Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

segunda-feira, 31 de março de 2014

5 anos de Animando-C

Em 31 de março, o Animando-C completou 5 anos de existência. 

No início, eu tinha menos de dez leitores: minha mãe, meu pai, minhas irmãs e as amigas mais próximas.   
O blog era anônimo e eu usava o pseudônimo Flor, sem nunca publicar fotos. 
Estava no meio do primeiro tratamento e já sabia que era possível que ele não desse certo. Hora de relembrar o primeiro post: Começando... 31/03/2009

De lá para cá, escrevi 239 artigos, que já foram visualizados 584.770 vezes.  
322.636 pessoas visitaram o blog, deixando 2.127 comentários e mandando centenas de emails - eu tento responder todos, mas nem sempre consigo, sorry!   

Pode ser que esses não sejam números muito expressivos para um blog. Mas para mim são! Imaginem... mais de trezentas mil pessoas já leram as coisas que escrevo! Isso é meio impressionante - às vezes até assustador.

Participei de tanta coisa legal nesse tempo: campanhas, entrevistas na TV, matérias em jornais e revistas, grupos de trabalho no Departamento de DSTs, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, entre outros. Mas o mais legal, sem sombra de dúvidas, foram as pessoas que eu conheci nessa trajetória.  

Nem tudo são flores. Sempre existem as pessoas da nuvenzinha negra sobre a cabeça, né? Elas também me fazem de alvo de ataques de ódio gratuito às vezes. Mas, felizmente, os bons são a maioria. E sim, vale muito a pena. 

É hora então de comemorar. E, mais uma vez, agradecer a todos vocês.      


PS: Em março, também completei 36 aninhos. Mantive a brincadeira que comecei no ano passado: faço de conta que nasci em 1987. É engraçado, porque muita gente fica me sacaneando (obviamente), mas há também muitos que acreditam - ou fingem que acreditam. ;)   
Nada contra ficar mais velha, é apenas por diversão. E viva a vida!   

O convite do aniversário de "27 anos"






Um comentário:

  1. Ana,Primeiramente Parabéns!! Que Deus esteja sempre com vc ,como já te disse por e-mail,vc é pessoa que mais me deu força mesmo sendo a distancia por suas postagens seus depoimentos e sua garra é admirável, que mais lhe desejo é CURA e sei que será dada.Beijos Soraia

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?