Uma em cada 12 pessoas no mundo pode ter hepatite B ou C, sem saber. Não há sintomas e o vírus não é detectado em exames de rotina. Tem certeza que você não tem? Faça o exame, é gratuito.

sábado, 30 de abril de 2011

Aprovação de medicamentos mais eficazes contra hepatite C está próxima

Quem espera, como eu, o lançamento de novos medicamentos para o combate à hepatite C, teve duas ótimas notícias nesta semana: um comitê consultivo formado por especialistas estadunidenses recomendou à FDA (a agência americana que controla medicamentos, como a Anvisa no Brasil) a aprovação do Boceprevir e Telaprevir. Tratam-se de dois inibidores de proteases que, associados ao tratamento já existente, aumentam [e muito] a chance de cura da hepatite C.

Saiba mais sobre os novos medicamentos no tratamento da hepatite C, entenda como funcionam e porque eles são esperados com tanto otimismo:


Imagem de Domínio Público


Embora a FDA não seja obrigada a seguir a recomendação do comitê, é isso o que geralmente ocorre. Algumas notícias veiculadas na mídia chegam a dizer que no máximo até 23 de maio ambos os medicamentos sejam aprovados pela FDA.

Ainda não há previsão clara sobre quando o Boceprevir e o Telaprevir serão aprovados pela Anvisa. Especialistas consideram possível que os medicamentos sejam lançados no Brasil ainda em 2011.

Aguardemos!


Se desejar ler mais sobre o assunto:

12 comentários:

  1. Oi, Flor

    Fiquei feliz quando vi essa notícia, mas o que eu mais desejo é ver o dia em que vão anunciar que descobriram a cura dessa doença.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Max querido,
    Obrigada por tuitar a notícia e pela torcida sempre!

    A cura até já existe, mas nem todos a alcançam. Um dia chegamos lá: fé na ciência! [e em Deus]

    ResponderExcluir
  3. Como é preocupante essa doença .....Ahhh obrigado por me visitar ... estarei por ak sempre!!bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana,

    É importante esta pesquisas e principalmente o aval da FDA, que sabemos ser uma das mais sérios e rigorosas agências reguladoras do mundo.

    Tomara que a Anvisa regulamente também esta nova arma contra a Hepatite C

    Ficamos aqui na expectativa de um novo horizonte.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. que bom =]
    espero ler em breve uma notícia dizendo que anvisa os aprovou!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor! Ótima notícia, tenho muita fé que essas medicações vão chegar ainda este ano... e principalmente tenho certeza que minha mãe que é portadora de Hepatite C e muitos outros companheitos (inclusive você, claro!) vão conseguir a cura... que venham as novas medicações e que venham muitos relatos de cura!!! Otimismo sempre!!! Beijos a todos. Érica.

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor tomara que seja aprovado ,eu ia entrar no protocolo em janeiro para tomar essa nova medicação entrava no perfil que eles queriam sou genótipo tipo 1A e biópsia F2, e nunca fui tratado..., mais quando cheguei o meu médico me disse que o governo reduziu o numero de pessoas, para o protocolo, então não deu para eu entrar é uma pena estava todo contende e não deu certo...Era para eu começar o tratamento em agosto do ano passado 2010, mais esperei o protocolo em janeiro 2011 que não deu certo, agora vou tomar a medicação normal...Obrigado por ler uma boa semana......

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, obrigada pela visita e, especialmente, pelos comentários. A-D-O-R-O lê-los!

    Heidi,
    Obrigada! Seja sempre muito bem-vinda!

    Geraldo,
    É isso que eu acho também: a aprovação da FDA (que esperamos que ocorra em breve) é meio caminho andado para a aprovação da Anvisa. Mas aí ainda vem a segunda parte da história: a atualização do protocolo do tratamento para disponibilização pelo SUS (ainda não sabemos o preço, mas muito provavelmente serão medicamentos de alto custo). Aí sim imagino que não seja tão rápido e já estou prevendo que as pessoas entrarão com ações judiciais. Mas aguardemos, né?

    TábZombie,
    Gostaria também de escrever em breve um post sobre isso!

    Érica,
    Obrigada por nos trazer essa injeção de otimismo. Sim... cura para todos nós! =)

    Vinícius,
    Realmente uma pena o que aconteceu, mas que você tenha sucesso no tratamento mesmo assim! As chances de 50% me fazem lembrar a metáfora do copo com água pela metade: está meio cheio ou meio vazio? Depende do olhar de quem olha. Olhemos suas chances com o otimismo da Érica que comentou acima. Fico na torcida!

    ResponderExcluir
  9. achei otimo os seus conselhos

    ResponderExcluir
  10. È muito legal ler notícias como esta,de que tem novos rmédios para a cura da hepatite c.Muitos sofrem calados na espectativa da cura.Vamos buscar mais de Deus para que ele abre o entendimento dos cientistas e descobrem de vez remédios para curar tantas doenças que para a medicina não tem cura.

    ResponderExcluir
  11. Achei muito bom ler noticias como esta, de que tem novos remédios para a cura da hepatite c.Tem muita gente que sofre só em saber que não existe remédio para a cura, mas Deus dá a sabedoria ao homem e com isto a ciência acha a cura.Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  12. Quais as novidades? O FDA aprovou o medicamento? Espero que sim! abracos

    ResponderExcluir

Oi! Que legal que vc vai escrever alguma coisa! Assim, vc ajuda a "dar alma" ao blog.
Gostou? Não gostou? Quer dar sua opinião? Acrescentar mais alguma coisa? Compartilhar sua experiência? Será muito bem-vindo!
Um abraço!


PS: Fique atento que os comentários são indexados pelo Google. Portanto, se você quiser permanecer anônimo, não comente usando sua conta do Google, mas sim como "anônimo" ou com um nome fictício, ok?