Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

sábado, 14 de maio de 2011

Sonhos e hepatite C: as pessoas vivem pra quê?

Momentos difíceis, problemas de saúde, perda de pessoas queridas... Algumas coisas são reversíveis em nossas vidas, outras não. Esta é a vida! E pra que vivemos? O vídeo abaixo mostra a história de um grupo de velhinhos tailandeses que deixaram de lado suas doenças, suas perdas, suas limitações e decidiram correr atrás de sonhos... de moto! Decidiram viver.




Obrigada ao amigo @GELEAL que compartilhou este vídeo no Facebook.



Seguindo o exemplo mostrado no vídeo, não deixe a hepatite C paralisar a sua vida.
É uma doença grave? Muito grave.

Pode ser que hoje as complicações da doença lhe impeçam de fazer muita coisa, mas não lhe impedem de continuar sonhando. Esse é um impedimento que somente você mesmo pode se colocar.

Se você tiver condições, corra atrás de seus sonhos, sejam eles pequenas coisas que se concretizem no dia-a-dia, sejam maiores ou inusitados como ir ao show dos New Kids on the Block em Nova York.

E não faça isso pensando que é porque você vai morrer. Todos os seres vivos deste planeta morrerão, com hepatite C ou sem. Faça isso porque você vai viver.

Viva. Sonhe. Anime-C.

2 comentários:

  1. Olá Ana,

    Uma pessoa sem sonhos é uma pessoa que está "morta" em vida.. lembrei-me muito quando o duro diagnóstico estampou um adenocarcinoma de cólon tranverso em meu exame. Mas nunca desisti né?

    Estou aqui, sonhando e vivendo...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana tudo bem, muito legal esse video, fui no médico sexta e ele me explicou tudo, dei entrada no processo e peguei a receita do medicamento, então ele falou que começo no dia 20 sexta feira mais uma semana de fortalecimento para uma grande batalha.............Boa semana..........

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?