No post 80 mil professores podem estar contaminados com hepatites B e C, eu alertava para a incidência dessa doença silenciosa entre os profissionais da educação e ressaltava seu importante papel na conscientização de seus educandos, quanto à prevenção e diagnóstico. Disponibilizei, inclusive, download de apresentação sobre as hepatites B e C, voltada para fins didáticos.
Hoje quero compartilhar com vocês o belíssimo trabalho que a professora @SilviaRinaldi, de São Paulo, desenvolveu junto a seus alunos da 8ª série. Eles pesquisaram os temas doação de órgãos, transplantes, hepatite C e doação de sangue em blogs e perfis de redes sociais - devidamente selecionados pela professora, dentre os quais o Animando-C (pelo que fiquei muito honrada!). Depois da pesquisa, desenvolveram o vídeo abaixo, que ficou demais!
Parabenizo mais uma vez a iniciativa da querida @SilviaRinaldi e essa turminha que arrasou!
Sílvia e eu - conhecendo-nos pessoalmente em maio/2011 |
Atualização em 28/09/2011:
Leiam sobre a repercussão do projeto Voluntariando-C (que chegou até no Ministério da Saúde!) nos links abaixo:
Olá, Flor!
ResponderExcluirMeu nome é Sandro. Sou casado tenho quatro filhos lindos, dois casais!! Descobri à dois dias que tenho Hepatite C. Estou com muitas dúvidas, e não sei como administrar isso!!! Tenho 43 anos e, segundo meu médico meu caso é muito preocupante. Pois estou com vários sintomas. Conforme meu histórico; eu fui usuário de drogas à 30 anos a trás, más só agora apareceu os sintomas. E está muito avançado. Vi seus comentários sobre o tratamento. É real os efeitos colaterais??
Olá, Sandro! Sei que esse período após a descoberta da hepatite C é bem difícil. Muitas dúvidas e medos, não é mesmo?
ResponderExcluirSe os efeitos colaterais do tratamento são ruins? Bem ruins... mas administráveis. Como diz meu médico: não devemos temer o tratamento, devemos temer o vírus. Isso porque o vírus pode fazer muitos estragos; o tratamento nos cura.
Seja bem-vindo ao Animando-C. Se quiser, clique lá em cima no "Mapa do blog" e encontre os artigos que venham ao encontro de suas dúvidas.
Um abraço e sucesso no tratamento!
Ana Flor, boa tarde!
ResponderExcluirTenho 59 anos, venho com o tratamento alfapeginterferona 2b + ribaverina há 15 meses genótipo 1 - 2b, na biopsia deu hepatite crônica moderada ativa, nos primeiros três meses diminuíram muito, apos aumentou e não estamos conseguindo zerar. Meu medico sugeriu que continuasse até o final do ano, completando os 18 meses e também aguardaria os novos medicamentos. Como fiquei sabendo que os novos Boceprevir e Telaprevir no momento não estão disponíveis, vc acha que convém me cadastrar junto a Secretaria da Saúde e entregar o novo formulário para aquisição dos medicamentos acima citados?
No ultimo exame GGT 135 U/L; TGP 41 U/L; TGO 56 U/L estão normal, a infecção do fígado diminuiu, mas não estou curado.
Grato,
Alcides