decadrom só em ultimo caso.Mas fui em um dermatologista q me disse q é urticaria e tb me indicou decadrom, tomei,mas não aliviou.Estou com medo pois tem risco para o bebe.Estou desesperada,pois coça mto... Me ajudem!!

      Excluir
    2. Ola. Estou de 7 meses. Também sinto muita coceira e passei passei noites sem dormir. Minha GO me passou um cremefenergan - prometazina para passar no corpo. E um comprimido antialergico Polaramine, esse precisa de receita médica. Melhorei 80%... Esse Polaramine da muito sono mas funciona. Converse com seu médico. Boa sorte para todas.

      Excluir
  33. Estou no ultimo mes de gestação e uma corceira insuportavel nos pes, maos e barriga. nao sei o que fazer, ja fui ao medico e ele disse que era só hidratar a pele, mais nao adianta, a corceira continua. nao sei mais o que fazer para me livrar desta corceira.

    ResponderExcluir
  34. Olá meninas, como e terrível essa coceira tive na minha primeira gestação e, realmente não tive nenhum respaldo medico, agora estou gravida novamente, e desta vez fazendo acompanhamento com hepatologista. Não gostaria de passar por isso novamente estou com um pouco de medo. E, o pior é ouvir o meu marido dizer que é psicológico, da pra acreditar?

    ResponderExcluir
  35. Olá,estou com 25 semanas de gestação,já é a segunda vez que passo por essas coceiras,dessa vez chegou mais cedo.É horrível e piora mais a noite.Tenho essas coceiras pelo corpo inteiro,só que nas mãos e pés é bem pior.Não sei mais o que fazer,espero que alguém encontre uma solução.

    ResponderExcluir
  36. oi futuras mamães! eu estou com 37 semanas, mais tenho sofrido com essas coceiras desde que completei 30 semanas, já fui em vários GO de diferentes hospitais, mais a resposta é a mesma que não podem fazer nada, só pedem pra não usar hidratantes, sabonetes e outros de cheiro e pra usar so sabonete neutro, banhos gelados e dieta na alimentação mais não esta adiantando nada pois não durmo a noite e choro muito, pois é muito insuportavel essas coceiras e estou com minha pele muito prejudicada , mais meu medo é o bebbe, sim e minha pressão subiu com o desespero, mais desde ja desejo sorte a todas...

    ResponderExcluir
  37. Eu estou de 35º semana de gestação e a uns 15 dias começou essa coceira, na minha última consulta com a minha ginecologista, comentei o que estava acontecendo, ela disse que era reação alérgica por alguma coisa que eu teria comido, ocorre que foram passando os dias e piorou a coceira, até que tive que ir ao pronto socorro, me deram cortizona na veia e uma outra injeção que nem sei o nome, só sei que nada adiantou, estou tomando um outro anti alérgico via oral, mas até agora continua igual, as coceiras se concentram nas solas dos pés, nas pernas,nas costas e a noite só piora, meu marido fica doido, fala para eu me concentrar que para de coçar, até parece né? Isso porque não e nele!!!

    ResponderExcluir
  38. AMIGAS, LI TODAS AS MENSG ACIMA, OS MÉDICOS GINECOLOGICOS INCOMPETENTES POR QUE NÃO PROCURAM APRENDER A LIDAR E RESOLVER O CASOS. ABSURDO CALAR E DAR DESCULPAS, ISSO É UMA VERGONHA PARA TODOS ELES, SÓ PENSAM EM GANHAR DINHEIRO E NÃO AJUDAR SEUS CLIENTES, DEVIAM TRABALHAR ERA EM BANCOS ONDE SÓ MEXE COM DINHEIRO, OLHA VEJA QUE ABSURDO O QUE ACONTE CE COM VOCES ESTA ACONTECENDO COMIGO, ESTOU COM 7 MESES E TRES SEMANAS, A SEMANA PASSADA FUI AO HOSPITAL DO MEU PLANO UNIMED À NOITE EM EMERGENCIA SEM AGUENTAR A DESGRAÇADA DAS COCEIRAS QUE COÇA ATÉ O PRIQUITO R N~SO É O RABO DOS MÉDICOS, POR ISSO QUE ELES NÃO SE IMPORTÃO, POIS O MÉDICO DE PLANTÃO ME ATENDEU E ME APLICOU UMA INJEÇÃO ALERGICA, SABENDO DA MINHA GRAVIDEZ COM NOME ( FERNEGAN) CUIDADOS VOCES FIQUEM ATENTAS, FIQUEI DOPADA à NOITE E O DIA TODO, O PIOR É QUE MEU FILHO PAROU POR 4 DIAS SEM MEXER O QUAL ME DEIXOU ALUCINADA E DEPRESSIVA, SUSPENDI TODOS OS MEDICAMENTOS ATÉ AS VITAMINAS E PROCUREI OUTRO GINECOLOGISTA TIREI UMA NOVA ULTRASONOGRAFIA E A CRIANÇA ESTAVA SEM MO0VIMENTOS, POREM O CORAÇÃO BATIA NORMAL E SEU ORGÃOS PERFEITOS, ENTÃO O MÉDICO ME PASSOU PARA FAZER UMA CARDIOTOCOGRAFIA, QUE FIZ HOJE MAIS AINDA NÃO DEU MOVIMENTO, ENTÃO MARQUEI PARA AMANHÃ NOVAMENTE E QUE COM FÉ EM DEUS VAI DAR TUDO CERTO, MAS A CRIANÇÃ ESTA BEM GRAÇAS A DEUS, SÓ ESTOU TOMANDO 03 COMPRIMIDOS POR DIA DA CEFALEXINA PARA O TRATAMENTO INICIAL DA URINA SE QUE ESTA AMARELA E VOU AGAURDAR AMANHÃ,RESUMINDO, SE ALGUEM TIVER A URINA AMARELA TOAMR A CEFALECXINA E PROCURAR UM MÉDICO PATOLOGISTA E FAZER OS EXAMES PARA VER O GRAU DO PROBLEMA, ESPERO TER AJUDADO, FIQUEM COM DEUS...

    ResponderExcluir
  39. Olá, estou com 32 semanas e minhas coceiras insuportáveis começou a 6 dias, estava pensando em ir a um demartologista, mas depois de ler os comentários de todas vou procurar um hepatologista.Estou desesperada, não consigo parar de coçar... minha barriga, bumbum, coxas, canelas estão todas feridas, um horror! o pior é ter que aguentar seu marido falando para não coçar.Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  40. meu deus quero uma soluçao para tanta coceira.

    ResponderExcluir
  41. Afiiii, tbém estou com essa coceira infernal... estou com 35 semanas e com mto medo de q isso prejudique minha filha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também estou passando pela mesma situação estou com 8 meses de grávida da minha primeira filha e não aguento mas tanta coceira fui ao médico e me passou antialertico mas hj resolvi pesquisar sobre essas coceira e estou super preocupada mas tenho deus e vai dar tudo certo boa sorte pra todas....

      Excluir
    2. Gente é muita coceira,eu já não aguento coçar o corpo todo , mais os meus pés e mão são pior não dormo maisa noite.
      Socorro

      Excluir
  42. A minha gravidez está sendo bem díficil,é a minha segunda gestação pois a primeira tive um aborto espontaneo com dois meses.Desde o primeiro mês eu faço uso de progesterona,fiz uma ultra e o médico achou um mioma,senti muita cólica e tive sangramentos,em um desses sangramentos o médico fez uma ultra de emergência e achou outro mioma,sentia muita dor de cabeça,inchaços,dores nas pernas e nas costas,com três meses,tive infecção urinária,era uma dor insuportável,agora estou com 7 meses,o médico recomendou repouso absoluto,pois corro o risco de ter meu bebê prematuro,esses dias tive de novo infecção urinária,se não bastasse,quando a dor da infecção foi embora apareceu uma coceira no meu corpo,principalmente na palma da mão e na sola dos pés,estou muito preocupada,fico com medo de que alguma coisa aconteça com o meu bebê,essa noite chorei muito pensando em tudo isso,não consigo relaxar e aproveitar minha gravidez,que é um momento tão especial para uma mulher,que Deus me proteja,não só a mim como todas as gestantes que estão passando por isso...

    ResponderExcluir
  43. Estou muito preocupada, essa coceira não me deixa dormir... fui ao pronto socorro, o dr disse que era alergia a algum creme e me receitou polaramine e não adiantou nda. Vou passar com meu médico dia 17, vamos ver o que ele dirá,estou na 18 semana e não paro de pensar se isso afetará me bebê, estou orando muito..

    ResponderExcluir
  44. Caramba!!! Achei q era só eu, fiquei chocada d ver quantas colegas com o msmo problema. Essa coceira infeliz se centralizou na minha barriga q está parecendo uma lixa... tento ignorar e fingir q ñ é nada, mas qdo vejo já estou coçando d novo... é horrível, pensa, eu estou d 29 semanas, se ficar até o final eu to frita..........

    ResponderExcluir
  45. conversei com uma colega q tv bb a pouco tempo e ela tbem passou pelo msmo problema. Ela me disse q a médica falou p ela q ñ é bom usar alguma pomada com excessão d algum creme vaginal, segui a dica dela e ñ é q deu uma aliviada;tô passando na mha barriga a nistatina,espero q essa dica resolva tbem p alguem pq essa coceira é horrível;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  46. ola acabei de ler todos os comentarios e me acalmou um pouco saber q nao sou so eu q tenho essa coceira sem graca (bom me acalmou o psicologico porque a coceira quanto mais eu lia mais me cocava rsrsrs)nao consigo dormir a alguns dias espero q passe logo estou de 30 semanas e vou procurar meu medico pra ver se ele me ajuda .Mas antes disso ja estou com o medico dos medicos cuidando de mim e da minha filhinha e tenho a certesa q Ele cuidara de cada uma de vcs fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  47. Sou mais uma com essa coceira, não durmo, fico nervosa, com vontade de chorar, to com 36 semanas. e só peço a Deus pela saude da minha filha .

    ResponderExcluir
  48. ola pessoal meu nome é glauciane e estou com 2 semas e meia e e´minha primeira gravidez estou com 32 anos e estou com esta coceira o meu medico disse que era sarna mas como somente eu ? agora estou vendo que não estou sozinha outro medico me passou antialergico de nada adiantou não sei mas o que fazer

    ResponderExcluir
  49. Olá sou a Ana e estou na ultima semana de gravidez. Tenho uma coceira incrivel nas mão, na barriga,debaixo do braço e no canto das pernas. Até ja apareceu algumas manchas avermelhadas na pele. Já coloquei alcool, pomada, soro fisiológico e nada. Não sei mais o que fazer.Ja li que algumas mulheres estão com o mesmo problema que eu, e vou esperimentar o gelo para ver se alivia um pouco. Que Deus nos ajude, e que nossos filhos nascem com muita saude.

    ResponderExcluir
  50. GENTEE DO CÉU... Estou na minha segunad gravidez , aos 22semanas de gestação e não to mais aguentando a coceira ... Braços pernas e barriga que isso Jesus me ajuda ....

    ResponderExcluir
  51. Olá pessoal...Estou no 5'mês de gestação, como não poderia deixar de ser muuuuuuuuuuuuuuita coceira aff,, Ate agora (barriga e seios)
    Melhora um pouco com agua fria e muita hidratação (cremes,oleos)
    Mas é difícil.

    Joana.

    ResponderExcluir
  52. Olá,meu nome é Adriane ,sou de Curitiba! Estou de 33 semanas de gravidez de gêmeos(dois garotões)e desde a 22ºsemana tenho esta maldita coceira.Também passei pelos antialérgicos ,pomadas ,cremes ,etc,e nada adiantou.Hoje ,depois de muitas tentativas,consigo dormir um pouco ,depois de tomar um banho quase frio,passar um creme chamado DOVE GO FRESH com mentol,e tendo sempre a mão ,um pano molhado para passar na hora das crises noturnas.Também notei que quando encosto as pernas uma nas outras(onde tenho mais coceira) também piora,então coloco um travesseiro para afastar as pernas.Ajudou bastante.O calor piora muito a coceira.É até engraçado ter que fazer tantas peripécias para tentar dormir um pouco,mas nosso descanço é sagrado!Graças a este site não me sinto "uma sarnenta".Achava que só eu estava assim.Chorei bastante antes de descobrir estas informações.Espero que todas fiquem bem e que as coceiras desapareção como passe de mágica.

    ResponderExcluir
  53. Boa noite mamães, meu nome é Angélica estou com 33 semanas de gestação, e estou com Colestase Interpática há um mês, descobri semana passada e o meu ginecologista diagnosticou esta doença...(Agradeço muito á ele) estou fazendo o tratamento com os medicamentos agora...o Questran é ótimo ameniza a coceira... mas procurem orientação médica afinal cada caso é um caso...Notei também que diminuindo a quantidade de sal na alimentação consegui durmir melhor á noite.Portanto procurem se alimentar melhor , evitem frituras , procurem ter uma alimentação mais saúdavel .. isso também ajuda.
    Minhas dicas em particular se hover muita coceira à noite são: Banhos mornos, de preferencia com sabone de Camomila, panos molhados de chá de camomila alivia também, é bacana. Bem estas são as minhas dicas é claro que não vai resolver .. mas pelo menos amenisa um pouco... Espero que as futura mamães com o mesmo diagnósticos descubram á tempo de não formar feridas pelo corpo em função da coceira que é continua e se agrava á noite.
    Boa sorte á todas.
    Boa sorte á todas a mamães..




    ResponderExcluir
  54. Estou com 19 semanas e já há umas 6 me coço sem parar. Fiz uma bateria de exames e nada foi diagnosticado. A colestase também foi descarta. Tenho prurido gestacional. De fato, é desesperador, meu dermato passou polaramine de 2mg, mas não tem ajudado. Nas crises fortes passo gelo, alivia muuuito e passo bastante PASTA D´ÀGUA, guardo frasco na geladeira. O incoviniente é que a pele fica ressecada e toda pintada de branco, mas tenho valido a pena pelo alívio. Também mudei a lingere para aquelas 100% algodão. Minhas roupas em geral, também as de cama e banho são lavadas com sabão de coco, evito amaciante e passa bem.

    ResponderExcluir
  55. não aguento mais , é muito sofrimento, já estou a várias noites sem dormir por causa das coceiras que pioram muito à noite, já estou com a pele toda machucada, tentei passar pasta d'água nas primeiras vezes ajudou mas agora já não alivia mais, vou ao médico essa semana e espero que ele possa me ajudar. oque venho fazendo durante as noites que acordo com coceira é colocar os pés dentro de uma bacia de água fria, ajuda um pouco. Nenhuma das mães que conheço passou por isso,não acreditam que possa ser tão insuportável assim, estou com 32 semanas e acho que se tiver que aguentar as coceiras ate o final da gravidez vou ficar sem pele no corpo......

    ResponderExcluir
  56. não aguento mais , é muito sofrimento, já estou a várias noites sem dormir por causa das coceiras que pioram muito à noite, já estou com a pele toda machucada, tentei passar pasta d'água nas primeiras vezes ajudou mas agora já não alivia mais, vou ao médico essa semana e espero que ele possa me ajudar. oque venho fazendo durante as noites que acordo com coceira é colocar os pés dentro de uma bacia de água fria, ajuda um pouco. Nenhuma das mães que conheço passou por isso,não acreditam que possa ser tão insuportável assim, estou com 32 semanas e acho que se tiver que aguentar as coceiras ate o final da gravidez vou ficar sem pele no corpo......

    ResponderExcluir
  57. valeria cristina 05-10-12
    estou gravida de um menino, hoje que a coceira comecou vai sera que vai aumentar.
    estou tambem com muito sono mais fora isso estou muito bem...

    ResponderExcluir
  58. Olá meninas tambem estou com essa coceira horrível, e tudo que falo com o meu obstetra é normal e depois passa!!!! não dá muita atenção, já tomei antealergicos injetáveis, porém nada adiantou. Ainda bem que encontrei essses depoimentos pois não tinha noção de onde vinha tanta coceira. Vou procurar um hepatologista!

    ResponderExcluir
  59. Para quem tem muita coceira, têm consumido muita agua?
    Uma das causas de coceira é desidratação que se agrava nas grávidas de gémeos.
    A minha esposa está grávida de gémeos e tem coceira dia e noite, mas não consegue beber um copo de agua por dia que seja.

    ResponderExcluir
  60. Penso que esse problema seja derivado á possível estado de desidratação!
    Consumo de agua é extremamente importante numa gravidez.

    ResponderExcluir
  61. Estou com 7 meses e começou essa semana e insuportável, passo alcool, cetocombeta me coço bastante mais nada resolver. Em desespero rando e chorando pedindo a Deus p isso passar logo. Pq só Deus msm p ter misericórdia.

    ResponderExcluir
  62. Oi gente, estou com 40 semanas e minha coceira começou tem alguns dias nos pés e canelas. Estão com várias feridinhas como as de catapora e coçam eternamente. Na barriga tive e ainda tenho, mas bem em cima das estrias. Tenho passado álcool quando o negócio aperta mesmo e coça muito chegando a tirar sangue. Inicialmente achei que fossem pernilongos ou algum tipo de bichinho, mas não... só foi aumentando e espalhando pelo corpo. Será que acaba mesmo com o nascimento do bebê? Força amigas.

    ResponderExcluir
  63. Oi gente, estou com 40 semanas e minha coceira começou tem alguns dias nos pés e canelas. Estão com várias feridinhas como as de catapora e coçam eternamente. Na barriga tive e ainda tenho, mas bem em cima das estrias. Tenho passado álcool quando o negócio aperta mesmo e coça muito chegando a tirar sangue. Inicialmente achei que fossem pernilongos ou algum tipo de bichinho, mas não... só foi aumentando e espalhando pelo corpo. Será que acaba mesmo com o nascimento do bebê? Força amigas.

    ResponderExcluir
  64. Sou um marido que nao consegue ver minha esposa (M.Antonia)sofrendo, elas esta na 12ºsemana,esta coçeira infernal esta desde o inicio,ja levei ela em varios medicos, dematolgista e alergista...ela ja fez varios exames de sangue, passou pomadas anti-alergicas e tomou varios medicamentos e nada resolve, ja nao sei o que fazer....Pesso a DEUS QUE NOS AJUDEM....

    ResponderExcluir
  65. estou gravida de gemeoss ja na com 32 semanass...
    NAO AGUENTOOO MAIS ESSA COCEIRAAAA....
    meu medicoo disse que era pq minha pele tava esticandoo rapidooo
    mais nao acrediteii...num eh possiveell...coça muitoooooo
    parece que to com pulgaa...mais nao tem nada em mim, nenhum bixo, num tem bolinha, nada de diferente na minha pelee...a nao ser as marcas das minhas unhass....=(

    ResponderExcluir
  66. MEU MAIOR MEDO É QUE PODE LEVAR A MORTE DO BEBE,SEM CAUSA APARENTE..ESTOU SURTANDO COM ISSO...EU ESTOU DE 28 SEMANAS É DESESPERADOR ESSA COCEIRA....NÃO PASSA PELA MINHA CABEÇA,CURTIR UM BEBE DURANTE A GRAVIDEZ PRA NI FIM NÃO TE-LOS NOS BRAÇOS...É UM SENTIMENTO HORRÍVEL.... JÁ TENTEI DE TUDO FALTA BANHO SUPER QUENTE...O DESPREPARO DOS GO É UM ABSURDO ,SOMOS EM N° PEQUENO MAS NÃO QUER DIZER QUE NÃO EXISTA O PROBLEMA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga. melhorou as coceiras? to com o mesmo problema..

      Excluir
  67. Bem pessoal,meu nome é Rogério, descobri hoje (10/12/2012) que minha esposa está grávida novamente (é a 4ª vez) e de novo vou me deparar com o prurido gestacional. A verdade é a seguinte: os médicos não estão preparados para este problema, havendo casos em que os ginecologistas não sabem o que é prurido gestacional...
    Diante de tudo o que já vivi e li a respeito do problema já aprendi o seguinte:
    • Prurido de gravidez não tem cura;
    • Toda gestação é a mesma coisa: coçar, coçar e coçar... ;
    • Alguns remédios que possam ajudar (consulte um médico, se ele souber o que é prurido gestacional !): Polaramine (ajuda muito pouco ou quase nada), Questran (resolveu para algumas pessoas), remédios a base de ácido ursodesoxicólico ;
    • Banhos gelados frequentes ;
    • Evitar frituras e sal, pois o fígado terá menos serviço;
    • Use roupas com 100% de algodão ;
    • Aparentemente cremes à base de calendola ou camomila ajudam e;
    • Deixar as unhas bem curtas, assim vc não ferirá muito a sua pele.

    Aos maridos deixo como dica exercitar o amor e compreensão pela esposa, pois não é nada fácil pra elas aguentarem algo tão torturante.

    Sorte a todas.
    Rogério Martins
    www.facebook.com/rogerio.martins.79656

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas dicas! Sou marido e já vou aplicar algumas dessas dicas! E vou verificar se o GO já está atualizado sobre este problema!!

      Excluir
  68. Ola´apresentei alguns sintomas parecidos,porem coceira somente nas pernas,fui a ginecologista me passou pomada e um remedio para tomar,tomei medicação na veia e uma injecção.

    ResponderExcluir
  69. Gente eu ja n sei o q e dormir rm paz,pes,maos,pescoço,pernas corpo inteiro pinicando a noite toda,uma agonia sem fim,da desespero é sono e coceira e nada q eu faca faz essa coceira ir embora... ;,(

    ResponderExcluir
  70. Ola, estou com 34 semanas gravidez gemelar essa coceira iniciou pensei que fosse algum tipo de alimentação, resolvi pesquisar e pra minha surpresa não aconteceu apenas comigo. Quando a noite cai pronto o desespero começa é a noite toda nas pernas, braços, nos pés, nas mãos no corpo todo e não tem um caroço só marcas das unhas até o peso da barriga ficou esquecido as pessoas falam na hora é estresse, ansiedade aí sim da estresse não sou dramática.

    ResponderExcluir
  71. to com 37 semanas e to desesperada. igual a todas vcs nao durmo, choro muito com essa coceira horrivel! ja fui no medico mas eles nao dao a minima e dizem que é normal, um disse que era escambiose mas nao tinha nada na minha pele, a outra disse que era ansiedade. mas sei que isso não é normal! morro de medo de isso ter alguma concequencia pro meu filho pq ja ouvi falar que alguns bebês morrem por causa da colestase. se os medicos nao resolvem o jeito é pedir a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gentem eu estou na terceira gestação mas a coceira apareceu na segunda e agora estou com dois meses e a coceira voltou horrivel como sempre na minha segunda gestação o medico me receitou loratadina anti alergico só q comprimidos pq xarope não resolve nada ,,,mas foi um santo remedio aliviou e agora voltei a tomar novamente de oito em oito horas não sinto mais coceira e to curtindo minha gestação.....espero q resolva p vcs pq nesse calor é horrivel bjs

      Excluir
    2. gentem eu estou na terceira gestação mas a coceira apareceu na segunda e agora estou com dois meses e a coceira voltou horrivel como sempre na minha segunda gestação o medico me receitou loratadina anti alergico só q comprimidos pq xarope não resolve nada ,,,mas foi um santo remedio aliviou e agora voltei a tomar novamente de oito em oito horas não sinto mais coceira e to curtindo minha gestação.....espero q resolva p vcs pq nesse calor é horrivel bjs

      Excluir
  72. Estou com 37 semanas e estou em desespero! Não durmo direito, choro muito! Minha pele ta toda sensível por causa da coceira. É insuportável, horrível! E os médicos não dão a mínima. Fui em um e ele disse que era escambiose, mas eu não tenho nada em minha pele, outra disse que era ansiedade. Mas isso não é normal! Simplesmente não aguento mais... Se os médicos não podem ajudar o jeito é pedir a Deus uma solução!

    ResponderExcluir
  73. Ai gente é horrível estou no oitavo mês e não aguento mais....24hs de coceira, á noite piora e não durmo vejo o dia amanhecer..fico irritada e choro de desespero, fui até afastada do trabalho antes do que eu havia planejado.
    Minhas enzimas hepáticas deram alteradas a bilirrubina direta também. O médico me passou polaramine, mas só alivia e me dá sonolência e durmo um pouco. Não vejo a hora de tudo isso passar.

    ResponderExcluir
  74. Ai gente estou 1mês com coceira dos pés a cabeça...não aguento mais

    ResponderExcluir
  75. É minha 3° gravidez, a 1° foi a puor de todas,só sabe nós que passamos por isso e mais ninguem, tava tomando kortikoide pra aliviar a tosse alergica e polaramine pra coceira, quando o koide acabou a coceira almentou, me vi doida sem saber oq fazer, mas meu medico passou um outro remedio o hidrocortisona 10mg, mandei fazer na farafórmula, tomo 3 x ao dia, ajudou muitoooooooooooooo!!! falem com seu medico e veja se ele pode receitar! bjs e boa sorte pra todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hidrocortizona amadurece o pulmaozinho do bebê, bem como corticóides. Isso pode ser um problema meus adiante e sei bebê nascer antes de hora.

      Excluir
  76. Estou gravida de 38 semanas e a minha segunda gravides e das duas tive essa coceira insuportavel comecou depois dos 6 meses. Ja falei com meu obstetra mas ele nem deu mta atencao disse q isso e alergia da gravidez passou uma pomada e um antialergico mas d nada adiantou ja estou com feridinhas na pele d tanto cocar sinseramente nao sei mas o q fazer. So peco a deus q essas semanas q faltam passe bem rapido. Abracos a todas as mamaes q estao passando por isso e q deus nos de forca.

    ResponderExcluir
  77. OLa, queridas estou com a mesma coceira, hoje completa 36 semanas, comecou essa alergia poucos, achei que fosse algum pernilongo, mas depois percebi que se espalhou depressa. Entao fiz a pesquisa no google e encontrei todos esses comemtarios, é mimha primeira gestacao, estou muito feliz, tambem sem dormir antes resisti a coceira, mas essa madrugada nao aguentei, comecei a coçar sem parar ate doer....Bom hoje dia 29/01/2013, vou ao medico espero que me ajudem Deus abencoe a todas bjos.

    ResponderExcluir
  78. Bom meninas, li todos os depoimentos, e sinceramente fiquei mais aliviada por incrível que pareça, por não ser a única. Hoje faço 8 meses de gestação de uma menina, e tbm é minha 1º gravidez... Já fui em todos os médicos que imaginar cheguei ficar até internada por 3 dias. Meu estagio de alergia se agravou muito, criou bolhas de queimaduras pois passei muitas coisas na pele. Graças à Deus que abençoou um médico muito bom no hospital publico viu o meu problema e me diagnosticou um anti-alérgico que não parou a coceira mas diminuiu muuito, o tal do Corticorten, que me dá muito sono e me ajuda a dormir... E vejo que o jeito é manter a cabeça e tentar focalizar que não atingirá nossos bebês... Deus é o médico dos médicos e não irá permitir que um anjo que Ele enviou seja prejudicado dentro de sua mãe. Agora é torcer, tomar banhos frios, e usar hidratantes refrescantes até ganhar a minha bebê. Boa sorte a todos à Mamães batalhadoras pois isso sim é um exemplo de vitória e superação. Somos fortes! E que Deus ilumine a gestação de todas que estão passando por isso, pois não é fácil. Saúde aos nossos filhos.

    ResponderExcluir
  79. Estou com 30 semanas e tb com essa coceira horrível.Não consigo dormir tb, pois piora mesmo é á noite. Já reparei que quando estou em movimento não sinto nada, mas quando paro aí vem tudo de novo. Minha dermatologista disse que é por causa da gravidez e me receitou polaramine, não adiantou muita coisa, pois nem consigo dormir.Já que os médicos não se importam muito, só tenho que confiar em DEUS, pois Ele é o médico dos médicos e Ele cura! Boa sorte a todas...

    ResponderExcluir
  80. Estou com 30 semanas e tb com essa coceira horrível.Não consigo dormir tb, pois piora mesmo é á noite. Já reparei que quando estou em movimento não sinto nada, mas quando paro aí vem tudo de novo. Minha dermatologista disse que é por causa da gravidez e me receitou polaramine, não adiantou muita coisa, pois nem consigo dormir.Já que os médicos não se importam muito, só tenho que confiar em DEUS, pois Ele é o médico dos médicos e Ele cura! Boa sorte a todas...

    ResponderExcluir
  81. oi gente estou c/ 36 semanas e essa coceira começou com 34 semanas
    pelo que já li nos relatos ,tem colegas sofrendo a mas tempo isso é horrivel, essa coceira ,mal consigo escrever ,eu me coço mto debaixo do pé nas canelas estou rancando a pele de tanto coçar meu médico me passou loratadina mas é como nada não resolveu nada estou preocupada com o bebe.fico nervosa é minha 2° gravidez não tive isso na 1° meu médico não se importa acha que é uma simples açergia. boa sorte a todas qdo ganhar meu bebe digo se passou a coceira ou não ou pelo menos qto tempo levou ,pois ninguem merece

    ResponderExcluir
  82. OLÁ PESSOAL,MINHA ESPOSA ESTÁ COM 5 MESES DE GRAVIDEZ. COM 4 MESES, FOMOS SURPREENDIDOS COM UMA COCEIRA INSURPOTÁVEL, QUE NÃO PASSAVA DE FORMA ALGUMA.
    FOI AI QUE LEMBREI DOS ENSINAMENTOS DE MINHA MÃE E COMPREI LEITE DE MAGNÉSIO (TRADICIONAL) E PEDI PARA MINHA ESPOSA TOMAR UMA COLHER DE SOPA 2 VEZES AO DIA.
    ELA SÓ FEZUSO DURANTE 1 SEMANA E A COCEIRA PASSOU EM DEFINITIVO.
    FICA AI A DICA.

    ResponderExcluir
  83. Sofro do mesmo problema que vcs ,estou na segunda gestaçao e tdo se repete , uma coçeira insuportável , que naõ acaba nunca ... , após as primeiras horas do parto já não sentia mais nada ,parece que tiram com a mão encrivel.
    Procuro ficar em lugares mais frescos ,ar condicionado ,banhos frescos sem uso de sabonete , e uso meu creme Materskin para aliviar as areas que coçam . Toamara que tdo passe ,pois não sei o que é mais dormir .

    ResponderExcluir
  84. Estou no 5º mes de gestação e meus seios estão feridos, com rachaduras e as feridas estão até dando uma espécie de pus. Gostaria de saber o que fazer. Obrigada.

    ResponderExcluir
  85. lusinalva da conceição gomes 20/07/2013.peguei esta coceira desde minha primeira gravidez,procurei uma dermatologista de pele ela passou vários exame e o pior e que não descobri nada,só que ela passou uns remédios e minimizou bastante mas não acabou só que nunca mas tinha coçado, eu ate pensei que tinha sido pisicologico da minha cabeça mas agora engravidei pela segunda vez ate os 3 messes não tinha coçado mas nos 5 messes começou tudo de novo e o pior que e na barriga e uma coçeira terrivel,estou pensando em ir para a mesma dermatologista só que tem vaga em agosto, porque ela acerto um pouco com os remédios aliviou bastante sei que não tem cura porque e de gravidez só sito muito por nós que temos esse problema e o único jeito e esperar o bebe nascer depois vai acabar com devido tempo eu não vou disser o nome dos remédios porque perdi a receita isso já faz 6 anos mas o nome da medica e cristiane monteiros fica em araripina-pe

    ResponderExcluir
  86. não vejo a hora dessa coceira passar não aguento mais, meu medico não me deu soluçao...

    ResponderExcluir
  87. Olá pessoal estou de 30 semanas e comecei a sentir uma coceira insuportável. Quando chega a hora de dormir é que piora, pinica o corpo todo( barriga, mãos, pés, costas,braços, rosto). Estou muito preocupada, pois li os depoimentos e vi que tem riscos para o bebê. Minha próxima consulta é daqui a 20 dias, isso tem me deixado bastante preocupada.Na ultima consulta relatei sobre as tais coceiras, mas a médica informou que era uma reação normal que algumas gestantes tem.

    ResponderExcluir
  88. Nosss... começou a coceira e e mto desconfortável estou com 6 meses e já comecou, nao sei o que i faço para parar . Estou com medo de coçar e dar estria, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  89. Ola. estou com 33. semanas e tbm não. to aguentando de coceira nos pés. e nas mãos ... é horrível .. vou essa semana mesmo vou passar no hepatologista .... fica a dica quem estiver tbem deve procurar um....

    ResponderExcluir
  90. Ola, na minha gravides passei por essa coceira terrível, sofri demais, nunca pensei que sofreria tanto, só podia sair de casa no dia do pré-natal e bem rápido, porque não aguentava, fui em vários médicos e nenhum soube me dizer a causa da coceira, mas graças a deus minha filha nasceu perfeita e com saúde, mas hoje tenho muito medo de engravidar devido a essa coceira, alguém sabe me dizer se ocorrera em todas as minhas gravides???

    ResponderExcluir
  91. me deu coceiraa essa noite como muitas outras noite mas dormi de barriga de fora e cocei apareceu três listras tipo de estria sepre durmo de com roupa dae coço e não fica marca
    oq faço sera estria?
    aparece assim se coççar so uma vez?

    ResponderExcluir
  92. nossa;;;;;eu estou passando por uma gravidez pessima estou empolando minha barriga de carrosinho vermelho ....estou iusando oleo mais parece q nao ta ajudando ......o qui eu faço;;

    ResponderExcluir
  93. Olá, estou com 32 semanas e estou com essa coceira na barriga a uma semana atrás, é horrivel e piora a noite e com o calor, já fui ao médico e ele me passou um creme antialérgico e um comprimido antialergico estou usando o creme mas não melhora nada, o comprimido nem tomei pq tenho medo de tomar esses remedios que dão mais sono, só ameniza com o banho e quando passo um paninho de algodao umido, mas mesmo assim volta não aguento mais, eu não sei mais o que fazer...

    ResponderExcluir
  94. Boa noite, minha mulher está com a mesma coceira relatada por vocês nas mãos e nos pés. A situação piora à noite. Uma forma de amenizar a coceira foi justamente utilizando gelo em cubos do tamanho de um tupperware. Enquanto passo o gelo nos pés e nas mãos faço massagem para circular o sangue e com isso amenizo essa coceira às noites. Ademais, remédios ou corticóides não tem resolvido nada...

    ResponderExcluir
  95. nossa eu não aguento mais. minhas pernas coçam de mais eu estou tda machucada de tanto coçarestou com 38 semanas to desesperada, e agora fiquei com medo

    ResponderExcluir
  96. Obrigado pela dica! esse tipo de problema tinha que ser matéria de reportagem!!

    ResponderExcluir
  97. Oi Gente, Eu tambem tive muita coceira durante a minha gravidez. E por incrivel que pareca eu tomei um banho de 20 minutos na praia e tudo passou. Espero que esta dica sirva para voces.

    ResponderExcluir
  98. Estou com uma coceira terrivel oa barriga,encima das minhas estrias nem se fala!!oq me ajuda um pouco a noite é passar pomada de assadura me da algumas horas sem coçar!! Estou preocupada dpois q eu vi q essa merda d coceira pode até levar meu bebê a morte!! (o pior éq minha obstreta num sabe d nada!!eu sei mais doq ela!! ) peço a Deus q olhe por nós e cuide da nossa gravidez inteira e dpois do parto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com 3 meses de gravidez, estou desesperada e ainda mais depois de saber que meu bebe ta em risco

      Excluir
  99. Oiii sou nilmara magalhaes esta e minha primeira gestacao e sao duas meninas gemelar estou33semanas e nao aguento mais estas coceiras o q posso fazer alguem me ajuda pelo amor de deus minha barriga esta toda machucada e cheia de estrias estou muito triste com tudo isso e vejo a hora das minhas princesas nasc

    ResponderExcluir
  100. Estou com 27 semanas, tem um semana que comecei a coçar...toda. Não sei que faço...Meu medico passou fernegam injeção, não adiantou nada, três dias depois dispropam injeção, não adiantou nada. Procurei dematologiasta, estava me tratando como escabiose, fiz uma pomada (enxofre 5%, balsamo 10%, vaselina 100g)....Ainda não resolveu nada...Meu DEUS não aguento mais, se alguém souber de alguma coisa deixa a dica...MANOELA gv - minas gerais

    ResponderExcluir
  101. Meu Deus estou quase morrendo de tanto me coçar isso é horrível e parece que cada vez que me estresso parece que piora graças a Deus minha médica me intendeu e me falou que isso não é normal e me deu alguns exames para fazer mas infelizmente o resultado ainda não saiu mas estou cm medo pois, li que pode prejudicar o bebê....

    ResponderExcluir
  102. Ooi gente estou com uma coceira horivel nao aguento mais alguem tem mais alguma dica obrigado

    ResponderExcluir
  103. Gente estou na 6semana de gestação, e estou com essa coceira horrível nas mãos e em outras partes do corpo, portanto não consigo dormir. Na madrugada passada fui a emergência pensando que era algo que havia comido, então tomei um antialérgico. Intra veneso e o médico receitou a loratidina para casa, porém não está. Adiantando. Estou com medo e nervosa, pois na minha. Primeira gestação não tive nada parecido!
    Que Deus me proteja e. abençoe meu bebê!

    ResponderExcluir
  104. Tambem não durmo bem a semanas,com muita caceira por todo o meu corpo, mas sobre tudo mãos e pés, estou gravida de 34 semanas e muito preocupada com minha filinha. Ja passei por dois medicos, e sempre a mesma coisa, me dizem ser uma alergia,mandan eu tomar anti histaminico, tomar banho com sabonete neutro, e nada resolve,ja estou maluca, mas agora me baseando a tantos depoimentos, mesmo que antigos,vou fazer uma desentoxicaçao alimentar, para tentar aliviar o figado.e logico procura um especialista.aposto que ainda tem muitas maezinhas sofrendo com isso, e ouvindo algumas pessoas a dizer que é frescura, e outra solitarias na noite como eu, maridao dorme e nem ve. Pecado que em uma faze tão especial de nossa vida temos que passar por isso. Com certeza são muitas maezinha nessa agonia. Mas creio e tudo dara certo.

    ResponderExcluir
  105. tbm estou de 3 meses e to com essa coceira desde quando engravidei minhas pernas meus braços meu pescoço minha barriga tudo cosa e piora na hora de dormir nao da pra dormir choro todas as noites e minha medica diz que nunca viu algo parecido antes e nao sabe oq fazer disse que nao posso tomar remedios por causa do bb . to ficando loca ee tenho medo que aconteça algo com meu bb :(

    ResponderExcluir
  106. Meninas, ao inves de usar sabonete neutro continuei usando da natura e apos tomas o banho, ainfa no boxe com o corpo molhado estou passando no.corpo todo, oleo seve da natura de amendoas intensa , isso me aliviou dificilmente sinto coceira, mas nao deixo de usar, aconselho voces imediatamente fazer o mesmo e depois postam o teaultado aki. O oleo hidrata a pele

    ResponderExcluir
  107. Li todos os comentarios e pelo visto nada adianta.
    Ja fiz exame e nao tenho colestase...
    O que tentarei eh uma dieta para aliviar figado... E volto pracontar.
    O que melhorou a noite passadafoium cha de jasmine pra dormir...
    Tb estou toda ferida de cocar e sem dormir a semanas. Nao tive isso na 1a. Gravidez...

    ResponderExcluir
  108. Estou com 8 meses de gestação, esta pe minha segunda gravidez, e eu nunca passei por nada tão desesperador e aflitante como essa coceira!
    Sinto coceira no corpo inteiro, mas, os pés (sola inclusive), mãos, canelas, colo, seios e costas estão ferindo por serem os mais críticos. Li todos os comentários, e me identifico com tudo inscrito, estou a quase 3 sias virada, sem dormir, tamanha é as coceiras... no trabalho eu fico até desconcertada, mas todos vêem pelas marcas e feridas que não é exagero!
    Meu único medo é que quando meu filho nasça, essas coceiras não passem e não consiga cuidar dele! Me sinto sozinha e totalmente desesperada... choro todo dia, acredito que nem as contrações uterinas são tão ruins quanto estas coceiras.

    ResponderExcluir
  109. Estou com 32 semanas e há uma semana com essa coceira,principalmente na palma das mãos e na sola dos pés...de madrugada é insuportavel pois acordo só pra me coçar e não para mais, tanto q são 4:23 da madrugada e estou aqui escrevendo! Ja fui ao médico que me receitou um anti alérgico, o q deu uma aliviada nos primeiros tres dias mas depois toda coceira voltou...sou alérgica a várias substâncias desde antes da gravidez e sempre evito, nao tenho contato com nenhuma mas msm assim os médicos insistem em dizer q é ALERGIA...nao sei o q fazer pra aguentar ate minha filha nascer!

    ResponderExcluir
  110. O que me ajudou mesmo foi cortar o leite e derivados e tomar vinagre de maça orgânico 1 colher de sopa em água após as refeições (natural e faz bem para o figado) já no primeiro dia senti a diferença. O vinagre de maça é encontrado em loja de produtos naturais. Esta dica foi encontrada em um livro alemão de tratamentos naturais. Fica a dica, segui bem na gestação sem esse terrível incomodo.

    ResponderExcluir
  111. Meu nome e Flavia estou com 30 semanas d gestaçao tive esa coceira nas minhas outras duas gravidez e fui em varios medicos e nenhum me deu soluçao agora estou sofrendo novamente entra ano e sai ano e medico nenhum da geito teve um medico q m disse q era cocera pcicologica e mole onde vamos parar alguem me ajude por favor nao agiuento mas

    ResponderExcluir
  112. Oiiiii eu acho q os genecologistas deveriam de ligar um poco e pra q estudaram

    ResponderExcluir
  113. Olá amigas, não tinha me atentado minhas coceiras começaram no sexto mês, começou no pescoço como uma alergia, passou para os tornozelos e agora no 7° mês esta insuportavel na barriga e nas costas, parece sarna, não tem nada vermelho e nem inchado, mais a coceira é demais, não para, a noite ela aumenta. Li quase todos os comentarios, é desesperador mesmo, estou passando muito cremes e oleos, e nada de passar, vamos orar pelos nossos bebês que venham com muita saude e que consigamos durmir a noite!! e que seja apenas mais um periodo normal da gestação!!

    ResponderExcluir
  114. Tive toda essa coceira na minha primeira gravidez, a medica não sabia explicar e me passou até medicamento pra sarna e outros como polaramine e etc. Claro que não resolveu, pois o problema é no fígado mesmo. Minha filha nasceu de 36 semanas já em sofrimento. Fui com dores de parto normal para o hospital, porém quando a medica viu que havia mecônio no liquido aminiotico partiu rapidamente pra cesárea. Graças a Deus minha filha está bem, agora com oito anos. Fui ao hepatologista depois que ela nasceu, pois quando tomava anticoncep. As coceiras voltavam. Ele disse ser colestase e não deveria mais engravidar. Como queria muito agora estou na segunda gestação, as coceiras começaram agora a partir da 30 semana. Os médicos não tem informações, estamos nas mãos de Deus e creio que Ele.comnos ajudará a passar por essa doença terrível que é a colestase...

    ResponderExcluir
  115. Estou com essa coceira. E isso me tira o sossego :-/ :'(

    ResponderExcluir
  116. Boa noite! Nossa achei que era só eu que estava passando por isso. Essa coceira é insuportável. Estou com as pernas e braços todo empolado. Já passei no dermatologista e clínico geral, me passaram histamin. Mas esse anti alérgico não resolve nada. E estou usando um hidratante calmante. O médico disse que não é para tomar muitos banhos ao dia, e o banho tem que ser frio.
    Estou de 27 semanas e desesperada, é muito desconfortável, não tem como não coçar, não estou dormindo direito e com o calor piora. Só Deus para nos livrar dessa coceira.
    Marina

    ResponderExcluir
  117. Estou assim quando as coceiras estão intensas tomo dramin, este tambem é antihistaminico ou antialergico, serve tanto para enjoos como para rinite alergica ou coceiras, falei com minha obstetra sou farmaceutica, mas nao deve ser usado todos os dias lembre-se que o bebe tambem recebe a medicação, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  118. Estou assim tambem o que alivia tanto rinite alergica quanto coceira é o dramin por ser antihistaminico tambem, sou farmaceutica espero ter ajudado, falei para minha obstera ela concordou

    ResponderExcluir
  119. Olá pessoal eu tô com essa coceira há quatro meses não aguento mais estou com a barriga as costas as pernas e os braços sangrando de tanto me coçar meu deus não aguento mais o que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou assim desde das 33 semanas essa coceira insuportável nos pés e mãos fazendo uso de ant alérgico que não resolve nada estou desesperada

      Excluir
  120. Olá eu sou de Angola, estou com 34 semanas de gestação, e tenho sentido comichão em todo corpo desde o meu 2° mês de gravidez, é muito horrível passar por está dor, tenho comichão em toda parte do corpo, reparei que piora muito após o.banho, fico irritada, o meu médico não consegui me dizer o que fazer, uma das minhas preocupações é saber que os médicos têm pouco informação no que concerne a este tipo de sintomas da gravidez, aqui no.blog me sinto mais aliviada por compartilhar a minha experiência com alguém, cá na minha terra tem.sido raro encontrar alguém com este tipo de sintomas, eu começava logo a imaginar que sou extraterrestre, só Jesus na nossa causa, já choreo tanto cosar, tenho orado pra que Jesus.me cure porquê é insuportável, e deixa desconfortável e paraece que ninguém te entende uff, normalmente a minha termina logo após o.nascimento do bebé, esta é a minha segunda gravidez e infelizmente tem sido assim, espero que o Senhor Jesus possa nos.ajudar, que não possamos.nos desisperar, se a medição não.for a solução pra nós, então Jesus é a nossa solução. Bjs a todas barrigudas.. Deus abençoa a todos no nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  121. bom dia eu tambem estou passando porisso estou com essa coceira desde o dia que descobri que estava gravida logo veio a coceira junto falei com minha medica ela disse que não podia fazer nada por mim que tinha aue estudar sobre isso e ate agora nada foi feito eu ja estou com 37 semanas de gestação e continuo mim coçando .serar que quando o bebe nascer isso vai parar.

    ResponderExcluir
  122. Olá meninas
    Estou grávida de 30 semanas,deis das 20 me apareceram essa coceira infernal.
    Já tomei diversos histamínicos, usei diversas pomadas e nada.
    Comprei permanganato de potássio, pasta dágua, calamed e nada.
    Fui na minha médica e disse q não estou mais suportando...
    É desesperador a coceira, se to no sol o corpo pinica todo... A noite piora!
    Vou fazer exame de sangue pra ver se é colestase.
    Volto pra contar...
    Bjo

    ResponderExcluir
  123. Oi meninas,estou com 34 semanas de gestação e comecei a sentir uma coceira terrível no solado do pé que já não estou aguentando mas já to em tempo de rancar o pé fora no inicio achei que eu tinha pizado em alguma coisa mas vendo na internet sobre isso e os comentários comecei a mim preocupar com isso nem sabia que ocorria isso na gravidez oque fazer gente ?

    ResponderExcluir
  124. Oi pessoal. ..É realmente muito ruim. Estou com 39 semanas e esperando parto normal, mas confesso que estas coceiras estão me fazendo pensar em marcar casaria pra acabar estas coceiras. Tô tomando alegra 180,mas sabe oq alivia um pouco? Gelo! Começa a coçar aplico gelo....tentem .... e força na peruca. ...

    ResponderExcluir
  125. Ola , eu estou com 35 semanas , e tb estou toda me coçando e com bolinhas pelo corpo... N sei se vai ajudar vcs mas antes de durmi eu tomo um banho , me secl passo creme e passo gel para cabelo n mt so para refrescar e a coceira amenizou bastante por umas horas, n melhora de vez mas da pelo menos para dormir um pouco.
    Espero ajudar bjs.

    ResponderExcluir
  126. olá meninas,estou com quase cinco mês de gestação a minha coceira só passa quando eu pego um pano limpo e molho com álcool e fico passando nas áreas afetada pela coceira alivia na hora,fica a dica.

    ResponderExcluir
  127. Olá meninas, estou no sexto mês de gestação, e estou com essa coceira nos pés, pensava que as minhas eram insuportáveis até ler os comentários.
    Estou com bolinhas de tanto coçar, não está sendo frequente, mas irei perguntar para a médica o que é isso!
    Passei o tal lubrificante, vamos ver se melhora!
    Beijos
    E força, não é fácil!

    ResponderExcluir
  128. Estou de 2 meses, tenho essas coceiras insuportáveis na barriga e na bunda, estou usando creme q contém:
    Camomila 3%
    Vitamina E 2% D-
    Pantenol 2%
    Óleo de Amêndoas 4%
    Silicone 9%
    Óleo de Semente de Uva 2%
    Creme Base QSP.
    Este creme está prevenindo nas estrias, mas as coceiras continuam muitas.

    ResponderExcluir
  129. Meninas, estou no 4 mês de gravidez e tbm não aguento mais de tanto coçar, barriga, peito e a região baixa. Socorroooo

    ResponderExcluir
  130. oi meninas eu to com essa coceira nos seios na barriga e cabeça nao sei se estou gravida mase insuportavel nao sei mas o que fazer

    ResponderExcluir
  131. Olá meninas boa noite.infelizmente estou passando pelo mesmo problema que todas aqui. É uma coceira insuportável, tive na minha primeira gravidez.minha filha nasceu com 37 semanas. Agora estou com 30 semanas e desde de 20 semanas estou sofrendo com essa coceira pensei que fosse o polivitaminico já troquei três vezes. e quando troquei a Materna pela Ogestan piorou demais parei de tomar e melhorou daí comecei a tomar a regeneris tbm ficou horrível meu corpo,agora não estou tomando nenhuma e a coceira continua com várias bolinhas vermelhas pelo corpo chego a ficar com hematomas pelo corpo. Estou pedindo a Deus pra me curar porque tenho fé que só Ele pode me ajudar. Deus abençoe cada uma de vcs que infelizmente estão passando por esse problema.

    ResponderExcluir
  132. Olha, nao sei se minha coceira é a mesma de voces, comeu nas costas, achei q fossem simples espinhas, dps foi pra perna, achei fosse pelo encravado, agora esta na barriga, pe e indo pro braco. Eu coço bastante com a unha, dps coloco na agua pelando do chuveiro e dps na agua fria doa chuveiro, dps passo um creme hidratante. Parece loucura e minha barriga esta com estrias e machucada de tanto coçar, mas é o que tem me aliviado.

    ResponderExcluir
  133. Estou sentindo essa coceira deste os 4 mês e no corpo todo n sei oq fazer coça mais a noite játomei aante alérgico n adiantou nada estou preocupada com isso ;-(

    ResponderExcluir
  134. Minha barriga coça muito,ta muito empolada ja passei pomada vacinal e álcool mais não adianta.to com medo de ser algo grave

    ResponderExcluir
  135. CREME DE CALÊNDULA PARA COCEIRAS E IRRITAÇÕES
    R$ 17,90

    Elaborado com extrato Vegetal de Calêndula, este creme é indicado para aliviar coceiras e irritações da pele sensível. Apresenta ação cicatriznte e antiinflamatório.Não contém perfume.

    Código: 0002219

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/cosmeticos/creme-de-calendula-para-coceiras-e-irritacoes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, não testei essa pomada, então não é uma indicação. Vou deixar a propaganda deles aqui de graça porque se for boa pode ajudar alguém.

      Excluir
  136. Ola tou cheia de comechao e orivel tenho por tdo lado ate debaixo da bariga tenho tou co. 27 semas rou cheia de coseira tou mesmo desjesperada n seil o que fazer.

    ResponderExcluir
  137. Oi sou Eva também estou com essa coseira já não tô aquentando mais, já estou com o corpo todo ferido.

    ResponderExcluir
  138. Boa noite meninas, estou passando pela mesma situação :coceira insuportável por todo o corpo. Meu corpo está todo vermelho e empelotado. Hj minha avó me deu penicilina (uma planta roxa ),fOz a infusão, deixei esfriar e estou passando no corpo. Está aliviando a coceira e as manchas vermelhas estão desinchando e clareando levemente. Acredito que vai funcionar.

    ResponderExcluir
  139. Eu tb to sofrendo muito com as coceiras ,, to de 33 semanas e nao durmo NOITE tenho um filho de 2 anos e me cansa muito o pai quase nao ajuda ele trabalha de madrugada ... o medico me receitou loratatina e passei mal com dor de cabeça forte e nao tomei mais , passou um outro remedio q disse q ia dar sono tb nao tomei por causa do meu filho pequeno ... agora q li sobre o assunto q tentarei comer peixe q odeio ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Estou com 36 semanas de gravidez e ja nao sei mais o que fazer, nao durmo direito ja tem 1 mes, fui no dermatologista e ela me disse que eu estava com escabiose, passou uma locao , melhorou uns 5 dias, e depois não nada a coceira intensa permanece, fui ao alergista e ele fez o teste e não deu nenhum tipo de alergia, e ainda me disse que eu estava com uma alergia emocional e me receitou polaramine de 6m.tou usando sabonete glicerinado, mais a coceira não passa com nada, tem dias que não da vontade de fazer nada,fico logo stressada, triste. Só espero que passe.

      Excluir
  140. Gente não sei mais oque fazer estou no oitavo mês e minhas mãos e meus pés coçam muito penssava q era normal da gravidez mas pesquisei e em saber q é uma doença meu e como q médico não nos passam essa informação não aguento mais é desesperador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei o que é isso!! Ontem mesmo estava vendo as fotos da gravidez e lembrando do desespero! Espero que vc e o bebê estejam bem. Beijos!

      Excluir
  141. Minha esposa esta se queixando dessa coceira vamos procurar um médico começou agora com 4 meses ..to achando que é o fígado pois comemos um churrasco com carne gordurosa..melhoras as mamães .. Ass..Cajati Sp

    ResponderExcluir
  142. Oii gente, estou com 19 semanas, e estou com uma coceira muitoooo forte no corpo todo, e não sai mancha nenhuma no corpo. Não consigo dormir à noite nem de dia por causa da coceira. O médico me indicou Polaramine mas até agora não passou

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?