Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

sábado, 15 de maio de 2010

Maestro João Carlos Martins, "Viver a Vida" e "Hepatite C, Sem Medo"


Se o maestro João Carlos Martins não tem hepatite C, porque ele está no filme "Hepatite C, Sem Medo"?

Pelo exemplo.
Gente, o que é a postura desse homem diante da vida?


Vocês viram o depoimento dele ontem no final da novela? Foi emocionante!



A mensagem do Animando-C tem muito a ver com a mensagem do maestro.

As dificuldades e limitações EXISTEM, não dá pra gente se iludir.
A hepatite C é uma droga: além do comprometimento hepático, posso ter vários outros problemas causados pela doença, vou passar ainda não sei quantas vezes pelos efeitos colaterais do tratamento (espero que só uma vez mais) e, no final, ainda existe a possibilidade das complicações da hepatite me matarem.

O fato é: eu tenho escolha? Não.
Como diz o maestro, precisamos ter a humildade de reconhecer que algumas barreiras não podem ser transpostas.

Outro fato é: vou passar a vida sofrendo por causa disso? Não!!!!
Nosso sofrimento em relação às dificuldades depende de como as encaramos. Eu posso sofrer apenas pela coisa em si, mas posso também potencializar esse sofrimento, me achando uma coitadinha, como se fosse a pessoa que mais sofre no mundo, como se ninguém compreendesse o que estou passando... Não, não e não! Não foi isso o que escolhi pra mim!

Escolhi ser feliz a cada dia, apesar da hepatite. E, graças a Deus, estou conseguindo.
Estou aprendendo a levar a vida de uma forma mais leve, a me cuidar mais, a me proporcionar alguns prazeres e (que desafio!) tentando ser menos crítica comigo mesma.

Aprendendo...

3 comentários:

  1. As vezes nos perguntamos das duras dificuldades e problemas pelos quais passamos e questionamos: "pq será q deus está fazendo isso comigo?!" A história deste gde exemplo de homem, de superação e de amor nos ensina isso! Deus usou suas mãos, seu mais valioso instrumento de trabalho e de amor pela música p/ lhe mostrar q ele não era somente um pianista!Suas dificuldades e provações na verdade era o plano de Deus p/ q ele visse q não foi enviado a este mundo p/ tocar somente um instrumento! Mas sim vários! Ele era mais q um pianista , ele é O MAESTRO ,AQUELE Q REGE TODOS OS INSTRUMENTOS AO MESMO TEMPO E EMOCIONA A TODOS POR ONDE PASSA, NÃO SÓ C/ A SUA MÚSICA E MAESTRIA, MAS COM SEU EXEMPLO DE VIDA E SUPERAÇÃO! Uma lição p/ todos nós q reclamamos de coisas tão banais ou problemas do dia-a-dia ao invés de procurar-mos superá-los! As dificuldades de João Carlos Martins foram os degraus colocados por Deus p/ q ele chegasse ao seu verdadeiro destino: SER UM GRANDE MAESTRO E UM EXEMPLO DE VIDA!
    Q todos nós possamos seguir este GDE exemplo enviado por Deus e fazermos das nossas dificuldades os nossos degraus tbém!!!

    ResponderExcluir
  2. Flor...
    que bom que o maestro João Carlos não desistiu! Bom para muita gente que se beneficia com sua doação maravilhosa,bom para seu talento musical que pode continuar ativo, bom para vermos que a luta de mais um guerreiro valeu a pena.
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Flor tudo bem ??? Ouça essa música no you tube, tente entender o que é a fé que te cura.

    Fé é a certeza do que não pode se ver
    Esperança que do céu vem para acender
    Chama viva em nós
    Que move o coração de Deus

    E traz a existência até o impossível
    Fé que muda a história de quem crer
    E o tempo faz até retroceder
    Pela fé tenho forças para tocar em Deus

    Pela fé eu posso ver o impossível
    Já me enxergo no milagre
    Que eu sei que vou viver
    É a fé que me protege do inimigo

    Pela fé eu vou lutar
    Pela fé eu vou vencer
    Pela fé em ti Jesus vou viver

    http://www.youtube.com/watch?v=zaWNXgmYbUo

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?