Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Hepatite C, Sem Medo - Top 7 Finalistas



Sem enrolação - porque sei que vocês estão ansiosos - conheçam os sete posts selecionados para a próxima fase do concurso Hepatite C, Sem Medo, em ordem alfabética:







Parabéns a todos os selecionados!

Estamos seguindo a mesma dinâmica do concurso anterior: primeiro, tivemos a etapa de análise individual, quando cada um dos membros da comissão julgadora avaliou os posts com base nos critérios estabelecidos no regulamento.

Hoje tivemos a primeira reunião da comissão e, como era de se esperar, houve dificuldade para escolhermos os finalistas. Depois de muita conversa (muita mesmo), decidimos parar no Top 7 e marcar um novo encontro. Legal que temos na comissão até alguns "militantes" pró-seu-post-preferido.

Discutimos detalhadamente post a post, excluindo os que de alguma forma não cumpriam os pré-requisitos e avaliando os demais com base nos critérios. Confesso que foi muito triste deixar alguns bons posts de fora da lista, mas não teve jeito: precisamos escolher "o" melhor. Por isso, fomos bem criteriosos em relação ao conteúdo.

Antes de chegarmos ao Top 7, passamos por uma difícil segunda etapa, na qual selecionamos 13 posts que consideramos realmente muito bem feitos. Não que os demais também não estivessem, mas foi preciso muito rigor nessa etapa para conseguirmos afunilar os concorrentes. Alguns se destacam pelo conteúdo impecável e apresentação do post, outros pela contextualização com o nicho do blog, comprometimento com a causa e/ou criatividade.

São eles, em ordem alfabética (excluindo os posts do Top 7):


Se você não está entre os finalistas, sei que deve estar frustrado agora.
Não dá pra dizer que vocês não foram bem, apenas que tiveram outros posts que se destacaram, segundo a comissão julgadora.

Mas, como muitos de vocês compreenderam, não dá pra comparar o prêmio deste concurso (iPad) com o prêmio que é a possibilidade de salvar algumas vidas com informação - coisa que todos vocês fizeram. Parabéns e obrigada!

Aos finalistas, resta aguardar.
Repetindo: a parada está dura e o resultado indefinido.

Todos os posts participantes
Leia aqui sobre o balanço dessa campanha

10 comentários:

  1. \o/

    O [ Ferramentas Blog ] está entre os Top 7!!!

    Mas a disputa é complicada. Tem posts e artigos muito bons e de altíssimo nível. Fico feliz de meu o meu escolhido entre esses, já que todos estão muito bons.
    Imagino mesmo que tenha sido bem complicado escolhes e fazer essa lista.

    Parabéns a todos os finalistas! Qualquer um que for contemplado merecerá!
    E o mais importante é que ajudamos muita gente assim...

    ResponderExcluir
  2. Ana, fiquei muito feliz de estar entre os 7 finalistas. Sei bem como é a angústia de uma grande promoção, já que nunca podemos agradar a todos, apesar da vontade né?
    Desejo boa sorte aos finalistas e que vença o melhor :)

    PS: este post ficou muito chique ;)

    ResponderExcluir
  3. Ana, não escondo minha felicidade em saber que estou entre os sete finalistas. Também não posso deixar de compartilhar neste instante que o resultado da proposta de redação foi além do esperado. O que era pra ser um post para participação de sua promoção e também atividade para meus alunos ecoou de tal forma na escola particular em que trabalho que tive de "falar" na reunião de pais sobre as propostas contextualizadas que temos feito para nossos alunos. Não há dinheiro que pague a satisfaçao de ver o sorriso na direção da escola quando os pais vinham falar comigo e os relatos ouvidos ali. Só por isso já teria valido.
    Fato é que este comentário é pra comemorar e perpetuar este momento. Estou entre os finalistas e isso me encheu de alegria. O que vier agora é lucro visto que a exposição entre tantas feras das quais cito o Marcos e a Juliana já me deixa lisonjeado.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana. Nossa que vitória estar entre os finalistas porque isto indica que consegui de alguma forma passar adiante informações tão importantes para algumas pessoas que também podem repassar. Agradeço a oportunidade de poder colaborar com a causa. Parabenizo todos os participantes que também o fizeram com carinho e desejo boa sorte a todos.
    Imagino o quanto não deve ser fácil a escolha já que lida com informações importantes.
    Mas a alegria que sinto só posso expressar através de que você Ana (pelo Animando C),e comissão: Cordélia, George, Melissa e Heraldo sejam iluminados e abençoados para a escolha, seja ela qual for será a merecedora.
    Boa noite e até lá!
    Obrigada.
    Luisa.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana Flor!
    Estou ensaiando pra te escrever já há algum tempo e sempre acaba ficando pra depois.
    Meu nome é Carol mas costumo assinar como Minas pois é assim que me chamam por aqui; sou mineira vivendo em São Paulo.

    Não sei quanto ao resto do pessoal, mas vim parar aqui por causa do concurso cultural. Pensei que gostaria muito de participar, mas me desanimei no começo por imaginar a dificuldade em relacionar a hepatite C com o tema do meu blog, futebol. Imagine qual não foi minha surpresa quando descobri que esses assuntos tinham tudo a ver! Engraçado como as coisas são, né...

    Depois comecei a pensar até na possibilidade de contaminação em partos e liguei pra incentivar minha mãe que, mais bonitinha que eu, já fez o exame! =)

    Foi muito prazeroso fazer esse post. Eu jamais poderia imaginar que teria retornos tão bonitinhos. A cada comentário novo eu ficava super feliz, sentindo que era uma causa minha também. Tenho certeza de que essa foi a sensação de cada um dos blogueiros que decidiu escrever um pouquinho sobre isso, assim como tenho certeza de que nenhum de nós pensava mais em prêmio tão logo nossos posts foram publicados.

    Bom, obrigada pela oportunidade. Foi muito legal acompanhar. Também é curioso como a gente se envolve, né? Te seguindo no twitter e vendo foto de cinderela com a filha (só tenho 23 anos, mas se um dia tiver uma mocinha, vou fazer questão de me fantasiar junto, achei o máximo), indignação com Weslian Roriz (!), comemoração com o top30...

    Parabéns por se dedicar a conscientizar as pessoas! Fiquei muito feliz com seu comentário no blog e achei tudo de uma sensibilidade incrível, mas se nós, blogueiros, estamos ajudando a salvar vidas, foi só porque concordamos em ser um pedacinho do galho da árvore que você plantou.

    Ah, gostei muito da indicação da reportagem que você sugeriu. Coloquei o endereço do vídeo no post, pras pessoas poderem ver em destaque.

    Desejo que seu site cresça bastante, que mais gente chegue aqui, independente da razão que os traga. Foi ótimo ter feito parte de uma das iniciativas... que bom ter vindo parar aqui! :) obrigada

    E não posso deixar de concordar com a amiga acima, esse post ficou puro luxo, como diz minha vó...

    Um abraço virtual mas super cheio de sinceridade!
    (vontadinha de escrever mais e sentimento de que já passei da conta, rs)

    Então pra finalizar, obrigada por ter escolhido meu xodó-blog entre os finalistas e parabéns a todos os outros, tão bem escritos e tão engajados.

    Até mais, todos!

    ResponderExcluir
  6. Caraaaaaamba! Eu mal estou acreditando que meu post foi selecionado entre os finalistas! Estou MUITO feliz com isso.
    Além de estar por demais orgulhoso, tendo em vista que meu pequenininho blog, de pouca expressão e penetração na blogosfera, esteja lado a lado com pessoas que me ensinaram um pouco a blogar, como o Marcos Lemos e a Juliana Sardinha. E também junto coom textos de um professor tão renomado e conhecido, que sempre vejo em retuítes, o Prof. Bauru. Sem contar os outros participantes, como o @mprateleira, com mais de mil seguidores no Twitter, e Minas, do Elas Falam de Futebol, com o post mais comentado... enfim, já estou falando demais! xD
    O que eu quero realmente dizer, é que estou muito feliz, orgulhoso e desejo sorte a todos os finalistas e dar os parabéns a todos aqueles que colaboraram, competindo ou não.
    E tenha certeza Ana, sempre a ajudaremos a divulgar essa causa, que salva vidas!

    ResponderExcluir
  7. Olá para todos... Meu Blog não está no top 7, mas está no top 13! (rs), que para mim já é uma grande vitória, ainda mais sabendo que meu post ajudou ou ajudará alguém né? Até +
    Próxima promoção Tô de novo!

    ResponderExcluir
  8. Ana, obrigada pela confiança depositada em todos nós. Com certeza salvamos muitas vidas. Todos os posts estão maravilhosos. Como os outros blogs já falaram, qualquer um que ganhar vai ser merecedor. Parabéns aos outros 6 blogs!
    Blog Amigas e Mulheres

    ResponderExcluir
  9. Eu prefiro o Mistureba ...foi claro, objetivo e me ensinou sobre a Epatite C ..coisas que eu nem sabia. Valeuuuuuuuu...

    ResponderExcluir
  10. Olá Pessoal do Top 7, parabéns a todos!

    Fico feliz de estar entre os Top 13 porque é sinal que estou no caminho certo que meus gurus da Blogosfera sempre ensinam de maneira sublime. Tais como o [Ferramentas Blog] e Redes e Blogger. Satisfeito mesmo de verdade, porque o reconhecimento do meu trabalho está gerando bons frutos e ajudandoa salvar vidas em um trabalho social sem precedentes aqui na net.
    Vou sempre estar divulgando seu Blog com o maior prazer e responsabilidade. Quero também agradecer seu comentário em meu post da promoção e dizer que serei sempre seu amigo.
    Abraços

    Roger Dance

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?