Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Hepatite C: posso estar infectado sem saber?


Você pode ter sido infectado com hepatite C há décadas e não ter sintoma algum. 

Manicure, dentista, cesarianas nas décadas de 70 e 80, tatuagem, piercings, seringas de vidro, vacina de pistola, compartilhamento de seringas (drogas ou vitaminas), contato com sangue contaminado por parte de profissionais da saúde, policiais militares e bombeiros, bem como transfusões de sangue antes de 1992 são exemplos de situações nas quais você pode ter sido exposto ao vírus da hepatite C.

Não perca tempo: faça o teste. Peça ao seu médico na próxima consulta os exames que detectam as hepatites B e C. Você pode estar em dia com os exames de rotina, mas eles não detectam o vírus. 

Hepatite C mata, mas tem cura se tratada a tempo.
Dê a si mesmo a chance de viver um pouco mais. Você e sua família merecem isso.



3 comentários:

  1. Meu marido recebeu resultados dee xames e esta com hepatite estou muito AFLITA pois se ele tem posso eu e meus filhos tbm termos sidos contaminados ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 20/de Fevereiro de 2014 07;30
      Eu e meu marido também ficamos sabendo , a pouco tempo depois de exames de rotinas que ele é portador da hepatite C , eu também posso da infectada .??????

      Excluir
    2. Existem várias situações do dia-a-dia em que compartilhamos sangue. Por exemplo, usar a mesma lâmina de barbear. O contato por via sexual é extremamente raro, mas também possível. Portanto, cônjuge e filhos devem sim fazer o exame para descartar a infecção.

      Excluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?